CLASSIFICAÇÃO HISTÓRICA: AMÉRICA VENCE ATLÉTICO NOS PÊNALTIS E GARANTE VAGA NA FINAL DO CAMPEONATO MINEIRO

Na tarde deste sábado (8), na Arena Frimisa, o América se classificou para a final do Campeonato Mineiro 2025 diante do Atlético. No tempo regulamentar, as Spartanas venceram por 4 a 0 e, nas penalidades, protagonizaram uma remontada histórica ao superar o adversário por 3 a 1.
No jogo de ida, a equipe adversária abriu vantagem, com uma vitória de 4 a 0, mas jogando em casa, as Spartanas provaram que nada é impossível para o América.
Pimenta anotou um hat-trick e Gadu fez o quarto gol Americano. Nas penalidades, Taluane defendeu duas cobranças e garantiu vaga na final do torneio.
Na decisão, as Spartanas enfrentarão o Cruzeiro.
O Jogo
Com foco e motivação para superar o placar do primeiro confronto, o América partiu para o ataque desde o apito inicial.
As Spartanas exploraram as laterais e dominaram o meio de campo. Pimenta, artilheira do América na temporada, aproveitava as principais chances ofensivas, e, aos 10 minutos, marcou o primeiro gol da partida. Rafa Levis conduziu pela direita e deu o cruzamento na medida para a camisa 55 cabecear.
O jogo continuou disputado, aos 24, Ana Flávia tentou de longe e tirou tinta da trave. Aos 39, o América ampliou com um golaço. Pimenta viu a goleira adiantada e marcou de cobertura, para incendiar ainda mais o clássico.
O técnico Jorge Victor, que já tinha cartão por reclamação, recebeu o segundo amarelo e foi expulso já nos minutos finais da primeira etapa.
Na volta do intervalo, as Spartanas mantiveram o ritmo ofensivo e não demorou muito para sair terceiro gol. Aos dois minutos, Pimenta aproveitou o rebote da goleira e mandou pro fundo da rede.
A diferença ficou ainda menor e a disposição Americana só aumentava. Aos cinco, Lorranny tentou o chute longo e tirou tinta da trave.
A comissão técnica Americana promoveu substituições no time, com Gadu e Thayná no lugar de Soraya e Arias.
E foi Gadu que igualou o placar. Bem posicionada e atenta na jogada, a camisa 9 roubou a bola e ficou cara a cara com a goleira para marcar o quarto gol Americano.
Com tudo igual no marcador, o América ainda buscava a vaga no tempo normal. Maísa tentou o cruzamento para a pequena área e por pouco não alcançou Gadu. Pouco depois, o juiz apitou o fim da segunda etapa.
Decisão nos pênaltis
A primeira cobrança foi da equipe adversária. Talu se posicionou e, com confiança, saltou para o lado esquerdo para fazer a defesa.
Na sequência, Gadu foi para a marca da cal e, de pé esquerdo, colocou o América na frente. Logo depois foi a vez da equipe adversária, Taluane acertou o lado e por pouco não impediu mais um gol.
A segunda cobrança Americana foi de Rafa Levis. A camisa 10 chutou forte no lado esquerdo e balançou a rede.
Taluane se posicionou debaixo da trave e acertou o lado mais uma vez. A goleira Americana saltou para a direita e pegou a terceira cobrança adversária.
A batida seguinte era do América e Ana Clara partiu para a grande área. A zagueira que entrou no segundo tempo bateu com tranquilidade no canto direito e converteu.
Restava apenas uma cobrança para o time visitante que desperdiçou. A bola passou por cima da trave e as Spartanas celebraram a classificação para a final do Campeonato Mineiro.
Mais recentes




