América repassa dinheiro arrecadado em leilão para ajudar vítimas do RS

13 de agosto de 2024
América repassa dinheiro arrecadado em leilão para ajudar vítimas do RS

No dia 15 de maio, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América enfrentou a equipe do Mirassol, no Independência, com camisas que homenagearam as cidades afetadas pelo desastre no Rio Grande do Sul. Essas camisas foram leiloadas na plataforma da MatchWornShirt, parceira do Clube, com o objetivo de arrecadar fundos para doação. 


Ao final do leilão, o Clube levantou mais de R$10 mil, que foram repassados ao GRAD (Grupo de Resposta a Animais em Desastres) para ajudar no resgate de animais e vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul, ocorrida entre abril e maio deste ano. 


Marcone Barbosa, Diretor de Marketing e Negócios do América, falou a respeito da importância da ação e de atuar em causas como essas. 


“No América, acreditamos que o futebol tem um papel fundamental na sociedade e pode ser um agente de mudança positiva. A ação de leiloar camisas que homenageiam as cidades afetadas pelo desastre no Rio Grande do Sul foi uma forma de demonstrar nosso compromisso com causas sociais e de contribuir diretamente para aqueles que mais precisam. Estamos felizes em poder ajudar o GRAD em seu trabalho crucial de resgate de animais e apoio às vítimas", disse. 


SOBRE O GRAD


O Grupo de Resposta a Animais em Desastres (GRAD) é um grupo de voluntários composto por mais de 80 membros, de diferente áreas de atuação e estados Brasileiros, com objetivo de promover ajuda humanitária aos animais e pessoas em circunstâncias de vulnerabilidade em desastres e comunidades isoladas, com equipe técnica qualificada e capacitada para atuar em diferentes situações.


Mais recentes

9 de fevereiro de 2026
De olho na disputa do Campeonato Brasileiro Feminino A1, o América anuncia mais um reforço para o elenco das Spartanas: a lateral-esquerda Thaíni. Revelada pela Ferroviária, a atleta de 29 anos soma passagens por clubes de destaque no futebol nacional, como Avaí/Kindermann, Fluminense e Internacional. Campeã do Brasileiro A1 e da Copa do Brasil em 2014, Thaíni também foi campeã da Libertadores no ano seguinte. E, em 2023, conquistou o título do Campeonato Brasileiro A2. Ficha técnica: Nome:Thaíni Nunes Dias Posição: lateral esquerda Data de nascimento: 17/11/1996 Naturalidade: São Carlos-SP Clubes: 2014 a 2018: Ferroviária 2019/2020: Avaí/Kindermann 2020: Napoli-SC 2021: Bahia 2022/2023: Fluminense 2023 a 2025: Internacional 2026: AMÉRICA
9 de fevereiro de 2026
Na noite deste domingo, o América enfrentou o Cruzeiro no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. A partida terminou em 2 a 0 para os donos da casa. O JOGO Logo no primeiro minuto, em um lance rápido dentro da área, o árbitro André Luiz Skettino assinalou pênalti, após choque entre o goleiro Gustavo e o atacante Gerson do Cruzeiro, que foi convertido. Com o gramado muito pesado por causa da chuva intensa que caiu em Belo Horizonte, o jogo ganhou contornos de dificuldade técnica para as duas equipes, especialmente para o Coelho, que encontrou obstáculos para trabalhar a bola e construir suas jogadas com mais qualidade. Ainda assim, o América buscou se organizar e equilibrar as ações. Na reta final do primeiro tempo, o Coelho teve uma grande chance de empatar. Paulo Victor apareceu bem no ataque e finalizou com perigo, mas acabou sendo travado no momento decisivo. Entretanto, no lance seguinte, o adversário marcou o segundo gol. Na volta do intervalo, o América voltou mais presente no campo ofensivo e passou a pressionar. Val Soares arriscou um chute da entrada da área e obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa, mostrando que o Coelho seguia vivo na partida. Apesar do revés, o Coelho mostrou competitividade em um cenário complicado, marcado por um gramado pesado devido às fortes chuvas na capital mineira. A equipe agora volta suas atenções para o duelo contra o North, no próximo sábado (14). Coelho em Campo: Gustavo; Léo Alaba, Nathan, Emerson, Rafa Barcelos e Artur (Paulinho); Felipe Amaral, Eduardo Person (Willian Bigode) e Yago Souza (Val Soares); Matías Segovia (Jhonathan Lima) e Paulo Victor (Thauan). Técnico: Alberto Valentim.
8 de fevereiro de 2026
Neste domingo (8), o América entra em campo com o Gol do Rayo estampando o patrocínio master. O jogo será disputado pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro e vai acontecer às 18h, no Mineirão. Eduardo Baptista, conhecido como Gol do Rayo, é um influencer brasileiro que nasceu no Rio de Janeiro e se popularizou produzindo conteúdo de apostas esportivas e do meio futebolístico. Na partida contra o Cruzeiro, terá a sua marca estampada no lugar mais valioso da armadura americana.  “O segmento de influenciadores no futebol brasileiro como patrocinadores é relativamente novo e vem se mostrando promissor. Por isso, é com imensa alegria que o América firma essa parceria com o Gol do Rayo [..]. Estamos com boas expectativas e torcendo para que esse seja o início de algo longevo e benéfico para ambas as partes” – destacou Bernard Romanelli, Diretor de Marketing e Negócios do América. Eduardo Baptista, o Gol do Rayo, falou sobre a importância dessa parceria: “Pra mim é uma honra tremenda patrocinar um clube de tanta tradição, 16 vezes campeão mineiro. Quando a oportunidade chegou não pensei duas vezes em aceitar. Já fui a alguns jogos no Independência e sempre fui muito bem tratado pelos americanos, inclusive o presidente de uma das torcidas organizadas é um grande amigo meu.” Com esse patrocínio master, o América Futebol Clube reafirma seu compromisso com parcerias estratégicas que acreditam no esporte como palco de visibilidade e engajamento.