Na tarde desta terça-feira, o Coelhãozinho goleou o Vocem-SP, por 5 a 1, e finalizou a primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior com 100% de aproveitamento. Breno, Heitor, Júlio, Kanté e Luan Campos foram os autores dos gols.
Com o resultado, o América sacramentou a liderança do Grupo 18 e agora aguarda o adversário da segunda fase, que virá do segundo colocado do Grupo 17. A partida será realizada na próxima sexta-feira, em Assis-SP.
O Jogo
A partida começou equilibrada, com muito estudo dos dois lados. O América conseguiu a primeira grande oportunidade, após finalização de Vinicius, aos 10 minutos. No rebote, Guilherme Papaléo quase marcou, mas acabou parando na defesa adversária.
Aos 22, veio o primeiro gol. Breno recebeu de Jurandir, deu uma linda caneta no adversário e bateu cruzado, no canto, com muita força. A bola estufou as redes e inaugurou o marcador para o Coelhãozinho.
A equipe americana seguiu administrando o resultado, e marcou novamente aos 41 minutos. Heitor recebeu um bom passe de Jurandir, driblou dois marcadores e bateu rasteiro, ampliando o placar no Estádio Municipal Antônio Viana da Silva.
Três minutos depois, o adversário encaixou uma jogada em velocidade e conseguiu chegar ao gol, finalizando a primeira etapa em 2 a 1.
No segundo tempo, o Coelhãozinho voltou com tudo. Após cobrança de escanteio de Kauã Diniz, o zagueiro Júlio, que havia acabado de entrar, subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo das redes, marcando o terceiro gol do América aos 5 minutos.
O América seguiu superior, encurralando o rival em seu campo de defesa e criando boas chances. Aos 31, virou goleada: Kanté recebeu na intermediária, ajeitou e chutou com força, no canto, sem qualquer chance de defesa para o goleiro rival.
Cinco minutos depois, pênalti para o Coelhãozinho. Luan Campos, com bastante segurança, deslocou o goleiro e converteu. Após uma longa paralisação para atendimento médico, o árbitro encerrou a partida e confirmou mais três pontos para o América na competição.
A equipe do técnico Mairon César foi a campo com: Carlos, Jonathan (Júlio), Breno (Kauã Diniz), Heitor, Rafa Barcelos, Matheus Schultz (Wanderson), Jurandir, Kanté, Vinícius (Luan Campos), Yago e Guilherme Papaléo (Marquinhos).
Mais recentes