Atuando na noite deste domingo (17), na Arena Independência, o América venceu o clássico diante do Atlético por 2 a 1, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Apesar da vitória, o Coelhão se despede da competição.
O JOGO
Ciente de que só a vitória interessava, o time americano teve um início pressionante, ocupando o campo ofensivo e criando bastante possibilidades. Aos seis minutos, Matheus Henrique cruzou na área, Brenner disputou com o zagueiro e a bola terminou no fundo das redes. Um prêmio pela imposição inicial do Coelhão.
Bem ativo na partida, Matheus Henrique acertou a trave minutos depois, e Brenner quase ampliou no rebote. Em cima, o América não parou de criar possibilidades, mas o 1 a 0 persistiu até o final da primeira etapa.
No segundo tempo, um balde de água fria. Em contra-ataque rápido, o adversário conseguiu chegar ao empate. Sem desistir e lutando até o fim, o Coelhão não deixou de atacar. Nícolas e Juninho ficaram no quase, em finalizações bem perigosas. O gol da vitória surgiria em um lindo lance de Jacaré, que fez boa jogada individual e concluiu de fora da área. Golaço, para colocar justiça ao marcador.
Restando um tento para a classificação, a equipe americana teve que lidar com o jogo travado, com muitos atendimentos médicos e nenhuma compensação do árbitro, que foi bastante econômico tanto no tempo acrescido, quanto na punição a perda de tempo. A partida acabou feito foi iniciada: com muita pressão do América, porém sem o gol da classificação.
Ao fim, a Nação Americana aplaudiu o empenho e o desempenho do time.
O América esteve em campo com: Dalberson; Matheus Henrique, Éder, Júlio (Pedro Barcelos), Marlon (Nicolas); Alê (Benítez), Juninho (Renato Marques), Moisés; Vítor Jacaré, Felipe Azevedo (Adyson) e Brenner.
Mais recentes