América vence Santos, mantém invencibilidadade e lugar no G-4 do Brasileiro

mai. 25, 2024
América vence Santos, mantém invencibilidadade e lugar no G-4 do Brasileiro

Vitória do Coelhão no Campeonato Brasileiro! Pela sétima rodada da competição, o América recebeu e venceu o Santos por 2 a 1, em duelo realizado na noite desta sexta-feira (24), na Arena Independência. Os gols do triunfo frente aos paulistas foram marcados pelo atacante Renato Marques e pelo meio-campista e capitão, Juninho.


Seguindo invicta no Brasileiro, a vitória também deixa a equipe americana com 15 pontos, assegurando vaga no G-4 independente do que ocorra no andamento da rodada. Os três pontos desta sexta fazem o América igualar o próprio Santos em números de pontos, agora na segunda posição, atrás apenas pelo saldo de gols.


O JOGO


Frente ao Santos, time que entrou no Independência na liderança do Brasileiro, o América manteve a postura de sempre, marcando alto, criando situações e pressionando bastante. Aos 14 minutos, Renato Marques fez o primeiro gol, fazendo o Indepa explodir de alegria.


Líder do Brasileiro até o momento, o Santos deu bastante trabalho e empatou aos 31, aproveitando-se de contra-ataque após o América ter tido grande oportunidade de ampliar.


Na segunda etapa, o Coelho foi para cima. Mateus Henrique acertou a trave e em seguida, Alê, de frente à meta, finalizou bem, forte e no canto, mas viu o goleiro adversário fazer grande intervenção e salvar.


O gol da vitória estava bem guardado para o capitão Juninho. Após boa jogada por dentro aos 21 minutos, ele recebeu de Benitez, tirou da marcação em apenas um toque, e finalizou com classe no lado direito do arqueiro paulista. Belo gol e mais uma vitória do Coelho na Arena Independência!


O América esteve em campo com: Dalberson; Mateus Henrique (Daniel Borges), Éder, Ricardo Silva, Marlon; Alê, Juninho, Moisés (Benítez); Adyson (Vítor Jacaré), Fabinho (Felipe Azevedo) e Renato Marques (Brenner).

Mais recentes

20 set., 2024
DNA Formador convocado! Coroando o bom momento vivido com a camisa do Coelhão, Adyson está de volta à Seleção Brasileira. Com passagens pela Seleção Sub-15, o atleta do América Futebol Clube foi chamado pela primeira vez à Categoria Sub-20. A convocação, realizada no início de noite desta sexta-feira (20), visa a preparação para o próximo Sul-Americano, que ocorrerá Peru, entre janeiro e fevereiro de 2025. Adyson se apresentará na Granja Comary no dia 7 de outubro e ficará em período de treinos por oito dias. Com 26 partidas no ano e titular nos últimos jogos do Coelho, o meia-atacante, natural de Coroatá, Maranhão, é um dos xodós da Nação Americana e já leva um gol e três assistências na temporada. Em entrevista para a Coelho TV, ele não escondeu a alegria da convocação. "É o sonho de todo jogador. Estou muito feliz com esse momento, agradecer a Deus, minha família e ao América, que oferece todas as condições para eu continuar evoluindo e mostrar meu futebol", disse.
19 set., 2024
Com gols de Brenner e Rodriguinho, o América venceu o Paysandu por 2 a 0, em jogo que aconteceu na noite desta quarta-feira (18), na Arena Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo, fruto de uma exibição de absoluto controle, faz o Coelhão chegar aos 41 pontos, agora na sexta posição e encostando definitivamente no grupo dos quatro primeiros. O jogo Como de costume nos jogos no Indepa, com a força da torcida empurrando, o Coelho se impôs logo de início, conseguindo, através de grande lance, chegar ao primeiro gol aos cinco minutos. Cruzamento perfeito de Juninho e linda finalização de Brenner, que pegou de primeira e fez um golaço, abrindo a noite. Em seguida, o próprio Juninho quase marca, em finalização de frente à meta, com defesa incrível do goleiro adversário. Elizari e Rodriguinho, em conclusões também dentro da área, estiveram perto do segundo tento ainda na primeira etapa. Na parte complementar, o Coelhão não deixou os visitantes se animarem e continuou atacando. O gol que sacramentou o resultado nasceu de uma linda jogada coletiva aos 6 minutos. Brenner recebeu ótimo passe pela esquerda, temporizou certo e deu voltando para Mateus Henrique. Dentro da área, o lateral fez rápida tabela com Juninho, sempre com toques de primeira e deu passe açucarado para Rodriguinho. De um DNA Formador para o outro e conclusão fatal na pequena área. Com dois gols de vantagem e muito por jogar, o time americano continuou dominando, marcando forte, sem oferecer chances para os paraenses reagirem. No fim, uma justa vitória, consequente de um amplo domínio do primeiro ao último minuto. Calendário - Visando o G-4, o América joga na próxima rodada contra a Ponte Preta, em Campinas, na terça-feira (24), às 21h30. Contra o Paysandu, o Coelhão esteve em campo com: Elias; Mateus Henrique, Lucão, Ricardo Silva, Marlon; Alê, Juninho, Fernando Elizari (Moisés), Adyson (Fabinho), Rodriguinho e Brenner (Jonathas).
17 set., 2024
O América encerrou a preparação para o jogo contra o Paysandu, que acontece nesta quarta-feira (18), na Arena Independência, às 21h30, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em treino realizado no CT Lanna Drumond, o técnico Lisca finalizou os últimos ajustes antes do confronto frente a equipe paraense. Invicto em casa durante toda a temporada, o Coelhão vai novamente tentar fazer valer o fator Independência para conquistar os três pontos e se manter na briga pela parte de cima da tabela. Ficha do jogo América x Paysandu Data: Quarta-feira - 18.09.2024 Horário: 21h30 Arbitragem: Árbitro FIFA da Federação Gaúcha, Anderson Daronco apitará o jogo. Ele será auxiliado pelos bandeiras Jorge Eduardo Bernardi e Leirson Peng Martins. Diego Pombo Lopez (VAR-FIFA) estará na arbitragem de vídeo. Transmissão: SporTV e Premiere. Nação Americana garante ingresso acessando: https://americamg.eleventickets.com/ingressos#!/home
Share by: