América tem atacante Paulinho convocado para a Seleção Brasileira Sub-15

Tereza Horta • 27 de março de 2023
América tem atacante Paulinho convocado para a Seleção Brasileira Sub-15

Tem mais um fruto do DNA Formador americano vestindo a amarelinha! Nesta segunda, a CBF divulgou a lista dos 26 jogadores convocados para a primeira fase de preparação com foco no Sul-Americano Sub-15, que começa em novembro deste ano. O atacante Paulinho foi chamado para os treinamentos, que serão realizados na Granja Comary, de 10 a 19 de abril.


Esta é a primeira convocação com jogadores da geração 2008 e o atacante do Coelhãozinho foi selecionado frente a outros 102 atletas monitorados pelo observadores do Centro de Pesquisa e Análise das categorias de base da Seleção durante o ano de 2022. O atacante de 14 anos, defende o manto alviverde desde a categoria Sub-11 e marcou dois gols no Campeonato Mineiro Sub-15, nas quartas e semifinais da competição. Também esteve presente e levou a taça da Copa Brasileirinho Sub-15. Na ocasião, o atacante marcou 5 gols em 9 jogos.


A jovem promessa do América fala sobre o entusiasmo da primeira convocação e o que promete com seu “futebol alegre”.


“Só tenho a agradecer a Deus por estar me proporcionando um momento de tanta alegria. Quero dar orgulho para o Coelhão levando o meu futebol alegre para a seleção, fazendo gols e dribles”, disse. 


Confira a lista dos convocados:


GOLEIROS

João Pedro - Santos

Kaio de Assis - Avaí

Luiz Fernando - Palmeiras


LATERAIS

Denner Alves - Corinthians

Lucas Melim - Vasco

Rafael Gonzaga - Santos

Vitor Ramon - Grêmio


ZAGUEIROS

Enzo Lopes - Palmeiras

Lucas Gazzoto - Santos

Luis Eduardo - Grêmio

Pedro Neto - Corinthians

Renan Sousa - Vasco


MEIAS

Anthony Gabriel - Atlético Goianiense

Danillo Souza - Grêmio

Ivan Molina - Botafogo

Miguel Caldas - Botafogo

Pablo Fellipe - Avaí

Peter Carvalho - Fluminense

Ruan Sales - Fluminense


ATACANTES

Davi Lucas - Cruzeiro

Davi Alves - Athletico Paranaense

Gabriel Ferreira - Grêmio

Juan Felix - Palmeiras

Nicollas Melo - Corinthians

Paulo Henrique - América

Roger Dias - Grêmio

Mais recentes

20 de junho de 2026
Na tarde deste sábado (20), na Arena Barueri, o América Sub-20 foi superado pelo Palmeiras, por 7 a 1, em duelo da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Wellington marcou o gol do Coelho aos cinco minutos do primeiro tempo. Agenda O América Sub-20 volta a campo nesta terça-feira (23), contra o Cruzeiro. As equipes se enfrentam às 15h, na Toca da Raposa I, pela 18ª rodada do Brasileiro da categoria.
20 de junho de 2026
O América tem um novo reforço na defesa: o zagueiro Luca Sosa, argentino, de 32 anos, revelado pelo Huracán, da Argentina. Luca, que estava no Barcelona de Guayaquil, assinou contrato com o Coelhão até 30 de novembro de 2027. Além da nacionalidade argentina, o atleta também possui cidadania equatoriana. Ficha técnica: Nome: Luca Alexander Sosa Data de Nascimento: 11/06/1994 Origem: Isidro Casanova, Argentina Posição: zagueiro Clubes: 2014/2018 – Huracán-ARG 2015 – Talleres – ARG 2017/2018 – Patronato – ARG 2018 – Deportivo Cuenca - ECU 2019/2022 – Guayaquil City – ECU 2021 – Emelec – ECU 2022/2025 – Barcelona de Guayaquil - ECU 2025 – Newell's Old Boys - ARG 2026 – Barcelona de Guayaquil - ECU 2026 - AMÉRICA Títulos: Copa Argentina 2013
17 de junho de 2026
Na noite desta terça-feira, o América enfrentou o Fortaleza, na Arena Castelão, em partida válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em uma atuação marcada por muita entrega, eficiência e solidez defensiva, o Coelho venceu por 3 a 0 e conquistou sua primeira vitória na competição nacional. O JOGO Mesmo atuando fora de casa diante de um dos primeiros colocados da Série B, o América entrou em campo com personalidade e organização. Nos minutos iniciais, a equipe americana suportou a pressão do Fortaleza e mostrou segurança para neutralizar as investidas adversárias. A primeira grande oportunidade do Coelho foi convertida em gol aos 29 minutos do primeiro tempo. Após excelente lançamento de Eduardo Person para Gabriel Barros pela ponta esquerda, o atacante foi à linha de fundo e cruzou para Matías Segovia. Livre na entrada da área, o meia finalizou de primeira para abrir o placar e marcar o primeiro gol americano. O América seguiu bem postado defensivamente e aproveitando os espaços deixados pelo adversário. Ainda na etapa inicial, a equipe mineira conseguiu ampliar a vantagem. Após disputa de bola vencida por Eduardo Person no meio-campo, o Coelho acelerou o contra-ataque. Mastriani cruzou pela esquerda, Everton Brito participou da jogada e a bola sobrou para Segovinha. O camisa 10 tentou a finalização, mas, no rebote, encontrou Gabriel Barros, que apareceu bem para marcar o segundo gol americano. Na volta para o segundo tempo, o Fortaleza passou a pressionar mais em busca da reação. O América, porém, manteve a organização tática, fechou os espaços e mostrou muita entrega para sustentar a vantagem construída. Com atuação segura do sistema defensivo e importantes intervenções do goleiro Gustavo, o Coelho controlou as ações da equipe cearense e seguiu levando perigo nos contra-ataques. Já nos acréscimos da etapa final, o América transformou ampliou ainda mais o placar. Em rápida transição ofensiva, Yago Souza foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Willian Bigode bateu com categoria e decretou o triunfo americano por 3 a 0 no Castelão. O resultado encerrou um longo jejum do Coelho na Série B e representou uma importante demonstração de força da equipe, que segue na luta para subir na tabela de classificação. COELHO EM CAMPO: Gustavo; Jhonny, Ricardo Silva, Manoel e Dalbert; Jorge Jimenez (Emerson), Eduardo Person (Alê) e Matías Segovia; Everton Brito (Paulo Victor), Gabriel Barros (Yago Souza) e Mastriani (Willian Bigode). TÉCNICO: Umberto Louzer.