América se reapresenta focado em reação por manutenção no G-8

Estevão Germano • 7 de outubro de 2022
América se reapresenta focado em reação por manutenção no G-8

O América se reapresentou na tarde desta sexta-feira e iniciou o ciclo de curta preparação para seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. Após o revés para o São Paulo-SP, o time americano terá apenas dois de recuperação e preparação antes do próximo adversário, o Fluminense-RJ. A partida contra a equipe carioca está marcada para este domingo, às 18h, no Maracanã.


Mesmo com o tropeço na rodada anterior, o América segue sustentando a oitava colocação no Campeonato Brasileiro. O Coelho soma 42 pontos e permanece no virtual G-8 que pode levar à Copa Libertadores de 2023. O Fluminense-RJ, adversário deste domingo, é o terceiro com 51 pontos.


TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O ZAGUEIRO ÉDER


Nesta sexta-feira, o trabalho iniciou-se na fisioterapia e academia do CT com exercícios de fortalecimento muscular. Depois, os atletas foram para o campo, onde houve uma conversa do técnico Vagner Mancini com o elenco.


Na sequência, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o São Paulo-SP voltaram para a parte interna e tiveram a tarde focada em atividades regenerativas.


Os demais atletas permaneceram em campo e tiveram uma ativação comandada pelo Núcleo de Performance enquanto os goleiros treinavam a parte.


Depois, o técnico Vagner Mancini comandou um treino tático em espaço reduzido com esses atletas. Na parte final do treinamento, houve uma atividade dedicada a jogadas de ataque com triangulações, infiltrações e finalizações.


FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA SEXTA-FEIRA


Após o treino, houve o jantar no CT Lanna Drumond. Os atletas retomam a preparação na manhã deste sábado, quando Vagner Mancini já fará os ajustes finais para o confronto com o Fluminense-RJ. A viagem para o Rio de Janeiro ocorrerá no período da tarde.


Mais recentes

4 de agosto de 2025
O América Futebol Clube comunica a saída do Diretor de Futebol Fred Cascardo. O profissional chegou ao Coelhão em 2019, liderando a reformulação das categorias de base. Em 2022, assumiu a Direção de Futebol Profissional, quando o Clube disputou a Copa Libertadores e no ano seguinte a Copa Sul-Americana. O América agradece ao profissional e deseja sucesso na sequência da carreira.
3 de agosto de 2025
O América Futebol Clube informa que o técnico Enderson Moreira não é mais o treinador do Clube. O auxiliar técnico Luis Fernando Rosa Flores, o preparador físico Gerson Rocha, o preparador de goleiros Ailton Serafim e o analista de desempenho Victor Flores também deixam o Coelhão. O Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso em seus futuros desafios.
3 de agosto de 2025
Na noite deste sábado (02), o América enfrentou o Botafogo-SP em Ribeirão Preto, pela 20 rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe americana foi superada, por 2 a 1, pelos donos da casa. O JOGO A partida começou com o América pressionando e buscando chegar com perigo até a área adversária. Aos 04 minutos, Dubgod bateu falta com muito perigo, a bola passou raspando pela lateral. Aos 15 minutos, outra boa chegada do Coelho, em tabelinha na área com Stênio e W.Dubgod. Stênio sofreu o desarme no momento do cruzamento para a área. Aos 19 minutos, o adversário marcou. Mesmo com desvantagem no placar, o América manteve a raça e garra para ir em busca da virada na Arena Nicnet.  Aos 34 minutos do primeiro tempo, Dubgod cruza para a área, a zaga adversária afasta e a bola sobra para Stênio que escora para Miguelito mandar para o fundo das redes, deixando tudo igual no placar. Na segunda etapa, o América buscava espaços para ampliar a vantagem em Ribeirão Preto. Aos 20 minutos a arbitragem marcou penalidade máxima em favor do Coelho. W.Dubgod foi para a cobrança, entretanto, o goleiro defendeu. Aos 23 minutos outro pênalti marcado, desta vez para o adversário, que converteu. A partida terminou em 2 a 1 para os donos da casa. CALENDÁRIO O América enfrenta o Remo no sábado (09), às 16h, na Arena Independência.