América vence o Cruzeiro no Mineiro

16 de fevereiro de 2024
América vence o Cruzeiro no Mineiro

Grande vitória do América no Clássico! Em uma ótima noite nesta quinta-feira (15), pelo Campeonato Mineiro, no Estádio Mineirão, o Coelhão fez um excelente jogo e venceu o Cruzeiro por 2 a 0, com gols dos DNA Formadores Renato Marques e Rodrigo Varanda. Sólido na defesa e preciso na frente, o resultado positivo manteve a invencibilidade no ano.


Com o triunfo, o time americano chegou aos 13 pontos e continua líder do Grupo C. Os números colecionados seguem bastante positivos, tendo os comandados pelo técnico Cauan de Almeida o melhor ataque com 16 gols e a melhor defesa, com apenas um sofrido.


O JOGO


Um clássico com todo o contexto que jogos assim costumam ter. Estádio cheio, times embalados e invictos. Aguerrido desde o início, o América mostrou cedo que iria tentar se impor e jogar um bom futebol. Marcando alto, o Coelhão teve algumas oportunidades roubando a bola no campo de ataque, mas não encontrou o caminho dos gols. Na reta final da primeira etapa, o adversário também pressionou e teve oportunidades, mas encontrou um sistema defensivo americano sólido e consistente pela frente.


A etapa complementar foi verde e preta do começo até o final. Mais ligada do que nunca, a equipe americana fez 45 minutos de almanaque, atacando bastante e marcando muito bem. Em linda jogada coletiva, Juninho achou Marlon, que achou Fabinho. O camisa 28 emendou para o gol, mas o bandeirinha marcou um impedimento atrasado do capitão do América. O tento não valeu, mas ficou o sinal do que viria pela frente.


Exatos cinco minutos depois, aos 14, o Coelhão abriu o placar. Transição rápida pela direita, bola em Renato Marques. Vivendo excelente fase, o atacante mandou cruzado, por cima do goleiro. Grande gol e América na frente! 


A vitória verde e preta seria sacramentada já no final do duelo. Sem sofrer grandes sustos e mantendo-se no ataque mesmo na frente do marcador, a recompensa pela coragem surgiu dos pés de Rodrigo Varanda. Quase um minuto de Coelho com a bola nos pés e acabamento do camisa 65, que havia acabado de entrar. Ele brigou e venceu do zagueiro na força e acertou uma grande finalização, que decretou o placar final no clássico e uma excelente noite coletiva.


Calendário - O América já volta a campo no próximo domingo (18), contra o Villa Nova, na Arena Independência, às 16h.


O América esteve em campo no clássico com: Dalberson; Matheus Henrique, Ricardo Silva, Éder, Marlon (Nicolas); Alê, Juninho, Moisés (Rodriguinho); Fabinho (Felipe Amaral), Vítor Jacaré (Felipe Azevedo), Renato Marques (Rodrigo Varanda).

Mais recentes

21 de abril de 2025
Vitória do Coelhão na Arena Independência! Atuando na noite deste domingo (20), pela quarta rodada do Brasileiro, o América recebeu e venceu o Goiás por 1 a 0, com o primeiro gol do meia-atacante boliviano Miguelito, convertendo pênalti sofrido por Cauan Barros. O triunfo faz o time americano chegar a segunda vitória consecutiva na competição em quatro dias, fazendo os seis pontos nos dois jogos seguidos em casa. Com isso, são três vitórias em quatro partidas, deixando a equipe com nove pontos, na vice-liderança do campeonato. O jogo Dominante no primeiro tempo, o América encurralou o Goiás e acumulou oportunidades. Em uma dessas, Cauan Barros sofreu carga por trás dentro da área e, com auxílio do VAR, o árbitro apitou a marca da cal. Na cobrança, o meia-atacante Miguelito deslocou o goleiro e saiu para o abraço, marcando pela primeira vez com a Armadura Americana, aos 12 minutos. Mesmo com o gol, o América continuou em ritmo intenso, parecendo sempre ter muita proximidade de marcar pela segunda vez na partida. O arqueiro do Goiás e os detalhes evitaram mais um tento do Coelho, contudo, a equipe ditou o ritmo até o final e garantiu os três pontos com muita justiça. Contra o Goiás, o América esteve campo com: Matheus Mendes; Júlio (Mariano), Ricardo Silva, Lucão, Marlon; Miqueias (Kauã Diniz), Cauan Barros (Jhosefer), Miguelito (Yago), Stênio (Willian Dubgod), Fabinho e Figueiredo.
Por Moisés Elias 20 de abril de 2025
“Missão de Caça aos Ovos de Páscoa” contou com participação de jogadores do elenco profissional Uma ação desenvolvida exclusivamente para sócios kids do programa Onda Verde, levou um grupo de crianças americanas até o CT para uma missão muito divertida. Investigar e sair a procura de ovos de Páscoa que estariam escondidos em um ponto específico do Lanna Drumond.  Partindo do estacionamento, as crianças iam recebendo dicas dos jogadores de onde poderiam encontrar a próxima pista, que indicaria a localização exata dos ovos. Pontos estratégicos utilizados pelos atletas no dia a dia foram incluídos na brincadeira; como a nutrição, academia, sala de imprensa e campo de treinamento. Em cada ambiente, os pequenos americanos eram recebidos por um jogador e instigados a procurar a próxima pista, que levaria até a etapa seguinte da missão de resgate aos chocolates. Com muita descontração e sorriso no rosto, a criançada pôde interagir com os ídolos e conhecer as instalações do CT Lanna Drumond. Por fim, depois de muita ansiedade, os ovos foram encontrados junto do Coelhão, escondidos no campo de treinamento. O conteúdo pode ser visto na íntegra pela Coelho Tv, no Youtube.
18 de abril de 2025
Dominante, o América venceu o Amazonas na Arena Independência, em duelo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, que aconteceu na noite desta quinta-feira (17), na Arena Independência. Os gols do triunfo do Coelho foram marcados pelo meio-campista Miqueias e pelos atacantes Fabinho e Figueiredo. Tabela e calendário – O América chega a seis pontos em três duelos e ocupa a sexta colocação neste início de competição. Visando chegar logo ao G-4, o próximo desafio americano será contra o Goiás, no domingo (20), também na Arena Independência, às 20h. O jogo O Coelho começou a partida bem e chegou ao primeiro gol cedo. Aos quatro minutos, contra-ataque fatal após escanteio do adversário. Fabinho arrancou pela direita e deu passe perfeito para Miqueias. O volante, em frente à meta, porém sem tanto ângulo, finalizou como um autêntico camisa 9 e fez o seu primeiro tento com a Armadura do América. Em seguida ao gol, o América continuou em bom ritmo, tendo volume de jogo e parecendo estar próximo do segundo. Traiçoeiro, o futebol acabou pregando de suas peças e o Amazonas chegou ao empate aos 35 minutos, ditando a ida ao intervalo com 1 a 1 no placar. Na segunda etapa, um América intenso, agressivo, com grandes jogadas no terço final, características que ditam a invencibilidade no Independência, começaram a ser vistas de forma mais frequente. Consequência disso, um domínio absoluto e a construção dos três pontos. Primeiro com Fabinho, aproveitando rebote em finalização de Miguelito e empurrando para o gol vazio, novamente aos quatro minutos, mas do segundo tempo. E depois aos 17 minutos: em grande noite, com participação em todos os gols do América no duelo, Fabinho achou passe em profundidade para Figueiredo. Frio como o gelo, o atacante driblou o goleiro e finalizou para o fundo das redes. Golaço e mais três pontos na conta! Contra o Amazonas, o América jogou com: Matheus Mendes; Mariano (Júlio), Ricardo Silva, Lucão, Marlon; Miqueias, Cauan Barros (Kauã Diniz), Miguelito (Yago Santos); Fabinho (Fer Elizari), Willian Dubgod (Stênio) e Figueiredo.