Após ano de superação, Jori tem contrato renovado pelo América

Estevão Germano • 3 de janeiro de 2023
Após ano de superação, Jori tem contrato renovado pelo América

O América concretizou a renovação de contrato de mais um atleta do elenco. O goleiro Jori, de 26 anos, atleta que foi formado na base americana, seguirá defendendo o Coelho nas próximas temporadas. O novo vínculo com o arqueiro será válido até dezembro de 2025.


Nascido em Governador Valadares (MG), Jori chegou ao América em agosto de 2012. Sua longa trajetória pelo Coelho o torna o jogador do atual elenco com o maior tempo de casa. O goleiro fez sua formação completa nas categorias de base, sendo ascendido ao time profissional em 2017, ano do bicampeonato brasileiro do América.


Desde sua subida ao time profissional, Jori teve sequências como titular do América, a exemplo das temporadas 2018, com 11 atuações, e 2019, com 15 atuações.


No ano passado, foi utilizado em seis partidas do Campeonato Mineiro, tendo sequência como titular da equipe. Porém, sofreu uma grave lesão no joelho direito, sendo submetido a uma artroscopia para reparo do menisco no dia 12 de março.


Nos meses seguintes, Jori passou pela recuperação do procedimento cirúrgico e tratamento da delicada lesão, recebendo todo o suporte da fisioterapia e departamento médico do Clube. O goleiro voltou a trabalhar em campo já na reta final da temporada.


Jori comentou sobre a renovação e destacou que sua dedicação pelo América seguirá firme. "Primeiramente, quero agradecer a Deus e também à diretoria e comissão técnica por essa confiança no meu trabalho. Eu, minha esposa e minha família estamos muito felizes por essa prorrogação contratual. É muito gratificante seguir participando deste momento especial da história do América. Quero retribuir sempre dentro de campo, treinando, batalhando e buscando o meu melhor a cada dia para ajudar a instituição. Sempre estarei pronto e motivado para contribuir pela equipe", comemorou o goleiro.


Plenamente recuperado, Jori inicia 2023 junto aos goleiros Matheus Cavichioli e Robson, participando dos treinamentos da pré-temporada. Ao todo, Jori tem 37 partidas com a camisa do América.

Mais recentes

5 de dezembro de 2025
Revelado nas categorias de base do América, o goleiro Cássio acertou a renovação de contrato com o Coelhão! No clube desde 2021, o defensor agora tem novo vínculo até 31/12/2027. Natural de Osasco (SP), Cássio foi destaque da equipe Americana que chegou às semifinais da Copinha em 2022. No ano seguinte, o goleiro passou a integrar o elenco profissional do Coelhão. Ficha Técnica: Nome completo: José Cássio Meneses da Costa Data de nascimento: 08/02/2002 Origem: Osasco, SP Posição: Goleiro Clubes: 2017 – Grêmio Osasco 2018/2019 – Cruzeiro 2020 – Bahia 2021 a 2027 - AMÉRICA
5 de dezembro de 2025
A final da Copa do Brasil Sub-20 é em casa e acontecerá nesta terça-feira (9). O Coelhão enfrentará o São Paulo, às 20h, e a entrada será liberada . Para garantir a sua presença, acesse https://americamg.eleventickets.com/ingressos#!/home e retire seu ingresso do Portão 3 Especial Pitangui. Os ingressos ficarão disponíveis a partir de sábado (6), ás 10h. Contamos com a força da torcida no Indepa em busca do título! Em caso de dúvidas, entre em contato pelo número de WhatsApp (31) 3431-8176. Bora para o Indepa, Nação Americana!
4 de dezembro de 2025
Na noite desta quarta-feira (3), as Spartanas empataram com o RB Bragantino, por 0 a 0, na primeira rodada da Copa São Paulo Feminina. A partida foi disputada no Estádio do Canindé, sede do grupo Grupo C - Ipê amarelo na competição. Além do RB Bragantino, São Paulo e Remo são os adversários do DNA Formador na primeira fase. O América volta a campo neste sábado (6), às 15h, contra o São Paulo, pela segunda rodada da Copinha. O jogo O grande nome do América na primeira etapa foi a goleira e capitã Thatá. Atenta ao jogo, o paredão Americano soube suportar a pressão e anulou o ataque adversário. Com muitas faltas marcadas, a disputa entre as equipes se acirrou. Aos 43, Larissa precisou ser substituída e Pâmella foi acionada. As Spartanas anotaram boas chances na bola parada, mas o placar permaneceu inalterado. Na segunda etapa, a equipe comandada por Juninho Morais sofreu mudanças. Ket, Fernanda, Thalita e Olívia entraram em campo. O América intensificou as ações ofensivas, especialmente pelo lado esquerdo com Ket. Aos 32, a atacante saiu em velocidade e tentou o cruzamento pela esquerda, mas a bola passou por todo mundo. Apesar dos esforços das Spartanas, a partida terminou empatada.