América profissionaliza atletas da base da equipe feminina

Bruno Lobao • 10 de abril de 2024
América profissionaliza atletas da base da equipe feminina

Desde dezembro, o América tem profissionalizado atletas da categoria de base que, de fato, iniciam suas trajetórias no Clube. Ao todo, já são quatro jogadoras envolvidas no processo, duas no elenco profissional e outras duas no Sub-20.


Lista de atletas:


Lara: profissionalizada e integra o elenco do profissional 

Malu: profissionalizada e integra o elenco do profissional, mas também joga pelo Sub-20 no Brasileiro. 

Hizzaline (Zazá): profissionalizada e integra o elenco do Sub-20

Julia Barroso: profissionalizada e integra o elenco do Sub-20


Luiza Parreiras, Coordenadora Geral das Spartanas, falou sobre o processo, o que está sendo feito e o futuro destas jogadoras pelo Clube.


"Estas atletas que foram profissionalizadas recentemente já estão no clube há mais de uma temporada. Todas elas passaram por um processo de captação e seletivas, se tornaram atletas do Clube e vêm sendo desenvolvidas, com perspectivas e potencial de aproveitamento futuro em um trabalho a longo prazo", disse.


"As atletas Malu e Lara já treinam integralmente no profissional, enquanto Zazá e Julia Barroso ainda seguem no Sub-20, mas com projeção de aproveitamento de acordo com o desempenho delas. É o resultado de um trabalho ainda em desenvolvimento, que é a categoria de base do América, mas seguindo o DNA de formação e potenciais a serem descobertos dentro do próprio Clube" completou.


Mais recentes

Por Moisés Elias 30 de setembro de 2025
A vitória do América na partida de ontem frente à equipe do Volta Redonda, revelou um personagem que tem se mostrado peça importante na recuperação da equipe no returno do Campeonato Brasileiro. O técnico Alberto Valentim ainda não sabe o que é perder na Arena Independência. A boa fase jogando em casa, coincide com a chegada do treinador, que assumiu a equipe em meados de agosto e vem comandando um trabalho de reação na competição nacional. Dentro de casa, Valentim comandou o time americano em quatro oportunidades, tendo saído vencedor em três delas, e empatando apenas uma vez. Somando assim, 75% de aproveitamento à frente da equipe nos jogos em Belo Horizonte. Após o partida, o treinador falou do alívio de mais uma vitória dentro de casa e da importância de se afastar da zona de rebaixamento. “Do lado psicológico a vitória é muito importante para nos passar mais tranquilidade. Além disso, a gente sabe que são seres humanos e o time é jovem. E também, tem a tabela, onde abrimos três pontos do Volta Redonda e ultrapassamos um ponto o Athletic. O que nos dá mais um pouco de respiro para a gente seguir”, disse. Com a vitória, o Coelho assumiu a 15° colocação com 33 pontos e volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta a equipe da Ferroviária fora de casa, em jogo válido pela 30° rodada do Brasileirão.
30 de setembro de 2025
Seguindo determinação da Lei N° 14.611/23 que estabelece equiparação salarial entre homens e mulheres, o América Futebol Clube torna público os resultados de seu Relatório de Transparência e Igualdade, referente ao primeiro semestre de 2025. O documento atual, destaca um aumento de aproximadamente 3% no quadro de funcionários do sexo feminino em relação ao último relatório, chegando a 30% do efetivo total de trabalhadores. O clube reafirma seu compromisso em reduzir as distâncias que permeiam os gêneros no universo corporativo, respeitando sempre os critérios que orientam a capacidade técnica de seus profissionais. 
30 de setembro de 2025
Na noite desta segunda-feira (29), o América recebeu o Volta Redonda na Arena Independência e venceu a equipe visitante pelo placar de 2 a 1, em uma noite de gala do atacante W.Dubgod, que balançou as redes por duas vezes. O JOGO O Coelho entrou em campo com apenas um objetivo, garantir os 3 pontos. Logo aos 08 minutos, Miguelito dá passe longo em direção à grande área e Dubgod por pouco não alcança. A noite do artilheiro do Coelho só estava começando. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Júlio manda cruzamento pelo lado direito e Dubgod finaliza direto para o fundo das redes, fazendo a alegria da Nação Americana presente no Indepa. As equipes foram para o vestiário com o Coelho à frente no placar. Na etapa final, aos 08 minutos a arbitragem marcou pênalti para a equipe adversária que foi convertido. O Coelho não se deixou abalar e manteve o foco para reverter o placar e sair com a vitória. Aos 35 minutos, Yago Santos faz cruzamento para a área, W.Dubgod chega por trás, cabeceia e põe o América novamente em vantagem. O juiz deu o apito final e o Coelho garantiu os 3 pontos em casa diante da Nação Americana. CALENDÁRIO O América volta a campo no sábado (04), contra a Ferroviária, em Araraquara.