Após grande vitória, Coelho se reapresenta e viaja para o interior paulista nesta noite

Estevão Germano • 3 de novembro de 2022
Após grande vitória, Coelho se reapresenta e viaja para o interior paulista nesta noite

O América se reapresentou, na tarde desta quinta-feira, já focado no próximo compromisso do Campeonato Brasileiro. Após conquistar uma grandiosa vitória sobre o vice-líder da competição, na quarta-feira, o Coelho terá pouquíssimo tempo de preparação para enfrentar o próximo adversário, o Red Bull Bragantino-SP. O duelo contra a equipe de Bragança Paulista, pela 36ª rodada, está marcado para este sábado, às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid.


Com o triunfo sobre o Internacional-RS, o América chegou a 49 pontos e ocupa a nona colocação do Campeonato Brasileiro. O Red Bull Bragantino-SP, adversário deste sábado, é o 13º com 44 pontos.


TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O LATERAL MARLON


Nesta quinta, o elenco americano foi dividido em dois grupos. O primeiro, composto pelos atletas que não foram titulares contra o Internacional-RS, se apresentou às 14h30. Inicialmente, o grupo fez um trabalho de fortalecimento físico e prevenção de lesões com atividades na fisioterapia e academia do CT.


Depois, houve uma ativação com os jogadores de linha em campo realizando dinâmicas de passe coordenadas pelos profissionais do Núcleo de Performance. Enquanto isso, os goleiros treinaram forte, aperfeiçoando o desempenho individual, orientados pelos preparadores da posição.


Em seguida, o técnico Vagner Mancini comandou um trabalho tático em espaço reduzido, focando em conceitos ofensivos, organização coletiva, sustentação das linhas e combatividade pós-perda da posse.


FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA QUINTA


O segundo grupo foi composto pelos atletas que atuaram por mais de 45 minutos na vitória sobre o Internacional-RS. Os atletas se apresentaram às 16h e tiveram o restante da tarde dedicado às atividades de regeneração muscular e fortalecimento.


Após o treino, os atletas relacionados foram para o aeroporto de Confins. Depois do jantar, a delegação americana embarca para Campinas (SP) às 21h30. De lá, a equipe irá para Atibaia, cidade vizinha a Bragança Paulista, onde concluirá a preparação para a 36ª rodada com treinamento na tarde desta sexta-feira.


Mais recentes

10 de dezembro de 2025
Na noite desta terça-feira (9), na Arena Independência, o América encerrou a participação na Copa do Brasil Sub-20 como vice-campeão. A equipe DNA Formador foi superada pelo São Paulo por 2 a 1. O zagueiro Luis Henrique marcou o gol do Coelhão que chegou, pela primeira vez, na final da competição nacional. Ao todo, foram cinco vitórias e três derrotas em oito jogos. Com as competições de 2025 encerradas, o América agora se prepara para a disputa da Copinha em janeiro do próximo ano. O jogo A disputa no primeiro tempo foi acirrada e o DNA Formador teve boas chances de abrir o marcador. Aos 11 minutos, Karlos Samuel chutou rasteiro de fora da área e a bola passou raspando na trave. A defesa também foi acionada e o goleiro Lecce fez duas defesas providenciais na primeira etapa. Aos 16, a bola sobrou para Jhonatan Lima na entrada da grande área. O camisa 10 finalizou no alvo, mas a bola bateu no marcador. Logo na sequência, Otávio chutou forte, forçou a defesa adversária e ganhou escanteio. Pouco depois, Kappel fez excelente defesa para neutralizar o contra-ataque do time visitante. Aos 43, Karlos Samuel avançou em velocidade pela esquerda, mas a defesa fez o corte. Apesar do volume ofensivo do América, o time paulista abriu o placar nos acréscimos. Na volta do segundo tempo, o DNA Formador intensificou o ritmo de jogo e, aos oito minutos, Kauan Cristtyan roubou a bola dentro da grande área, foi derrubado e Luis Henrique aproveitou. De fora da área, o zagueiro acertou o alvo e empatou o jogo. Sob forte chuva, o América manteve o volume ofensivo. Aos 20, Kauan Cristtyan escorou de cabeça para Kaíque Zizero. Ele tentou o cruzamento, mas a bola saiu pela linha de fundo. Mesmo com o esforço do DNA Formador, o time adversário marcou o segundo, aos 22. O Coelhão tentou responder. Na cobrança de falta, Otávio tentou de fora da área e bola passou raspando na trave superior. Mesmo com a entrega do elenco Americano, o placar permaneceu inalterado América 1 x 2 São Paulo América: Lecce; Kappel, Luis Henrique, Thallyson (C) e Kauê Ricardo; Otávio, Julio e Jhonatan Lima; Kauan Cristtyan (Ariel), Kaíque Zizero e Karlos Samuel (Cauê Machado). Gol: Luís Henrique. Cartões amarelos: Thallyson, Otávio, Kauê Ricardo e Jhonatan Lima. América na Copa do Brasil Sub-20 Jogos: 8 Vitórias: 5 Derrotas: 3 Gols pró: 12 Gols sofridos: 8 Campanha: América 1 x 0 Vila Nova América 2 x 0 Vasco Vasco 3 (1) x (4) 1 América América 1 x 0 Paysandu Paysandu 1 (3) x (4) 0 América América 1 x 0 IAPE IAPE 2 x 5 América América 1 x 2 São Paulo
9 de dezembro de 2025
Na tarde desta terça-feira (9), no Estádio do Canindé, o América venceu o Remo por 4 a 0, em duelo da terceira rodada da primeira fase da Copinha Feminina 2025. Clarinha e Thalita marcaram para as Spartanas que ainda contaram com dois gols contra da equipe adversária. Com o resultado o América soma 4 pontos na tabela do Grupo C - Ipê Amarelo e conta com uma derrota do RB Bragantino diante do São Paulo para permanecer no torneio. As equipes paulistas se enfrentam nesta terça-feira (9), às 18h. O jogo Dominante do início ao fim, o América teve boas chances desde os minutos iniciais e o primeiro gol saiu aos 15 minutos da primeira etapa. Clarinha aproveitou o rebote e, de fora da área, chutou rasteiro para inaugurar o marcador. Mesmo com alta intensidade ofensiva, o placar permaneceu inalterado até o intervalo. Na segunda etapa, no entanto, o time melhorou a finalização. Thalita, que entrou ao longo do jogo, roubou a bola na entrada da grande área e chutou forte para ampliar o placar aos 17. Apenas um minuto depois, Ket iniciou boa jogada pela esquerda, tabelou com Aguiar e, no cruzamento, a defesa adversária mandou pro fundo da rede. As Spartanas mantiveram o mesmo ritmo e, aos 38, Ket cobrou o escanteio, a defesa se atrapalhou novamente e marcou o segundo gol contra. 
9 de dezembro de 2025
A UniCesumar já era uma das parcerias do América e, no jogo de hoje – a final da Copa do Brasil Sub-20 contra o São Paulo –, entrará em campo estampando a marca no uniforme alviverde. A logo da empresa vai estar na barra frontal da camisa. Para o Diretor de Relações Institucionais da UniCesumar, José Henrique Saviani, estampar a marca no manto do DNA Formador Sub-20 é sinônimo de alegria e orgulho. “O América tem uma das melhores bases do país e a UniCesumar é referência na formação de profissionais capacitados para atuar no mercado, duas frentes que têm em comum a capacidade de desenvolver jovens talentos só poderiam funcionar muito bem trabalhando juntas.”, disse ele. Bernard Romanelli, Diretor de Marketing e Negócios do América, falou sobre o significado da marca da empresa estampar a camisa americana: “A UniCesumar é uma parceira que sempre está ao nosso lado. [..] A estampa da marca no uniforme do DNA Formador só confirma o protagonismo dessa parceria que vem gerando bons frutos e tem tudo para trazer ainda mais alegrias para ambas as partes.” Com mais esse passo, América e UniCesumar fortalecem uma parceria que ultrapassa os limites do esporte e da educação, unindo propósito, valores e investimento no futuro. A presença da marca na camisa do DNA Formador Sub-20 simboliza não apenas reconhecimento, mas o compromisso mútuo de seguir incentivando talentos, ampliando oportunidades e construindo histórias de sucesso dentro e fora de campo.