Após ano de superação, Jori tem contrato renovado pelo América

Estevão Germano • 3 de janeiro de 2023
Após ano de superação, Jori tem contrato renovado pelo América

O América concretizou a renovação de contrato de mais um atleta do elenco. O goleiro Jori, de 26 anos, atleta que foi formado na base americana, seguirá defendendo o Coelho nas próximas temporadas. O novo vínculo com o arqueiro será válido até dezembro de 2025.


Nascido em Governador Valadares (MG), Jori chegou ao América em agosto de 2012. Sua longa trajetória pelo Coelho o torna o jogador do atual elenco com o maior tempo de casa. O goleiro fez sua formação completa nas categorias de base, sendo ascendido ao time profissional em 2017, ano do bicampeonato brasileiro do América.


Desde sua subida ao time profissional, Jori teve sequências como titular do América, a exemplo das temporadas 2018, com 11 atuações, e 2019, com 15 atuações.


No ano passado, foi utilizado em seis partidas do Campeonato Mineiro, tendo sequência como titular da equipe. Porém, sofreu uma grave lesão no joelho direito, sendo submetido a uma artroscopia para reparo do menisco no dia 12 de março.


Nos meses seguintes, Jori passou pela recuperação do procedimento cirúrgico e tratamento da delicada lesão, recebendo todo o suporte da fisioterapia e departamento médico do Clube. O goleiro voltou a trabalhar em campo já na reta final da temporada.


Jori comentou sobre a renovação e destacou que sua dedicação pelo América seguirá firme. "Primeiramente, quero agradecer a Deus e também à diretoria e comissão técnica por essa confiança no meu trabalho. Eu, minha esposa e minha família estamos muito felizes por essa prorrogação contratual. É muito gratificante seguir participando deste momento especial da história do América. Quero retribuir sempre dentro de campo, treinando, batalhando e buscando o meu melhor a cada dia para ajudar a instituição. Sempre estarei pronto e motivado para contribuir pela equipe", comemorou o goleiro.


Plenamente recuperado, Jori inicia 2023 junto aos goleiros Matheus Cavichioli e Robson, participando dos treinamentos da pré-temporada. Ao todo, Jori tem 37 partidas com a camisa do América.

Mais recentes

6 de abril de 2025
Vitória do Coelhão na estreia do Campeonato Brasileiro! Em duelo realizado na noite deste sábado (5), o América venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, com gol do meio-campista Cauan Barros, e iniciou a competição com o pé direito em busca do acesso. Na próxima rodada, o Coelho irá à Belém do Pará, para enfrentar o Remo, no Mangueirão, domingo (13), às 16h. O jogo Em um confronto difícil, contra um adversário que se colocou bem no campo defensivo, o América teve que ser paciente para encontrar o gol da vitória. O primeiro tempo foi bastante equilibrado, o Coelho teve boas situações com Elizari, e Fabinho, em duas ocasiões. Enquanto a equipe paulista também ameaçava em alguns contra-ataques perigosos. Na segunda etapa, o Coelhão foi para cima com o apoio da Nação Americana e o gol parecia questão de tempo. Muita pressão e volume ofensivo, que deu em resultado aos 36 minutos, na base da paciência. Da direita para esquerda, da esquerda para o centro, e cabeceio perfeito de Cauan Barros, após assistência de Figueiredo. Estreias – A partida de hoje marcou algumas estreias; além da nova Armadura, lançada na última sexta-feira (4), os atletas Stênio e Miguelito foram acionados durante o jogo, enquanto o atacante Willian Dubgod foi titular, tendo boa participação. Contra o Botafogo-SP, o América entrou em campo com: Matheus Mendes; Mariano, Ricardo Silva, Lucão, Marlon; Felipe Amaral (Cauan Barros), Miqueias (Yago), Elizari (Miguelito); Fabinho, Willian Dubgod (Júlio), Figueiredo (Stênio).
4 de abril de 2025
Com design que valoriza o tradicional verde e preto, este é o quinto uniforme consecutivo assinado pela fornecedora brasileira O América lançou na manhã desta sexta-feira (4) a camisa principal (número um) que será utilizada na temporada de 2025. A divulgação foi feita nas redes sociais do clube, um dia antes da estreia no Campeonato Brasileiro, que ocorre neste sábado (5), às 18h30, na Arena Independência, diante do Botafogo-SP, que marcará também a estreia do novo uniforme. Além do uniforme de jogo número um, também foram lançadas as camisas de goleiro um e dois, uma na cor roxa e outra predominantemente cinza. Produzidos pela Volt Sport, fornecedora de materiais esportivos do Coelhão desde 2021, as novas peças trazem a tecnologia, o conforto e o design moderno que a Nação Americana se acostumou a vestir nos últimos anos. “O América tem um enorme orgulho de suas cores e de sua história, e essa nova camisa simboliza exatamente isso. Seguimos valorizando nossas tradições, enquanto inovamos para oferecer aos nossos torcedores uma armadura que representa toda a paixão pelo nosso América. Estamos muito animados para ver nossa torcida vestindo essa armadura, dentro e fora dos estádios, e mostrando para todo mundo o orgulho de ser americano”, salientou Bernard Romanelli, diretor de marketing e negócios do clube. Para essa temporada, as listras da camisa apresentam uma espessura mais fina em relação a do ano passado. A gola é no formato careca, dando um ar mais informal e descontraído. Nos ombros, a cor predominante é a preta. Uma pequena linha branca sai das axilas e vai até a extremidade inferior frontal. Na barra do lado direito é possível identificar um patch com os dizeres “Coelho 1912”, juntamente com o emblema do clube, envolto em faixas verdes, pretas e brancas. Do lado esquerdo, a Volt estampa seu selo atestando a originalidade da camisa. Na parte superior, o escudo produzido em TPU se concentra tradicionalmente à esquerda e, ao seu lado, a logo da Volt. "O verde e o preto são duas cores muito fortes. Trata-se de uma combinação lindíssima. Sempre projetamos respeitar as tradições do clube e homenagear pontos-chave dessa grande agremiação”, comentou Fernando Kleimmann, sócio-diretor da marca. A camisa número dois para esta temporada segue em cronograma de finalização junto à fornecedora, com previsão de lançamento para junho. A nova armadura Americana já está disponível na Loja do América por R$ 299,99. Sócios Onda Verde possuem desconto de 10% em todos os produtos.
2 de abril de 2025
Na tarde dessa quarta-feira (02) os Meninos do Deca Sub-20 receberam o Grêmio na Arena Vera Cruz, em Betim, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. A equipe americana garantiu a vitória e os tão almejados 3 pontos, vencendo a partida por 1 a 0, com gol de Jhonatan Lima. O JOGO A partida teve início pontualmente às 15h, com um forte sol em Betim, que refletia a intensidade do jogo. A temperatura, tanto no ambiente quanto em campo, estava quente, com os Meninos do Deca pressionando desde os primeiros minutos na saída de bola do Grêmio. O América teve boas oportunidades de abrir o placar ainda no primeiro tempo. Aos 12 minutos, Jhonnatan Silva arriscou de fora da área, após passe de Yago Souza, e a bola passou perigosamente perto do gol adversário. Cinco minutos depois, foi a vez de Karlos Samuel, que, após uma troca de passes na entrada da área, finalizou de primeira, mas a bola saiu pela linha de fundo. As equipes desceram para o vestiário com o placar zerado. Na segunda etapa, os Meninos do Deca Sub-20 seguiram pressionando em busca do gol. Aos 3 minutos, Jhonnatan Silva foi derrubado na área, e Jhonatan Lima, com grande categoria, converteu a cobrança de pênalti, batendo no cantinho, sem chance de defesa para o goleiro adversário. Nos minutos finais, o América soube administrar a vantagem e, quando o árbitro apitou pela última vez, a vitória do #DNAFORMADOR foi consolidada: 1 a 0. CALENDÁRIO Os Meninos do Deca Sub-20 entram em campo novamente pelo Campeonato Brasileiro no dia 09/04, contra o Flamengo, fora de casa.
Share by: