América vence Santos, mantém invencibilidadade e lugar no G-4 do Brasileiro

25 de maio de 2024
América vence Santos, mantém invencibilidadade e lugar no G-4 do Brasileiro

Vitória do Coelhão no Campeonato Brasileiro! Pela sétima rodada da competição, o América recebeu e venceu o Santos por 2 a 1, em duelo realizado na noite desta sexta-feira (24), na Arena Independência. Os gols do triunfo frente aos paulistas foram marcados pelo atacante Renato Marques e pelo meio-campista e capitão, Juninho.


Seguindo invicta no Brasileiro, a vitória também deixa a equipe americana com 15 pontos, assegurando vaga no G-4 independente do que ocorra no andamento da rodada. Os três pontos desta sexta fazem o América igualar o próprio Santos em números de pontos, agora na segunda posição, atrás apenas pelo saldo de gols.


O JOGO


Frente ao Santos, time que entrou no Independência na liderança do Brasileiro, o América manteve a postura de sempre, marcando alto, criando situações e pressionando bastante. Aos 14 minutos, Renato Marques fez o primeiro gol, fazendo o Indepa explodir de alegria.


Líder do Brasileiro até o momento, o Santos deu bastante trabalho e empatou aos 31, aproveitando-se de contra-ataque após o América ter tido grande oportunidade de ampliar.


Na segunda etapa, o Coelho foi para cima. Mateus Henrique acertou a trave e em seguida, Alê, de frente à meta, finalizou bem, forte e no canto, mas viu o goleiro adversário fazer grande intervenção e salvar.


O gol da vitória estava bem guardado para o capitão Juninho. Após boa jogada por dentro aos 21 minutos, ele recebeu de Benitez, tirou da marcação em apenas um toque, e finalizou com classe no lado direito do arqueiro paulista. Belo gol e mais uma vitória do Coelho na Arena Independência!


O América esteve em campo com: Dalberson; Mateus Henrique (Daniel Borges), Éder, Ricardo Silva, Marlon; Alê, Juninho, Moisés (Benítez); Adyson (Vítor Jacaré), Fabinho (Felipe Azevedo) e Renato Marques (Brenner).

Mais recentes

28 de julho de 2025
Na noite desse domingo (27), o América recebeu o Athletico-PR na Arena Independência, e empatou com a equipe visitante pelo placar de 2 a 2. O JOGO O duelo começou equilibrado, com o América tentando impor seu ritmo diante da Nação Americana presente nas arquibancadas do Indepa. A equipe teve maior volume de jogo na primeira etapa, chegando com perigo principalmente pelos lados do campo. No entanto, quem abriu o placar foi o adversário aos 36 minutos. O Coelho não se abateu e voltou do intervalo com postura mais agressiva. A recompensa veio logo aos 8 minutos da segunda etapa, quando Marlon invade a área pela lateral e finaliza direto para o fundo das redes, deixando tudo igual no placar. O Athletico voltou a ficar na frente aos 22 minutos. Mesmo com o placar adverso, o América manteve a pressão e buscou o empate até o fim. E ele veio nos acréscimos! Aos 50 minutos, após jogada pela esquerda, o árbitro marcou pênalti para o Coelho. Willian foi para a cobrança e no rebote, fez o gol de empate para alegria da Nação Americana. O placar terminou em 2 a 2 com o Coelho somando mais um ponto importante no Campeonato Brasileiro. CALENDÁRIO Com o resultado, o América chega aos 21 pontos na tabela e encerra o primeiro turno da Série B. O próximo compromisso será fora de casa, no domingo (3), contra o Avaí, no Estádio da Ressacada.
Por Moisés Elias 27 de julho de 2025
América e Athletico Paranaense irão realizar uma homenagem conjunta ao ex-goleiro Flávio, falecido no último dia 13, aos 54 anos, vítima de um câncer. Na partida de logo mais, na Arena Independência, às 18h30, os goleiros das duas equipes, titulares e suplentes, atuarão com suas camisas contendo um patch especial com a imagem do goleiro. Ídolo nos dois clubes, Flávio Pantera, como era conhecido, anotou sua marca jogando com as duas camisas, conquistando títulos importantes e deixando um importante legado para as duas torcidas. Com a camisa rubro-negra, o goleiro foi campeão brasileiro na temporada de 2001, assim como pelo América, onde levantou o troféu do Brasileirão da Série C, em 2009. Com um time que contava com outros grandes nomes da história do Coelhão; como Euller, Wellington Paulo, Evanilson, Irênio, Danilo e Moisés. Chegou ao América em 2008, talvez no momento mais delicado da história, onde o clube disputava o Módulo II do Campeonato Mineiro e junto, a Série C do Campeonato Brasileiro. Liderou umas das maiores remontadas que o futebol brasileiro já testemunhou, quando em um espaço de pouco mais de dois anos e meio, ajudou a tirar o clube das divisões inferiores, ascendendo à elite do futebol nacional. Na última partida, realizada na Arena Independência, no domingo (20), frente à Chapecoense, o América já havia feito uma ação de homenagem para Pantera, onde os goleiros Matheus Mendes e Dalberson posaram segurando a lendária camisa verde e branca, com listras horizontais, utilizada pelo ex-goleiro. Os atuais defensores da meta americana, ainda atuaram com o nome do antigo arqueiro em suas camisas, e vídeos com um compilado de defesas importantes de Flávio foram exibidos no telão do estádio. Na ação deste domingo, serão empregados dois modelos de patchs, um com as cores verde e preta, e outro com as tonalidades preta e vermelha – onde cada equipe utilizará o de suas respectivas identidades visuais. O distintivo será estampado na manga direita nos uniformes dos goleiros.
26 de julho de 2025
CONVOCAÇÃO Ficam convocados os Senhores integrantes do Conselho Consultivo do AMÉRICA FUTEBOL CLUBE, para comparecerem à Reunião do Órgão, que se realizará na Sede Administrativa Afonso Celso Raso, localizada na Av. dos Andradas, nº 3000, Santa Efigênia, Piso G-1 do Boulevard Shopping, CEP 30.260-070, Belo Horizonte/MG, no dia 30 de julho de 2025, quarta-feira, às 18:00 horas, em primeira chamada ou, às 18:30 horas, em segunda chamada, para, nos termos do artigo 36, alínea “a”, do Estatuto Social, apreciar e emitir parecer, sobre: (i) proposta de repactuação e liberação de novo valor para a operação de crédito celebrada junto ao SICOOB (Cooperativa de Crédito de Livre Admissão da Região Central e Oeste Mineiro LTDA. - SICOOB DIVICRED) no ano de 2021; (ii) autorização para prospecção no mercado financeiro de nova operação de valor de até R$ 40.000.000,00 (quarenta milhões de reais), para subsídio do fluxo de caixa até 31/12/2025; e (iii) autorização para contratação de profissional indicado pelo Conselheiro Sr. Delson de Miranda Tolentino para monetização dos ativos do Clube. Fica facultado aos integrantes do Conselho Consultivo participar da Reunião de forma remota, ficando esclarecido que o link de acesso será enviado para o endereço eletrônico de cada um dos integrantes, até o horário da Reunião.  Belo Horizonte, 25 de julho de 2025. Alencar Magalhães da Silveira Junior Presidente do Conselho de Administração