América prorroga contrato do meia Guilherme Kanté, do Sub-20

Bruno Lobao • 21 de julho de 2023
América prorroga contrato do meia Guilherme Kanté, do Sub-20

O América prorrogou o contrato do meia Guilherme Kanté, do Sub-20, por mais uma temporada e meia. O novo vínculo foi assinado nesta quinta-feira, e é válido até 31 de dezembro de 2024.


Kanté é natural de Ivinhema (MS), e chegou ao América na categoria Sub-17, em 2020. No mesmo ano, foi promovido ao Sub-20 e começou a ganhar destaque pelas boas atuações no meio-campo, realizando 23 partidas em 2021 e mais 33 no ano passado.


O jogador foi peça importante na campanha do título Mineiro de 2021, além de ter participado da trajetória do Coelhãozinho na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro deste ano. Na atual temporada, o meia entrou em campo 24 vezes, com dois gols marcados e uma assistência.


FICHA TÉCNICA


Nome
: Guilherme Augusto Fernandes Da Hora
Posição
: Meio-campo

Data de Nasc.: 01/07/2003 (20 anos)

Altura: 1,74m

Títulos: Campeonato Mineiro Sub-20 (2021)


Mais recentes

26 de novembro de 2025
O América venceu o IAPE, por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (26), no Independência, em jogo válido pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil Sub-20. O gol Americano foi marcado pelo meia-atacante Jonathan Lima aos seis minutos da segunda etapa. A partida de volta será na próxima quarta-feira (3/12), no estádio Castelão, em São Luis-MA. O Coelhão joga por um empate para se classificar a uma final inédita. O jogo Em casa, o DNA Formador tem controlado as principais ações ofensivas em duelos da Copa do Brasil, e na semifinal não foi diferente. Desde os minutos iniciais, o América construiu boas chances de gol. Aos nove, Jhonatan Lima avançou em velocidade pela esquerda e sofreu a falta próximo à grande área. Aos 14, Kauan Cristtyan tentou o cruzamento e a defesa mandou pela linha de fundo. Na sequência, o camisa 7 tentou finalizar, o goleiro espalmou e, por pouco, Kayky Álvaro não aproveitou o rebote. Aos 25, Karlos Samuel recebeu bom passe pelo meio e, livre de marcação, teve boa chance para inaugurar o marcador. Já no fim da primeira etapa, Kaíque Zizero se lançou ao ataque pela direita e ganhou escanteio. Na cobrança, Jhonatan Lima subiu para cabecear e a bola passou de raspão. Apesar da intensidade da partida, o placar permaneceu inalterado. No segundo tempo, no entanto, não demorou muito para que o América inaugurasse o marcador. Aos cinco minutos, Kappel foi derrubado dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Jhonatan Lima partiu para a cobrança e, de cavadinha, mandou pro fundo da rede. O Coelho manteve o ritmo ofensivo e teve boas chances de ampliar e, quando testado, soube se defender, contando com mais uma atuação de excelência do goleiro Lecce. Ainda assim, o jogo terminou em 1 a 0. América 1 x 0 IAPE América: Lecce; Kappel; Luiz Felipe (Deric), Thallyson (C) e Kauê Ricardo; Júlio, Kayky Álvaro (Henrique Braga) e Jhonatan Lima (Gustavo Henrique); Kaíque Zizero (Cauê Araújo), Kauan Cristtyan (Ariel) e Karlos Samuel (Bernardo). Gol: Jhonatan Lima (6'/2T) Cartões amarelos: Deric, Kappel, Cauê Araújo e Kauê Ricardo.
26 de novembro de 2025
A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta terça-feira (25), as sedes e grupos da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em busca do bicampeonato, o América jogará na cidade de Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo. O DNA Formador ocupa o Grupo 10 e enfrentará Comercial-RP, Noroeste-SP e Atlético-PI. As datas e horários dos confrontos ainda serão divulgados pela FPF. A 56ª edição da Copinha será disputada por 128 clubes divididos em 32 sedes. A estreia do torneio está marcada para 2 de janeiro e a final será disputada no dia 25, data de aniversário da cidade de São Paulo. Ao todo, serão 255 partidas, todas com transmissão ao vivo. Grupo 10 - Ribeirão Preto AMÉRICA Comercial-SP Noroeste-SP Atlético-PI
25 de novembro de 2025
O América Futsal conquistou o título estadual Sub-19 ao vencer o Minas Tênis Clube por 3 a 2 na grande final. A competição foi disputada em etapa única, com duas rodadas realizadas na Arena UNI-BH e a decisão no Ginásio Divino Braga, em Betim. A campanha do Coelhão ficou marcada por um verdadeiro milagre. Na partida que garantiu a vaga na final – a vitória por 6 a 5 sobre Frei Gaspar – o gol da virada saiu faltando apenas 4 centésimos para o fim do jogo. Ao longo do torneio, o grande destaque individual da equipe foi o capitão Arthur Pará, que atua como ala. Nesta edição do estadual, participaram América Futsal, Cruzeiro Esporte Clube, Frei Gaspar e Minas Tênis Clube – e todos se enfrentaram ao longo do torneio. Com essa conquista o América Futsal garantiu a vaga na Taça Brasil de Clubes em 2026. Retrospecto do América Futsal na competição:  Primeira rodada América 3 x 3 Cruzeiro Gols: Arruda, Arthur Pará e Martins Segunda rodada América 6 x 5 Frei Gaspar Gols: Arthur Pará (3x), Arruda, João Henrique e João Amendoim Final América 3 x 2 Minas Gols: João Amendoim (2x) e Arthur Pará