O América promove, nesta semana, a 2ª edição da Copa América das Escolas Oficiais. Após realizar com sucesso a 1ª edição em julho de 2019, a Copa América retorna com tudo ao calendário das escolas oficiais do Clube. Devido à pandemia de Covid-19, a competição não foi realizada nos últimos dois anos, mas agora os alunos, pais e profissionais das escolinhas poderão ter novamente este momento de celebração e espírito esportivo.
A 2ª edição da Copa América, a exemplo da primeira, será realizada na cidade de Pará de Minas. Das quase 100 escolas oficiais, 26 estão envolvidas na competição. São mais de 800 alunos, ao todo, com idades respectivas entre da categoria Sub-7 até a Sub-17.
A abertura da 2ª edição da Copa América aconteceu na manhã desta quarta-feira. A competição tem como palcos a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e o Estádio José Maria de Castro, pertencente ao clube local São Francisco. O torneio irá até sábado e contará com fase classificatória, semifinal e final para cada categoria.
Elói Assis, consultor das Escolas Oficiais de Futebol do América, comentou sobre como será a 2ª edição da Copa América.
"Este é um evento fantástico que busca contemplar todas as escolas oficiais do Clube e abrange garotos desde os 6 e 7 anos até 17 anos. Faremos todo o torneio aqui na AABB, uma estrutura excelente com quatro campos gramados, áreas de alimentação e lazer para receber toda essa criançada", destacou.
Elói também aproveitou para agradecer pela estrutura oferecida em Pará de Minas e o cuidado que os envolvidos estão tendo com o evento.
"Temos um orgulho muito grande de promover uma competição com toda a organização possível, com equipes de segurança, equipes de arbitragem para os torneios de todas as categorias. Quero agradecer muito a todos da AABB, ao presidente Marcone Valadares, e também ao time São Francisco por oferecer toda a estrutura existente para que as crianças tenham esses quatro dias de realização de sonhos com o futebol".
Nas categorias menores (até Sub-9), todas as crianças participantes receberão medalhas pela presença na Copa América. Da categoria Sub-11 a Sub-17, os respectivos campeões serão congratulados com troféu e medalha. Toda a competição terá entrada franca.
Mais recentes