América vence Athletic em último jogo-treino antes da estreia no Brasileiro

13 de abril de 2024
América vence Athletic em último jogo-treino antes da estreia no Brasileiro

No último jogo-treino de preparação para o início do Campeonato Brasileiro, o América recebeu e venceu o Athletic por 5 a 1, na Arena Independência, em confronto que ocorreu durante o início da noite deste sábado (13). Os gols americanos foram feitos pelo zagueiro Éder, o lateral Daniel Borges, que acertou uma grande finalização de fora da área, arrancando aplausos dos Sócios Onda Verde que estiveram presentes nas arquibancadas. Renato Marques e Wallisson também marcaram. O outro foi contra. O goleiro do adversário ainda defendeu um pênalti cobrado por Renato.


Bem jogado, o América teve iniciativa ofensiva e foi criando situações. No primeiro gol da vitória, Mateus Henrique bateu cruzado, a bola sobrou no segundo poste e o zagueiro Éder concluiu para as redes. Tento que serviu para o Coelhão ir ao intervalo com vantagem no marcador.


Durante a segunda etapa, a superioridade foi mantida. No grande lance da noite, a bola sobrou depois de escanteio na direção do lateral-direito Daniel Borges. De fora da área, Daniel acertou uma grande finalização no ângulo e fez um golaço, o segundo do Coelho. Minutos depois, Marlon cruzou na área e o defensor do Athletic ao tentar afastar, jogou contra a própria meta. 3 a 0 América.


Seguindo o volume ofensivo, o quarto gol surgiu com jogada de Adyson pelo lado direito. Ele cruzou na área de forma precisa para Renato Marques, que de cabeça, acertou o canto esquerdo do goleiro. O último gol americano no duelo foi de Wallisson, que aplicou a lei do ex aproveitando um belo cruzamento de Benítez. De pênalti, a equipe de São João del Rei diminuiu o placar.


O técnico Cauan de Almeida escalou o América inicialmente com: Dalberson; Mateus Henrique, Júlio, Éder, Nícolas; Alê, Juninho, Moisés; Fabinho, Vítor Jacaré e Brenner.


A equipe que começou o segundo tempo retornou com: Elias; Daniel Borges, Júlio, Éder, Nícolas; Felipe Amaral, Juninho, Benítez; Adyson, Felipe Azevedo e Renato Marques.


Durante o segundo tempo, Wallisson, Marlon e Pedro Barcelos entraram nos lugares de Juninho, Nícolas e Éder, respectivamente. Nos minutos finais, Gustavinho, Yago Santos e Rodriguinho foram acionados nos lugares de Adyson, Marlon e Felipe Azevedo. Júlio, Daniel Borges e Felipe Amaral também deram lugar a Talisca, Jhow e Flávio.


Agora, o América tem como próximo desafio a estreia no Brasileiro, frente ao Botafogo-SP, na próxima sexta-feira (19), em Ribeirão Preto.


Mais recentes

23 de dezembro de 2025
O América anuncia a contratação do atacante Paulo Victor, de 24 anos, natural de Paranaíba (MS). O jogador chega ao Coelhão vindo de empréstimo do GD Chaves, de Portugal, com contrato válido até 31 de dezembro de 2026. Paulo Victor iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Grêmio Novorizontino, em 2015. Ao longo da carreira, o atacante também teve passagens por clubes como o Ituano, Athletico-PR, Joinville, Operário e Dukla, da Eslováquia. Ficha técnica: Nome completo: Paulo Victor Ferreira de Jesus Data de nascimento: 10/03/2001 Origem: Paranaíba, MS Posição: atacante Clubes: 2015/2016 – Novorizontino 2017 – América-SP 2018 – Flamengo 2018/2020 – Athletico-PR 2021 – Joinville 2021 – GE Brasil 2022 – Operário Ferroviário 2023 – Ituano 2023/2024 – GD Chaves 2024/2025 – Dukla 2025 – GD Chaves 2026 – AMÉRICA
22 de dezembro de 2025
O América Futebol Clube assinou contrato com a EXA Capital, uma das principais empresas de investimentos e consultoria estratégica focada no setor esportivo e financeiro no Brasil. A parceria entre as partes tem como objetivo a reestruturação financeira do clube a partir da implementação de processos, melhores práticas de gestão, reestruturação dos passivos e adequação do fluxo de caixa, criando bases mais sólidas para o planejamento e o crescimento do América dentro e fora de campo. A diretoria do América entende que este é um passo importante para fortalecer a gestão fora de campo, promovendo uma cultura de responsabilidade financeira, eficiência operacional e planejamento estratégico de longo prazo. Nesse contexto, a EXA será um pilar fundamental para desenvolver uma cultura de sustentabilidade financeira, eficiência operacional e readequação dos passivos do clube. O América reforça seu compromisso com a transparência, sustentabilidade e com a criação de bases sólidas que permitam ao clube se desenvolver de forma sustentável, integrando a organização financeira com seus objetivos esportivos e sociais. Sobre a EXA Capital A Exa Capital foi fundada por Pedro Mesquita com a visão de ser a principal empresa de investimentos alternativos e consultoria estratégica do Brasil, atuando principalmente nos setores de Esportes & Entretenimento, Agronegócio, Imobiliário e Infraestrutura. Anteriormente, Pedro atuou como responsável pelo Banco de Investimentos da XP por quase uma década, onde conduziu as principais transações ocorridas no mercado financeiro brasileiro e acumulou extensa experiência em reestruturações financeiras, estruturação de soluções de capital, captação de recursos e transações societárias. Pedro Mesquita foi o pioneiro e autoridade no setor de Esportes e Entretenimento no Brasil, tendo liderado os processos de reestruturação e captação de recursos para Cruzeiro, Botafogo, Coritiba, América-RN e Liga Forte União. Além de Mesquita, a empresa também tem como sócio executivo, Alexandre Cobra, que já atuou nas recuperações judiciais de empresas como Cruzeiro Esporte Clube e Lojas Americanas, com sua vasta experiência em gestão de capital de giro, preservação de liquidez e planejamento estratégico com foco na maximização do lucro. Juntos, a dupla transforma a Exa Capital em uma referência no setor de futebol, carregando o extenso histórico de seus sócios nas principais transações, reestruturações financeiras e captação de recursos ocorridas no meio, além de uma forte rede de relacionamentos com os principais agentes do setor e investimentos estratégicos realizados desde sua fundação.
18 de dezembro de 2025
O América acertou a compra em definitivo do goleiro Gustavo. O atleta, que atuou no América em 2025 por empréstimo junto ao Juventude, agora é do Coelhão, com contrato válido até 31 de dezembro de 2027. Gustavo chegou ao América em agosto deste ano e participou ativamente da campanha do Coelhão no returno do Campeonato Brasileiro, com 14 jogos disputados. O goleiro de 32 anos estreou pelo América na vitória contra o Avaí, em jogo válido pela 24° rodada do Brasileirão, na Arena Independência. Agora com contrato definitivo com o Coelhão, Gustavo se prepara para usar a armadura Americana por mais duas temporadas.