O América está nas oitavas de final da Copa São Paulo! Atuando na tarde deste domingo (14), no Estádio Municipal Ernesto Rocco, em Porto Feliz, o Coelhãozinho realizou uma grande exibição no segundo tempo diante do Capital-DF e conseguiu uma sólida vitória por 2 a 0, com gols de Heitor e Ighor Gabryel.
Classificado com muito mérito, os comandados do técnico Mairon César aguardam pelo confronto entre Ituano e Criciúma para saber quem será o adversário nas oitavas.
O JOGO
Unindo-se ao fato de ser um novo jogo eliminatório de mata-mata, e de times que já se conheciam por terem se enfrentado na estreia da Copinha, quando empataram por 2x2, o primeiro tempo foi bastante disputado e equilibrado. A bola era bem tratada pela equipe talentosa do Coelhãozinho, que ainda obrigou o goleiro adversário a fazer duas boas defesas, e também pelo Capital, que vinha em bom momento e ameaçou acertando a trave.
O roteiro do jogo mudou a favor do Campeão de 1996 quando Juan Sánchez, em jogada pessoal, girou bonito em cima do zagueiro, arrancou e foi puxado pela camisa. Amarelo para o defensor adversário, que já tinha recebido um antes e acabou expulso. Com um a mais, o América foi para o intervalo sabendo o que tinha que fazer na segunda etapa.
Pressionante desde os primeiros segundos da parte complementar de partida, o bom uso da superioridade numérica apareceu antes mesmo de um minuto de relógio no segundo tempo. Jogada combinada pelo lado esquerdo e cruzamento perfeito de Paulinho para Heitor, que dominou e chutou rasteiro e forte para abrir o placar aos 48 segundos.
Calmo, vencendo e com um a mais. As coisas ficaram mais tranquilas para o Coelhãozinho, que continuou criando chances e controlando bem o jogo. Depois de algumas oportunidades, enfim o gol que definiu o duelo e o resultado final: Jogada pessoal de Jhonnatan, que desceu em velocidade, brigou e deu passe para o artilheiro Ighor Gabryel. De frente à meta, o centroavante encheu o pé em uma ótima finalização e fez o 2x0 para o América, classificado com méritos às oitavas de final.
A equipe do técnico Mairon César foi a campo com: Carlão, Heitor, Rafa Barcelos, Jhow, Paulinho; Yago Andrade, Kauã Diniz e Sanchez; Samuel Alves, Matheus Carvalho e Ighor Gabryel.
Mais recentes