Foto: Mourão Panda/ América
Com gol de Henrique Almeida, América vence o Goiás e conquista três pontos importantes para a sequência do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Coelhão conquista 18 pontos e é o 13º colocado na competição.
Em jogo equilibrado no primeiro tempo, o América teve chances de abrir o marcador. Em ótimo cruzamento de Raul Cáceres, Pedrinho chuta forte direto pela a linha de fundo. Aos 6 minutos, em novo cruzamento de Raul Cáceres, Alê manda para cima da trave. Wellington Paulista ainda teve boa chance, mas o bandeira marcou impedimento.
A equipe americana seguiu ofensiva, e, aos 20 minutos, Everaldo quase marca para o Coelhão. O ritmo diminui e a primeira etapa termina sem gols.
O segundo tempo iniciou com mais posse de bola para a equipe americana, e logo aos 3 minutos, Marlon encontra Pedrinho, que finaliza bem, mas é parado pelo goleiro adversário.
Em cruzamento de Pedrinho, Henrique Almeida recebe livre na área e chuta forte, mas a bola bate na trave e o bandeira assinala impedimento. Mas, aos 13 minutos, Henrique Almeida não desperdiça e marca para o Coelhão, 1 a 0. A partida ainda teve boas defesas do goleiro Matheus Cavichioli.
O América tem semana cheia de trabalho. O próximo confronto será no dia 11 de julho, às 20h, em Porto Alegre, contra o Internacional.
FICHA DO JOGO
América x Goiás-GO
Motivo: Campeonato Brasileiro – 15ª rodada
Local: Arena Independência, Belo Horizonte
Árbitro: Carlos Max Augusto Vieira - (CBF/RN)
Auxiliares: Lorival Cândido das Flores (CBF/RN) e Jean Marcio dos Santos (CBF/RN)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF/RN)
Gol:
Henrique Almeida
(América)
Cartões amarelos: Eder e Henrique Almeida(América); Fellipe Bastos e Pedro Raul (Goiás)
América
Matheus Cavichioli, Raul Cáceres (Matheusinho), Eder, Luan Patrick, Marlon, Lucas Kal, Juninho, Alê, Pedrinho (Conti), Welligton Paulista (Henrique Almeida) e Everaldo (Felipe Azevedo).
Técnico: Vagner Mancini
Goiás
Tadeu, Yan Souto, Reynaldo, Caetano (Danilo Barcelos), Diego, Caio (Nicolas), Fellipe Bastos, Elvis (Dadá Belmonte), Matheus Sales (Luan Dias), Vinícius (Maguinho) e Pedro Raul.
Técnico:
Jair Ventura
Mais recentes