América recebe o CRB para tentar manter liderança no Brasileiro

14 de junho de 2024
América recebe o CRB para tentar manter liderança no Brasileiro

O América encerrou a preparação visando o confronto contra o CRB! Jogo que acontece na tarde deste sábado (15), às 15h30, na Arena Independência, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em treino realizado na manhã desta sexta-feira, o técnico Cauan de Almeida fez os últimos ajustes e a equipe seguiu para a concentração.


Na liderança do Brasileiro com 18 pontos, o Coelho terá mais um desafio dentro de casa para manter-se na ponta da tabela. Para isso, terá que medir forças contra um adversário que faz um bom ano. Campeão Alagoano e vice na Copa do Nordeste, o CRB tem oito pontos e possui dois jogos a menos em relação aos outros times.


Para o duelo, o lateral-esquerdo Marlon e o zagueiro Ricardo Silva são desfalques na defesa. Ambos cumprem suspensão, após terem recebido o terceiro amarelo na vitória do último jogo, contra a Ponte Preta.


Se não contará com dois habituais titulares, o América terá o forte apoio das arquibancadas, fator crucial para o Coelhão, invicto no Independência há sete meses. Em coletiva concedida à imprensa no meio de semana, o técnico Cauan de Almeida exaltou os números como mandante. 


"Temos que dominar os jogos em casa, eles são cruciais para os nossos objetivos dentro da competição. A Nação Americana vem sendo determinante, principalmente nos últimos jogos, abraçando o time e sendo um fator muito positivo, um diferencial para nós."


Ficha do jogo

América x CRB

Local: Arena Independência

Data: Sábado (15.06.2024)

Horário: 15h30

Transmissão: Premiere e SporTV

Arbitragem: Trio da Federação do Espírito Santo (FES), com Davi de Oliveira Lacerda no apito, auxiliado pelos bandeiras Adilson Gomes de Oliveira e Arthur Pancieri Pires. Marcelo Henrique de Gois, da Federação Paulista, será o VAR.


A Nação Americana adquire ingresso para o jogo contra o CRB por aqui: https://bit.ly/AFCxCRB

Mais recentes

Por Moisés Elias 22 de julho de 2025
Facundo Labandeira Castro, nascido em Mendonza Chico, Uruguai. É nessa pequena vila localizada na região sul do Uruguai, que o novo reforço americano deu seus primeiros chutes em uma bola de futebol. Revelado pelo Nacional, em 2017, o atacante de 29 anos e 1,73m foi campeão uruguaio em 2019 pela equipe. Possui também passagens em outras equipes do país sul-americano, como Defensor, Danubio, Progresso e Boston River. Fez sua estreia com a camisa do Coelhão no último domingo (20), no jogo contra a equipe da Chapecoense, pela 17° rodada do Brasileirão, começando a partida entre os titulares. De acordo com Labandeira, a negociação não se estendeu muito. Quando soube do interesse do América e do projeto apresentado a ele, logo tratou de sua transferência para o clube. “Quando começaram as negociações com o América falei ao meu empresário que se desse tudo certo, que eu queria vir, porque é um clube grande, que aspira para subir. É um clube com história, com uma camisa pesada... Que tem visibilidade tanto aqui, como fora do Brasil. Eu já conhecia o ElizarI e perguntei sobre como funcionava aqui, ele me deu boas referências sobre. Tive certeza de que queria vir, para poder seguir com a experiência no futebol brasileiro, crescendo pessoalmente e poder subir com o América”, salientou o jogador. No Brasil desde 2022, Facundo está completamente adaptado ao futebol brasileiro. Atua como atacante de beirada pelo lado direito, e tem como principal característica a velocidade, chegando bem na área para finalizar. Seu último time foi o Vila Nova-GO, onde foi campeão goiano no primeiro semestre deste ano. O contrato do jogador tem duração até junho de 2026.
Por Moisés Elias 21 de julho de 2025
Nascido em Colorado do Oeste, Rondônia, Héber de Oliveira é uma das novas contratações do Coelhão para a sequência na briga pelo acesso à Primeira Divisão. O atacante de 33 anos de idade e com 1,82, tem como principais características a presença de área e a finalização. Realizou sua estreia com a camisa do América, no último domingo (20), na partida frente à Chapecoense, entrando no decorrer da partida. Revelado pelo Figueirense em 2010, Oliveira atuou longe do futebol brasileiro por dez anos, passando por diferentes mercados, como leste europeu, chinês, árabe e americano. Pela MLS (Mejor League Soccer) o atacante jogou por New York City e Seattle Sounders. O jogador chega para ser não só mais uma opção no comando de ataque para o treinador Enderson Moreira, mas também para agregar com sua experiência junto a um elenco bastante jovem, com média de idade de 26 anos. “Esse tempo que fiquei lá fora, aprendi muito com os treinadores que tive; com os jogos que joguei. O elenco aqui é bem jovem e só no dia a dia a gente vai podendo passar um pouco de experiência para eles. Conversando também com o treinador para que eu possa me adaptar o mais rápido possível, nos treinamentos e nos jogos”, disse. No Brasil, Além de Figueirense, o jogador acumula passagens por Avaí, CRAAC e Paysandu, seu último time foi o Al Urooba, dos Emirados Árabes Unidos. O vínculo do atacante com o Coelhão vai até novembro de 2026.
21 de julho de 2025
Na noite desse domingo (20), o América recebeu a Chapecoense na Arena Independência pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o placar de 1 a 0 os visitantes saíram com a vitória. O JOGO A partida começou bastante movimentada na Arena Indepa. O América buscava trabalhar a bola e avançar, principalmente pelas laterais para chegar até a área adversária com perigo. Entretanto, aos 04 minutos a equipe visitante marcou. Apesar do gol sofrido, o Coelho se manteve focado para empatar o placar e virar o jogo. No segundo tempo, o América teve boas chances de deixar tudo igual no marcador. Aos 27 minutos, o estreante Héber recebeu um excelente passe de Cauan Barros e arrematou com perigo. A bola sobrou para Marlon, que tentou concluir, mas a zaga adversária conseguiu bloquear em cima da linha. O Coelhão arriscou em chutes de fora da área, incluindo um de Labandeira e outro de Elizari, ambos exigindo boas defesas do goleiro adversário. A partida terminou em 1 a 0 para a Chapecoense.  CALENDÁRIO Na próxima quarta-feira (23/07), às 21h30, o time enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal .