América realiza terceira edição da Copa América de Escolas de Futebol em Pará de Minas

Bruno Lobao • 25 de julho de 2023
América realiza terceira edição da Copa América de Escolas de Futebol em Pará de Minas

O América promoveu, entre os dias 19 e 22 de julho, a terceira edição da Copa América das Escolas Oficiais do Clube. O evento ocorreu nos campos da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Pará de Minas, e reuniu cerca de 1000 crianças e adolescentes em quatro dias de competição.


Ao todo, foram 29 escolas inscritas e um total de 192 jogos realizados em sete categorias diferentes, do Sub-7 ao Sub-17. A competição contou com fase classificatória, semifinal e final para cada idade. As equipes campeãs foram premiadas, e todos os alunos receberam uma medalha de participação.


Aproximadamente 100 profissionais estiveram envolvidos na organização do torneio, que recebeu uma estrutura de primeira linha disponibilizada pela AABB com apoio da Prefeitura de Pará de Minas. Foram quatro campos de futebol gramados, área de alimentação e lazer, além dos alojamentos para receber todos os alunos da melhor maneira possível.


Elói Assis, consultor das Escolas Oficiais de Futebol do América, comentou sobre a realização do torneio e agradeceu aos parceiros por possibilitarem a realização de mais um evento de sucesso.


"Queria deixar meu agradecimento especial a diretoria do clube AABB e também à prefeitura da cidade de Pará de Minas, que disponibilizou toda a estrutura de segurança, brigadistas e todo esse alojamento para as crianças. Foi um evento de muito sucesso, com todas as categorias de 7 até 17 anos disputando competições muito sadias. A gente via estampada a alegria, a energia do esporte durante esses quatro dias em que estivemos lá. Foi sensacional" disse.


A Copa América de Escolas Oficiais teve início em 2019 e foi um sucesso em participações e organização. Nos dois anos seguintes, a competição ficou fora do calendário do Clube por conta da pandemia da covid-19, mas retornou em 2022 com mais de 800 alunos e 26 escolas envolvidas. Neste ano, o evento conseguiu superar os números da edição passada e mostrou a força do DNA Formador americano em todas as idades.








Mais recentes

30 de junho de 2025
O América fará nos próximos dias 04 e 05 de julho, na Arena Independência, atendimento aos torcedores que ainda não efetuaram o cadastramento da biometria facial. A medida busca atender as determinações da Lei Geral do Esporte, que obriga a entrada de torcedores em eventos esportivos por meio da leitura facial. Uma equipe de funcionários do clube estará à disposição dos torcedores em frente ao portão 6, na Rua Pitangui, das 10h às 16h, auxiliando torcedores que queiram auxílio na execução do cadastro. Torcedores não sócios, ao realizarem o registro dos dados, ganharão um ingresso para a próxima partida do Coelhão no Independência, frente ao Athletic, válida pela 15° rodada do Brasileirão. Entretanto, o ingresso será restrito ao CPF do torcedor que tenha comparecido para realização do cadastro, sendo intransferível a outra pessoa. A ação também será estendida ao sócio que optar pelo auxílio presencial. A biometria facial é obrigatória a todos com mais de 14 anos. Podendo ser feito pelo site oficial do clube , acessando a aba de compra de ingressos ou excepcionalmente na próxima sexta-feira e sábado, em atendimento presencial na Arena Independência.
27 de junho de 2025
Na noite desta quinta-feira, (26), o América fez valer sua força ao vencer o CRB por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com muita garra, inteligência e imposição técnica, o Coelhão conquistou mais três pontos importantíssimos na caminhada rumo ao acesso. O JOGO A partida começou bastante movimentada para as duas equipes, com ambas buscando espaços para abrir o placar. O CRB abriu o marcador aos 05 minutos do primeiro tempo. Mas a resposta americana veio com intensidade. O time seguiu pressionando e criou boas oportunidades até empatar ainda na primeira etapa. Aos 24 minutos, após ótima trama ofensiva, a bola sobrou para Figueiredo após cruzamento de Miguelito que se atirou mandando para o fundo das redes, sem chances para o goleiro: 1 a 1 no placar. Na volta do intervalo, o Coelhão voltou com ainda mais atitude e logo no primeiro minuto de jogo, veio a virada. Barros arrisca de fora da área, a bola bate no goleiro e morre dentro do gol. A partir daí, a equipe americana mostrou maturidade para controlar a partida, mantendo a posse de bola e administrando a vantagem com segurança. O adversário pouco ameaçou, e quando tentou acelerar, encontrou um sistema defensivo bem postado e atento. Aos 21 minutos da segunda etapa, o atacante Fabinho foi expulso . Com um a menos em campo, o América precisou alterar seu estilo de jogo, apostando mais na posse de bola e contra ataques. Na raça e na bravura americana, o Coelho garantiu a vitória e retorna para BH com os tão almejados 3 pontos na mala. CALENDÁRIO O próximo desafio do América será no dia 7 de julho , contra o Athletic, na Arena Independência.
Por Moisés Elias 25 de junho de 2025
O América fechou no começo dessa semana mais um acordo de patrocínio para a equipe profissional feminina. A Diamante Azul se junta às Spartanas na sequência da temporada e estampará sua marca nas mangas dos uniformes de jogo e de treino. Com mais de 27 anos de atuação, a marca mantém forte presença nos ramos da construção civil, serralheria e carpintaria –, fornecendo produtos como discos de corte, cerras, brocas, adaptadores; entre outros produtos inerentes aos segmentos. “Acreditamos que essa parceria será de muito sucesso para ambas as partes. Nossa marca vem se consolidando ano após ano e vimos que era o momento de darmos um passo a mais. Entramos no futebol mais uma vez com grande alegria. O futebol feminino como esporte e negócio ainda tem muito a crescer e, para que isso ocorra, apoio é fundamental”, analisa Leandro Saldanha, CEO da Diamante Azul. Completando dez anos de sua reativação, a equipe profissional feminina do Coelhão tem se firmando entre as principais do futebol brasileiro, com gestão e estruturas que oferecem às atletas condições para competirem em alto nível em todos os campeonatos. “O América sempre respeitou muito o futebol feminino. Temos nos empenhado bastante em buscar parceiros que, assim como nós, acreditam na força da modalidade que a cada temporada, tem demostrado um crescimento importante e, consequentemente, apresentando boas oportunidades de exposição e de negócio”, salienta Bernard Romanelli, diretor de marketing e negócios do América. No segundo semestre, as Spartanas terão duas importantes competições pela frente: A Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro. O acordo entre Diamante Azul e América vai até 31 de dezembro deste ano, com exclusividade para o time feminino, podendo ser prorrogado para a temporada seguinte.