No dia 15 de maio, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América enfrentou a equipe do Mirassol, no Independência, com camisas que homenagearam as cidades afetadas pelo desastre no Rio Grande do Sul. Essas camisas foram leiloadas na plataforma da MatchWornShirt, parceira do Clube, com o objetivo de arrecadar fundos para doação.
Ao final do leilão, o Clube levantou mais de R$10 mil, que foram repassados ao GRAD (Grupo de Resposta a Animais em Desastres) para ajudar no resgate de animais e vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul, ocorrida entre abril e maio deste ano.
Marcone Barbosa, Diretor de Marketing e Negócios do América, falou a respeito da importância da ação e de atuar em causas como essas.
“No América, acreditamos que o futebol tem um papel fundamental na sociedade e pode ser um agente de mudança positiva. A ação de leiloar camisas que homenageiam as cidades afetadas pelo desastre no Rio Grande do Sul foi uma forma de demonstrar nosso compromisso com causas sociais e de contribuir diretamente para aqueles que mais precisam. Estamos felizes em poder ajudar o GRAD em seu trabalho crucial de resgate de animais e apoio às vítimas", disse.
SOBRE O GRAD
O Grupo de Resposta a Animais em Desastres (GRAD) é um grupo de voluntários composto por mais de 80 membros, de diferente áreas de atuação e estados Brasileiros, com objetivo de promover ajuda humanitária aos animais e pessoas em circunstâncias de vulnerabilidade em desastres e comunidades isoladas, com equipe técnica qualificada e capacitada para atuar em diferentes situações.
Mais recentes