América vence o Fortaleza e conquista a primeira vitória no Brasileirão

Tereza Horta • 20 de maio de 2023
América vence o Fortaleza e conquista a primeira vitória no Brasileirão

Neste sábado, o América venceu o Fortaleza-CE, por 2 a 1, e conquistou os primeiros três pontos do Brasileirão 2023. Os gols americanos foram marcados por Breno e Felipe Azevedo, ainda na primeira etapa da partida.

O próximo desafio do Coelhão será diante do Defensa y Justicia-ARG, na próxima terça, pela Sudamericana. A partida está marcada para às 21h30, na Arena Independência.

O JOGO

O jogo mal começou e o Coelhão conseguiu abrir o marcador da Arena Independência. Cria do nosso DNA Formador e destaque do vice-campeonato da Copinha, o meia Breno anotou o primeiro gol da partida, em um chute cruzado de fora da área. A equipe cearense conseguiu deixar tudo igual, porém, aos 32 minutos, Felipe Azevedo acertou um chute no ângulo e colocou o Coelhão novamente em vantagem. Com boas defesas do goleiro Mateus Pasinato, a equipe americana conseguiu segurar a vitória na segunda etapa, que resultou nos primeiros 3 pontos na competição nacional.

FICHA DO JOGO

América 2x1 Fortaleza-CE

Motivo: Campeonato Brasileiro - 7ª rodada

Local: Arena Independência

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Auxiliares: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Quarto Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (MG)

VAR: Daiane Muniz (FIFA/SP)

Gols: Breno, Felipe Azevedo (América); Pochettino (Fortaleza)

Cartões amarelos: Danilo Avelar, Renato Marques, Marcinho, Lucas Kal (América); Ceballos, Moisés (Fortaleza)

AMÉRICA

Mateus Pasinato, Marcinho (Ricardo Silva), Iago Maidana, Wanderson, Danilo Avelar (Nicolas), Lucas Kal, Martinez, Breno (Alê), Felipe Azevedo (Juninho), Everaldo e Renato Marques (Aloísio).

Técnico: Vagner Mancini


FORTALEZA-CE

João Ricardo, Tinga, Emanuel Brítez, Ceballos, Lucas Crispim, Caio Alexandre, Lucas Sasha, Pochettino, Calebe, Moisés e Lucero.

Técnico: Juan Vojvoda

Mais recentes

6 de abril de 2025
Vitória do Coelhão na estreia do Campeonato Brasileiro! Em duelo realizado na noite deste sábado (5), o América venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, com gol do meio-campista Cauan Barros, e iniciou a competição com o pé direito em busca do acesso. Na próxima rodada, o Coelho irá à Belém do Pará, para enfrentar o Remo, no Mangueirão, domingo (13), às 16h. O jogo Em um confronto difícil, contra um adversário que se colocou bem no campo defensivo, o América teve que ser paciente para encontrar o gol da vitória. O primeiro tempo foi bastante equilibrado, o Coelho teve boas situações com Elizari, e Fabinho, em duas ocasiões. Enquanto a equipe paulista também ameaçava em alguns contra-ataques perigosos. Na segunda etapa, o Coelhão foi para cima com o apoio da Nação Americana e o gol parecia questão de tempo. Muita pressão e volume ofensivo, que deu em resultado aos 36 minutos, na base da paciência. Da direita para esquerda, da esquerda para o centro, e cabeceio perfeito de Cauan Barros, após assistência de Figueiredo. Estreias – A partida de hoje marcou algumas estreias; além da nova Armadura, lançada na última sexta-feira (4), os atletas Stênio e Miguelito foram acionados durante o jogo, enquanto o atacante Willian Dubgod foi titular, tendo boa participação. Contra o Botafogo-SP, o América entrou em campo com: Matheus Mendes; Mariano, Ricardo Silva, Lucão, Marlon; Felipe Amaral (Cauan Barros), Miqueias (Yago), Elizari (Miguelito); Fabinho, Willian Dubgod (Júlio), Figueiredo (Stênio).
4 de abril de 2025
Com design que valoriza o tradicional verde e preto, este é o quinto uniforme consecutivo assinado pela fornecedora brasileira O América lançou na manhã desta sexta-feira (4) a camisa principal (número um) que será utilizada na temporada de 2025. A divulgação foi feita nas redes sociais do clube, um dia antes da estreia no Campeonato Brasileiro, que ocorre neste sábado (5), às 18h30, na Arena Independência, diante do Botafogo-SP, que marcará também a estreia do novo uniforme. Além do uniforme de jogo número um, também foram lançadas as camisas de goleiro um e dois, uma na cor roxa e outra predominantemente cinza. Produzidos pela Volt Sport, fornecedora de materiais esportivos do Coelhão desde 2021, as novas peças trazem a tecnologia, o conforto e o design moderno que a Nação Americana se acostumou a vestir nos últimos anos. “O América tem um enorme orgulho de suas cores e de sua história, e essa nova camisa simboliza exatamente isso. Seguimos valorizando nossas tradições, enquanto inovamos para oferecer aos nossos torcedores uma armadura que representa toda a paixão pelo nosso América. Estamos muito animados para ver nossa torcida vestindo essa armadura, dentro e fora dos estádios, e mostrando para todo mundo o orgulho de ser americano”, salientou Bernard Romanelli, diretor de marketing e negócios do clube. Para essa temporada, as listras da camisa apresentam uma espessura mais fina em relação a do ano passado. A gola é no formato careca, dando um ar mais informal e descontraído. Nos ombros, a cor predominante é a preta. Uma pequena linha branca sai das axilas e vai até a extremidade inferior frontal. Na barra do lado direito é possível identificar um patch com os dizeres “Coelho 1912”, juntamente com o emblema do clube, envolto em faixas verdes, pretas e brancas. Do lado esquerdo, a Volt estampa seu selo atestando a originalidade da camisa. Na parte superior, o escudo produzido em TPU se concentra tradicionalmente à esquerda e, ao seu lado, a logo da Volt. "O verde e o preto são duas cores muito fortes. Trata-se de uma combinação lindíssima. Sempre projetamos respeitar as tradições do clube e homenagear pontos-chave dessa grande agremiação”, comentou Fernando Kleimmann, sócio-diretor da marca. A camisa número dois para esta temporada segue em cronograma de finalização junto à fornecedora, com previsão de lançamento para junho. A nova armadura Americana já está disponível na Loja do América por R$ 299,99. Sócios Onda Verde possuem desconto de 10% em todos os produtos.
2 de abril de 2025
Na tarde dessa quarta-feira (02) os Meninos do Deca Sub-20 receberam o Grêmio na Arena Vera Cruz, em Betim, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. A equipe americana garantiu a vitória e os tão almejados 3 pontos, vencendo a partida por 1 a 0, com gol de Jhonatan Lima. O JOGO A partida teve início pontualmente às 15h, com um forte sol em Betim, que refletia a intensidade do jogo. A temperatura, tanto no ambiente quanto em campo, estava quente, com os Meninos do Deca pressionando desde os primeiros minutos na saída de bola do Grêmio. O América teve boas oportunidades de abrir o placar ainda no primeiro tempo. Aos 12 minutos, Jhonnatan Silva arriscou de fora da área, após passe de Yago Souza, e a bola passou perigosamente perto do gol adversário. Cinco minutos depois, foi a vez de Karlos Samuel, que, após uma troca de passes na entrada da área, finalizou de primeira, mas a bola saiu pela linha de fundo. As equipes desceram para o vestiário com o placar zerado. Na segunda etapa, os Meninos do Deca Sub-20 seguiram pressionando em busca do gol. Aos 3 minutos, Jhonnatan Silva foi derrubado na área, e Jhonatan Lima, com grande categoria, converteu a cobrança de pênalti, batendo no cantinho, sem chance de defesa para o goleiro adversário. Nos minutos finais, o América soube administrar a vantagem e, quando o árbitro apitou pela última vez, a vitória do #DNAFORMADOR foi consolidada: 1 a 0. CALENDÁRIO Os Meninos do Deca Sub-20 entram em campo novamente pelo Campeonato Brasileiro no dia 09/04, contra o Flamengo, fora de casa.
Share by: