América se reapresenta na segunda de carnaval de olho no clássico

20 de fevereiro de 2023
América se reapresenta na segunda de carnaval de olho no clássico

O América retomou as atividades durante o carnaval de olho em compromisso importante no próximo sábado, às 16h30, no Mineirão, diante do Atlético-MG, pela penúltima rodada da fase de classificação do Estadual.
 
Os atletas se reapresentaram no CT Lanna Drumond na tarde desta segunda-feira e fizeram uma atividade física para abrir os trabalhos. Antes, o técnico Vagner Mancini conversou com todos os jogadores para falar da importância do calendário que vem pela frente, com fases cada vez mais decisivas.


Quando a bola rolou, o comandante separou o elenco em três grupos para trabalhar marcação pressão e troca de passes rápidos. As jogadas que terminavam com bote certo dos marcadores eram concluídas com finalizações dos atacantes contra os goleiros. Depois o treino passou para o campo inteiro, mas o esquema de coletivo com três formações persistiu. Ora, uma das equipes defendia e em outras era responsável por criar as jogadas ofensivas, sempre com revezamento entre as funções para cada trio.


Já classificado para as semifinais do Campeonato Mineiro, o América luta pela melhor campanha na primeira fase, o que garante vantagem na disputa eliminatória. Com quatro vitórias e dois empates, o Coelho segue invicto na competição.


Depois do compromisso pelo Estadual, a delegação se reapresenta no dia seguinte e se prepara para embarcar para o duelo contra o Tocantinópolis, pela fase inicial da Copa do Brasil.


Representantes da Seleção Brasileira


Quem apareceu no CT Lanna Drumond foi o lateral Arthur, que esteve com a Seleção Brasileira na conquista do título Sul-Americano Sub-20. O jogador foi um dos destaques do Brasil na competição, com duas assistências e jogo efetivo como titular do setor. O coordenador de performance do América, Leonardo Cupertino, também representou o Clube na campanha exercendo a função de preparador físico. 

Mais recentes

24 de junho de 2026
Na noite desta terça-feira, o América enfrentou o Criciúma, na Arena Independência, em partida válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de buscar o ataque durante boa parte do confronto e pressionar nos minutos finais, o Coelho foi superado por 1 a 0. O JOGO Empurrado pela torcida e embalado pela vitória conquistada na rodada anterior, o América iniciou a partida tentando impor seu ritmo e ocupando o campo ofensivo. Nos primeiros minutos, a equipe americana buscou explorar os lados do campo e apostou na velocidade de seus atacantes para criar oportunidades. A melhor chegada do Coelho na primeira etapa aconteceu após lançamento para Matías Segovia, que finalizou para o gol, mas o lance acabou sendo invalidado por impedimento. O América mantinha maior iniciativa ofensiva, mas encontrava dificuldades para superar a marcação adversária e transformar a posse de bola em chances claras. Aos 31 minutos do primeiro tempo, o Criciúma abriu o placar em uma jogada isolada. Mesmo após sofrer o gol, o América tentou reagir ainda na etapa inicial, adiantando suas linhas e buscando maior presença no campo de ataque. Na volta para o segundo tempo, o técnico Umberto Louzer promoveu alterações na equipe para aumentar o volume ofensivo. O Coelho passou a controlar mais a posse de bola e pressionou o Criciúma em busca do empate, mas seguiu encontrando dificuldades na criação das jogadas. A melhor oportunidade americana aconteceu já na reta final da partida. Após sobra de bola na entrada da área, Yago acertou um belo voleio que explodiu no travessão, levantando a torcida no Independência e quase garantindo o empate para o América. Nos minutos finais, o Coelho manteve a pressão e buscou o gol até o último lance, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo adversário. COELHO EM CAMPO: William; Jhonny, Ricardo Silva, Manoel (Ítalo) e Dalbert; Jorge Jimenez (Felipe Amaral), Eduardo Person e Segovinha (Willian); Everton Brito, Gabriel Barros (Yago) e Mastriani (Paulo Victor). TÉCNICO: Umberto Louzer.
23 de junho de 2026
Na tarde desta terça-feira (23), o América empatou com o Cruzeiro 2 a 2. A partida da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 foi disputada na Toca da Raposa I. Com o resultado, o DNA Formador chega aos 25 pontos na tabela de classificação e ocupa o 11º lugar.  O jogo Fora de casa, o DNA Formador anotou boas chances no primeiro tempo e contou com boa atuação do goleiro Matheus Simões. Ainda assim, a equipe adversária consegui abrir o marcador aos 25 minutos. Na volta do intervalo, o rival ainda ampliou aos oito. A equipe Americana tentou responder e o técnico Jorge Marinho promoveu mudanças no time, entre elas a entrada do volante Gabryelo. Aos 22 minutos, em bela jogada individual, ele invadiu a área e marcou o primeiro do Coelhão. Pouco depois, aos 25, o capitão Otávio cobrou escanteio e a o defensor adversário marcou contra: Cruzeiro 2, América também 2. Agenda O DNA Formador Sub-20 volta a campo neste sábado (27), contra o Boston City. As equipes se enfrentam às 15h, no Complexo Boston City I, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro da categoria.
20 de junho de 2026
Na tarde deste sábado (20), na Arena Barueri, o América Sub-20 foi superado pelo Palmeiras, por 7 a 1, em duelo da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Wellington marcou o gol do Coelho aos cinco minutos do primeiro tempo. Agenda O América Sub-20 volta a campo nesta terça-feira (23), contra o Cruzeiro. As equipes se enfrentam às 15h, na Toca da Raposa I, pela 18ª rodada do Brasileiro da categoria.