América supera campo e adversário difícil e vence Betim no Mineiro

2 de fevereiro de 2025
América supera campo e adversário difícil e vence Betim no Mineiro

Mais uma vitória no Campeonato Mineiro! Pela quinta rodada da competição, diante de um gramado castigado por fortes chuvas e de um adversário competitivo, o América superou as adversidades, fez um jogo aguerrido e venceu o Betim por 1 a 0, gol de pênalti convertido pelo meia argentino Fernando Elizari. A partida ocorreu na cidade de Betim, no Estádio Vera Cruz.


Tabela e calendário - Invicto no Estadual, o Coelho chegou aos 11 pontos, mantendo-se na briga pelo primeiro lugar de sua chave. Visando isso, o próximo compromisso será em clássico contra o Cruzeiro, no Independência, às 22h da próxima quarta-feira (5).


O jogo


Chegando no palco da partida, a organizada e simpática Arena Vera Cruz, o roteiro de um jogo difícil já era desenhado antes da bola rolar. Pesado, o gramado havia nitidamente sofrido com as chuvas e um duelo físico era o imaginado para os 90 minutos. Ao mesmo tempo que o gramado, também um adversário competitivo e qualificado e que vem fazendo uma boa campanha no Mineiro estava na rota americana.


Desafio dado, desafio cumprido! Entrando na característica do jogo, brigando por cada lance, se impondo e tentando jogar futebol mesmo sem a bola rolar tão bem, o time americano foi tomando conta da partida. Aos 18 minutos, uma boa combinação com toque de pe em pé deu origem a um pênalti claríssimo cometido em cima do DNA Formador Júlio César. O juiz não deu no momento, mas foi ao VAR e apontou a marca da cal.


Na cobrança, Elizari deslocou o goleiro e correu para o abraço. 1 a 0 e o necessário para o Coelho segurar o restante do confronto: sempre tentando ter a posse de bola, mas marcando muito forte sem ela.


Em uma grande noite do ponto de vista da consistência do time, o América, mesmo sem sofrer grande perigo no geral, ainda contou com a trave, que evitou o empate dos mandantes também em um pênalti, após lance confuso na área.


Contra o Betim, o técnico William Batista jogou com: Matheus Mendes; Júlio, Ricardo Silva, Lucão, Marlon; Felipe Amaral (Kauã Diniz), Cauan Barros, Fernando Elizari (Yago Santos); Fabinho (Renato Marques), David Lopes (Jonathas) e Figueiredo (Adyson). 



Mais recentes

8 de outubro de 2025
Com atuação em Belo Horizonte e região metropolitana, a MR Telecom é especializada em radiocomunicação e chega para se juntar ao time de parceiros do Coelhão
5 de outubro de 2025
Na noite deste sábado (0 4 ), o América entrou em campo em Araraquara pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e conquistou uma vitória maiúscula sobre a Ferroviária. Com atuação de muita raça e superação, o Coelhão venceu os donos da casa por 3 a 1, com gols de Maguinho, Lucão e Fabinho, em um resultado que dá novo fôlego na caminhada da equipe na competição. O JOGO A partida começou bastante movimentada na Arena Fonte Luminosa. O Coelho entrou em campo ciente da responsabilidade que carregava. Do outro lado, a Ferroviária tentava usar o fator casa para pressionar, mas o América não se deixou abalar. A equipe paulista abriu o marcador aos 15 minutos, mas foi justamente esse gol que serviu de combustível para a reação americana. O América não recuou, não se acovardou. Pelo contrário: passou a dominar as ações, empurrando o adversário para o campo de defesa. Aos 29 minutos, veio o merecido empate. Em cobrança de escanteio, Maguinho mostrou oportunismo: subiu mais alto do que toda a defesa adversária e cabeceou firme para o fundo da rede. O gol deu confiança, e o Coelho passou a controlar ainda mais as ações até o intervalo. Na volta para a segunda etapa, o América mostrou que queria mais. A cada ataque, a sensação era de que a virada estava cada vez mais próxima. E ela veio de forma emocionante: aos 45 minutos, em cobrança de falta perfeita de Ortiz, Lucão subiu com autoridade e cabeceou sem chances para o goleiro, virando o placar para alegria da Nação Americana. Ainda havia tempo para coroar a atuação com chave de ouro. Já nos acréscimos, Fabinho, que havia entrado ligado no jogo, sofreu pênalti dentro da área. O próprio camisa 28 assumiu a responsabilidade, pegou a bola e cobrou com categoria, decretando os 3 a 1 no placar. Uma vitória maiúscula, construída com raça, com entrega e com a cara do América: nunca desistir, acreditar até o fim e mostrar a força do Coelho. CALENDÁRIO O próximo confronto do Coelho é na Arena Independência, na quarta-feira (08), contra o Vila Nova.
4 de outubro de 2025
Na tarde deste sábado (4), na Arena Frimisa, o América venceu o Valadares por 8 a 1, em duelo da terceira rodada do Campeonato Mineiro Feminino. A equipe visitante abriu o placar aos dois minutos da primeira etapa, mas o América reagiu e Ana Clara, aos 26, deixou tudo igual. Aos 35, Laís Giacomel virou para as Spartanas e Daisinha ampliou nos acréscimos. Na segunda etapa, aos quatro minutos, Pimenta fez o quinto para o América e, um minuto depois, Mari Andrade deixou o dela. Emily Arias marcou aos 12 minutos e repetiu a dose aos 18. No último lance do jogo, Ana Portugal tentou cruzamento e a bola bateu no braço da adversária. A arbitragem marcou pênalti e Gadu fez boa cobrança para decretar a goleada Americana. Com a vitória, as Spartanas seguem na vice-liderança da tabela de classificação, com nove pontos. O próximo desafio é contra o Atlético, dia 12 de outubro (domingo), às 15h, na Arena Gregorão. América 8 x 1 Valadares América: Keka; Laís (Thayná), Lorranny, Ana Clara (Maísa), Mimi e Maísa; Ana Flávia (Rafa Levis), Daise (Sassá) e Mari Andrade; Emily Arias (Soraya) e Pimenta (Gadu). Gols (América): Ana Clara, Laís Giacomel, Daise, Pimenta, Mari Andrade, Emily Arias (2x) e Gadu.