América prepara evento de lançamento da Escola de Futebol Modelo em Belo Horizonte

Bruno Lobao • 22 de março de 2023
América prepara evento de lançamento da Escola de Futebol Modelo em Belo Horizonte

Nesta quinta-feira, o América fará um evento inaugural da Escola de Futebol Modelo, na Arena Morro das Pedras, em Belo Horizonte. O lançamento será a partir das 15h, e terá presença de atletas, ex-atletas, membros da diretoria e alunos das escolinhas. 


O jogo de abertura será uma exibição feita pela categoria Sub-10 do América, e um jogador da equipe profissional dará o pontapé inicial. Além disso, está previsto para ocorrer um sorteio de camisas autografadas para todos os presentes. 


A Escola Modelo do América tem turmas para meninos de 5 a 17 anos, com aulas em duas ou três vezes na semana. Para as meninas, a oportunidade de desenvolvimento conta com turmas exclusivas de 11 a 14 anos e de 15 a 17 anos. As mais novas realizam aulas mistas com os garotos.


A unidade fica localizada na Rua Conselheiro Joaquim Caetano, 1569, Nova Granada. Além de duas quadras, o local oferece estrutura confortável com arquibancadas e qualidade do gramado sintético. As aulas são realizadas em quadras Society. Os professores selecionados têm experiência na formação de atletas e trabalham com a chancela do DNA Formador.

Mais recentes

23 de julho de 2025
Nesta quarta-feira (23), a equipe Sub-17 do América foi superada pelo Juventude por 6 a 0. O duelo da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria foi disputado no Estádio Homero Soldatelli. Com o resultado, a equipe comandada por Ramon Lima ocupa a 19ª colocação da tabela, com quatro pontos. Na próxima rodada, o América encara o Flamengo, dia 30 de julho (quarta-feira), às 15h, na Arena Vera Cruz em Betim.
23 de julho de 2025
Na tarde desta quarta-feira (23), no Estádio Manuel Portugal, a equipe Sub-20 do América foi superada pelo São Paulo. O time da casa venceu o duelo da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro por 1 a 0. O América começou a partida com domínio das ações ofensivas e, ao mesmo tempo, conteve o avanço da equipe adversária. O goleiro Lecce foi acionado duas vezes na primeira etapa e fez excelentes defesas para manter o placar de 0 a 0. No segundo tempo, no entanto, o time da casa conseguiu abrir o marcador aos quatro minutos. Fora da zona de classificação para a próxima fase do Brasileiro, o DNA Formador agora concentra energia na disputa do Campeonato Mineiro Sub-20. Neste sábado (27), em Manhuaçu, o América encara o Boston City, às 10h, pela 10ª rodada do torneio. São Paulo 1 x 0 América Titulares: Lecce; Arthur Yan, Luis Henrique, Gustavo Alves e Kauê Ricardo; Júlio e Guilherme; Jhonantan Lima, Karlos Samuel, Ariel e Kauan Cristtyan. Reservas: Matheus Simões; Basile, Luiz Felipe, Pedro Rocha, Zanon, Braga, Bernardo, Gabriel Pfeifer e Kauê França. Cartão amarelo: Arthur Yan
Por Moisés Elias 23 de julho de 2025
Teve início na manhã dessa quarta-feira (23), a 5°edição da Copa América de Escolas de Futebol do Coelho. A competição este ano acontece mais uma vez em Pará de Minas, e receberá delegações de 27 cidades diferentes. Os jogos serão realizados nas instalações da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), e contará com a participação de mais de 800 atletas com idade entre 7 e 15 anos, regularmente matriculados nas unidades. Voltada exclusivamente para as escolas de futebol do clube, o torneio de férias, tem como principal objetivo o intercâmbio de atividades entre gestores e atletas, além da promoção da marca América. Porta de entrada para as categorias de base do clube, as escolas oficiais desempenham um papel fundamental na formação inicial, oferecendo condições para que os garotos possam se desenvolver não só no futebol, mas também socialmente e individualmente. “O América é um clube que preserva muito a formação e a revelação de atletas. O papel das escolas primeiro é a formação esportiva desses meninos e sua integração social e, depois, o clube conseguir captar alguns atletas que possam vir a fazer parte das categorias de base. Nós temos números muito significativos de jovens que vieram desses embriões e que hoje integram nossa base”, revela Elói Assis, consultor de escolas de base do clube. Um exemplo que ilustra a fala do gestor é o do lateral direito Arthur, revelado pelo América e vendido ao Bayer Leverkusen da Alemanha, em 2023, que antes de fazer parte da base americana, integrou um núcleo das escolas oficiais. Atualmente, o América está entre os quatros clubes do Brasil que mais detém escolas. São 100 unidades espalhadas em diversas cidades em sete estados da federação, atingindo mais de 12 mil meninos e meninas entre 7 e 17 anos. Todas as crianças contam com alojamento e recebem ao menos quatro refeições diárias. A competição vai até o próximo sábado (26) e, é uma realização do América em parceria com a Prefeitura Municipal de Pará de Minas, por meio de sua Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo.