América promove quarta edição da Copa América de Escolas em Pará de Minas

Bruno Lobao • 29 de julho de 2024
América promove quarta edição da Copa América de Escolas em Pará de Minas

O América promoveu, entre os dias 24 e 27 de julho, a quarta edição da Copa América das Escolas Oficiais do Clube. O evento ocorreu nos campos da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Pará de Minas, e reuniu cerca de 1180 crianças e adolescentes em quatro dias de competição.


Ao todo, foram 31 equipes inscritas e um total de 185 jogos realizados em sete categorias diferentes, que vão do Sub-7 ao Sub-17. A competição contou com fase classificatória, semifinal e final para cada idade. As equipes campeãs foram premiadas, e todos os alunos receberam uma linda medalha de participação.


Um total de 128 profissionais estiveram envolvidos na organização do torneio, que recebeu uma estrutura de primeira linha disponibilizada pela AABB - Pará de Minas, com apoio da prefeitura da cidade. Os jogos foram realizados em quatro campos de futebol gramados, e também foram disponibilizadas áreas de alimentação e lazer, além de alojamentos para receber todos os alunos e familiares em uma grande festa de integração entre as diversas escolas de Minas Gerais e do Distrito Federal. 


Elói Assis, organizador do evento e consultor das Escolas Oficiais de Futebol do América, comentou sobre o sucesso na realização da Copa América e agradeceu aos parceiros, a Prefeitura e a AABB de Pará de Minas que sediou as competições.


“Foi um dos maiores eventos esportivos de Escolas Oficiais do Brasil, que proporcionou experiências competitivas, a integração entre profissionais e atletas em um modelo de jogos e colônia de férias. Sensacional" disse.


A Copa América de Escolas Oficiais teve início em 2019 e foi um sucesso em participações e organização. Nos dois anos seguintes, a competição ficou fora do calendário do Clube por conta da pandemia da covid-19, mas retornou em 2022 com mais de 800 alunos e 26 escolas envolvidas. No ano passado, foram mais de 1000 crianças e adolescentes envolvidos na competição, superando os números da edição anterior. Em 2024, alcançou novamente uma quantidade expressiva de alunos, reforçando a presença do DNA Formador americano em todas as idades.

Mais recentes

Por Moisés Elias 20 de abril de 2025
“Missão de Caça aos Ovos de Páscoa” contou com participação de jogadores do elenco profissional Uma ação desenvolvida exclusivamente para sócios kids do programa Onda Verde, levou um grupo de crianças americanas até o CT para uma missão muito divertida. Investigar e sair a procura de ovos de Páscoa que estariam escondidos em um ponto específico do Lanna Drumond.  Partindo do estacionamento, as crianças iam recebendo dicas dos jogadores de onde poderiam encontrar a próxima pista, que indicaria a localização exata dos ovos. Pontos estratégicos utilizados pelos atletas no dia a dia foram incluídos na brincadeira; como a nutrição, academia, sala de imprensa e campo de treinamento. Em cada ambiente, os pequenos americanos eram recebidos por um jogador e instigados a procurar a próxima pista, que levaria até a etapa seguinte da missão de resgate aos chocolates. Com muita descontração e sorriso no rosto, a criançada pôde interagir com os ídolos e conhecer as instalações do CT Lanna Drumond. Por fim, depois de muita ansiedade, os ovos foram encontrados junto do Coelhão, escondidos no campo de treinamento. O conteúdo pode ser visto na íntegra pela Coelho Tv, no Youtube.
18 de abril de 2025
Dominante, o América venceu o Amazonas na Arena Independência, em duelo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, que aconteceu na noite desta quinta-feira (17), na Arena Independência. Os gols do triunfo do Coelho foram marcados pelo meio-campista Miqueias e pelos atacantes Fabinho e Figueiredo. Tabela e calendário – O América chega a seis pontos em três duelos e ocupa a sexta colocação neste início de competição. Visando chegar logo ao G-4, o próximo desafio americano será contra o Goiás, no domingo (20), também na Arena Independência, às 20h. O jogo O Coelho começou a partida bem e chegou ao primeiro gol cedo. Aos quatro minutos, contra-ataque fatal após escanteio do adversário. Fabinho arrancou pela direita e deu passe perfeito para Miqueias. O volante, em frente à meta, porém sem tanto ângulo, finalizou como um autêntico camisa 9 e fez o seu primeiro tento com a Armadura do América. Em seguida ao gol, o América continuou em bom ritmo, tendo volume de jogo e parecendo estar próximo do segundo. Traiçoeiro, o futebol acabou pregando de suas peças e o Amazonas chegou ao empate aos 35 minutos, ditando a ida ao intervalo com 1 a 1 no placar. Na segunda etapa, um América intenso, agressivo, com grandes jogadas no terço final, características que ditam a invencibilidade no Independência, começaram a ser vistas de forma mais frequente. Consequência disso, um domínio absoluto e a construção dos três pontos. Primeiro com Fabinho, aproveitando rebote em finalização de Miguelito e empurrando para o gol vazio, novamente aos quatro minutos, mas do segundo tempo. E depois aos 17 minutos: em grande noite, com participação em todos os gols do América no duelo, Fabinho achou passe em profundidade para Figueiredo. Frio como o gelo, o atacante driblou o goleiro e finalizou para o fundo das redes. Golaço e mais três pontos na conta! Contra o Amazonas, o América jogou com: Matheus Mendes; Mariano (Júlio), Ricardo Silva, Lucão, Marlon; Miqueias, Cauan Barros (Kauã Diniz), Miguelito (Yago Santos); Fabinho (Fer Elizari), Willian Dubgod (Stênio) e Figueiredo.
Por Moisés Elias 17 de abril de 2025
Quem vai aos jogos na Arena Independência com frequência, certamente pôde notar que catracas de reconhecimento facial estão posicionadas em todos os portões de acesso há algum tempo. A Medida busca atender implicações da lei 14.597/23 (Lei Geral do Esporte), em que estádios com mais de 20 mil lugares necessitam contar com a biometria facial para acesso às dependências dos estádios. Sócios do programa Onda Verde já podem realizar o cadastro facial pelo site, para acessar a Arena com ainda mais agilidade e segurança. Embora a obrigatoriedade ainda não esteja sendo aplicada aos sócios, a expectativa é que ela passe a valer a partir do segundo semestre de 2025. Realizando o cadastro, o torcedor tem acesso à Arena Independência sem a exigência de QR Code ou cartão no ato da entrada. Excluindo assim, a necessidade de utilização de celulares e do uso da internet, ganhando também em segurança e comodidade. Como se cadastrar: 1) Acesse o site: www.socioondaverde.com.br 2) Clique no ícone do perfil para acessar sua conta; 3) Vá até a opção “FAÇA SUA FACIAL”; 4) Em seguida, clique em “Cadastrar Facial” e siga as instruções; Saia na frente, melhore sua experiência em dia de jogos realizando cadastro facial, é simples e intuitivo.