América se reapresenta focado em reação por manutenção no G-8

Estevão Germano • 7 de outubro de 2022
América se reapresenta focado em reação por manutenção no G-8

O América se reapresentou na tarde desta sexta-feira e iniciou o ciclo de curta preparação para seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. Após o revés para o São Paulo-SP, o time americano terá apenas dois de recuperação e preparação antes do próximo adversário, o Fluminense-RJ. A partida contra a equipe carioca está marcada para este domingo, às 18h, no Maracanã.


Mesmo com o tropeço na rodada anterior, o América segue sustentando a oitava colocação no Campeonato Brasileiro. O Coelho soma 42 pontos e permanece no virtual G-8 que pode levar à Copa Libertadores de 2023. O Fluminense-RJ, adversário deste domingo, é o terceiro com 51 pontos.


TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O ZAGUEIRO ÉDER


Nesta sexta-feira, o trabalho iniciou-se na fisioterapia e academia do CT com exercícios de fortalecimento muscular. Depois, os atletas foram para o campo, onde houve uma conversa do técnico Vagner Mancini com o elenco.


Na sequência, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o São Paulo-SP voltaram para a parte interna e tiveram a tarde focada em atividades regenerativas.


Os demais atletas permaneceram em campo e tiveram uma ativação comandada pelo Núcleo de Performance enquanto os goleiros treinavam a parte.


Depois, o técnico Vagner Mancini comandou um treino tático em espaço reduzido com esses atletas. Na parte final do treinamento, houve uma atividade dedicada a jogadas de ataque com triangulações, infiltrações e finalizações.


FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA SEXTA-FEIRA


Após o treino, houve o jantar no CT Lanna Drumond. Os atletas retomam a preparação na manhã deste sábado, quando Vagner Mancini já fará os ajustes finais para o confronto com o Fluminense-RJ. A viagem para o Rio de Janeiro ocorrerá no período da tarde.


Mais recentes

10 de fevereiro de 2026
A volante Rafinha é o novo reforço das Spartanas em 2026. A atleta de 28 anos já está integrada ao elenco Americano que se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro A1. Revelada pela Ponte Preta, Rafinha soma passagens por Osasco Audax, Ceará, BIIK-Kazygurt, do Cazaquistão, Athletico-PR, Ação-MT, Potyguar Seridoense e Operário-MT. Além de Rafinha, o América também anunciou as contratações da lateral-esquerda Thaíni e a atacante Dani Ortolan. As Spartanas também renovaram vínculo com as goleiras Sandy e Taluane, e as zagueiras Maiara e Ana Clara. Ficha técnica: Nome: Ana Rafaela Hermes da Silva Posição: volante Data de nascimento: 05/10/1997 Naturalidade: Campinas (SP) Clubes: 2017/2018: Ponte Preta 2018: Osasco Audax 2019: Ponte Preta 2020/2021: Ceará 2022: BIIK-Kazygurt (CAZ) 2023/2024: Athletico-PR 2025: Ação-MT 2025: Operário-MT 2025: Potyguar Seridoense 2026: AMÉRICA Títulos: Campeonato Cearense (2021) Super Liga do Cazaquistão (2022) Copa Paranaense (2023 e 2024)
9 de fevereiro de 2026
De olho na disputa do Campeonato Brasileiro Feminino A1, o América anuncia mais um reforço para o elenco das Spartanas: a lateral-esquerda Thaíni. Revelada pela Ferroviária, a atleta de 29 anos soma passagens por clubes de destaque no futebol nacional, como Avaí/Kindermann, Fluminense e Internacional. Campeã do Brasileiro A1 e da Copa do Brasil em 2014, Thaíni também foi campeã da Libertadores no ano seguinte. E, em 2023, conquistou o título do Campeonato Brasileiro A2. Ficha técnica: Nome:Thaíni Nunes Dias Posição: lateral esquerda Data de nascimento: 17/11/1996 Naturalidade: São Carlos-SP Clubes: 2014 a 2018: Ferroviária 2019/2020: Avaí/Kindermann 2020: Napoli-SC 2021: Bahia 2022/2023: Fluminense 2023 a 2025: Internacional 2026: AMÉRICA
9 de fevereiro de 2026
Na noite deste domingo, o América enfrentou o Cruzeiro no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. A partida terminou em 2 a 0 para os donos da casa. O JOGO Logo no primeiro minuto, em um lance rápido dentro da área, o árbitro André Luiz Skettino assinalou pênalti, após choque entre o goleiro Gustavo e o atacante Gerson do Cruzeiro, que foi convertido. Com o gramado muito pesado por causa da chuva intensa que caiu em Belo Horizonte, o jogo ganhou contornos de dificuldade técnica para as duas equipes, especialmente para o Coelho, que encontrou obstáculos para trabalhar a bola e construir suas jogadas com mais qualidade. Ainda assim, o América buscou se organizar e equilibrar as ações. Na reta final do primeiro tempo, o Coelho teve uma grande chance de empatar. Paulo Victor apareceu bem no ataque e finalizou com perigo, mas acabou sendo travado no momento decisivo. Entretanto, no lance seguinte, o adversário marcou o segundo gol. Na volta do intervalo, o América voltou mais presente no campo ofensivo e passou a pressionar. Val Soares arriscou um chute da entrada da área e obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa, mostrando que o Coelho seguia vivo na partida. Apesar do revés, o Coelho mostrou competitividade em um cenário complicado, marcado por um gramado pesado devido às fortes chuvas na capital mineira. A equipe agora volta suas atenções para o duelo contra o North, no próximo sábado (14). Coelho em Campo: Gustavo; Léo Alaba, Nathan, Emerson, Rafa Barcelos e Artur (Paulinho); Felipe Amaral, Eduardo Person (Willian Bigode) e Yago Souza (Val Soares); Matías Segovia (Jhonathan Lima) e Paulo Victor (Thauan). Técnico: Alberto Valentim.