Na tarde desta quarta, a equipe Sub-17 do América recebeu o Flamengo, no Sesc Venda Nova, e venceu por 3 a 1. Os gols do Coelhãozinho foram marcados por Otávio, Kauê França e Thallyson.
No próximo jogo, o elenco americano enfrentará o Cruzeiro, em clássico válido pelo Campeonato Mineiro, neste domingo, às 10h. Já pela competição nacional, o adversário será o Cuiabá-MT, fora de casa, no dia 9 de agosto.
O JOGO
A partida começou equilibrada, com o América tomando iniciativa e buscando abrir o placar. O Coelhãozinho largou na frente logo aos 10 minutos, depois de uma boa trama pelo lado esquerdo. Kauê França deu um belo passe de calcanhar e encontrou Otávio, que bateu com frieza e tirou do goleiro adversário.
Pouco depois, aos 17, Kauê França brigou com a defesa adversária, levou vantagem e finalizou com muita tranquilidade, ampliando o marcador.
Na reta final da primeira etapa, o rival descontou com um belo chute de fora da área, encobrindo o goleiro Gabriel Sena e tirando qualquer chance de defesa. As equipes desceram para o vestiário com o Coelhãozinho em vantagem por 2 a 1.
Na volta do segundo tempo, o América impôs pressão, começou a encurralar o adversário e marcou novamente aos 4 minutos, com o zagueiro Thallyson, de cabeça. A partida ficou mais morna, com o Coelhãozinho controlando a posse da bola e impedindo as investidas do rival.
Aos 28 minutos, o Flamengo teve a oportunidade de diminuir em cobrança de pênalti, mas o atleta adversário cobrou para fora. Depois, uma nova chegada da equipe visitante assustou a meta do goleiro Gabriel Sena, mas não houve alteração no marcador. A árbitra encerrou o jogo e o Coelhãozinho conquistou sua primeira vitória no campeonato.
A equipe do técnico Guilherme Nascimento foi a campo com: Gabriel Sena, Pedro Kappel, Arthur Schmaedecke, Thallyson e Paulo Gustavo, Luis Henrique, Icaro e Otávio, Yago, Kauê França e Paulinho.
Mais recentes