América lança uniforme titular para a temporada 2025

Moisés Elias • 4 de abril de 2025
América lança uniforme titular para a temporada 2025

Com design que valoriza o tradicional verde e preto, este é o quinto uniforme consecutivo assinado pela fornecedora brasileira


O América lançou na manhã desta sexta-feira (4) a camisa principal (número um) que será utilizada na temporada de 2025. A divulgação foi feita nas redes sociais do clube, um dia antes da estreia no Campeonato Brasileiro, que ocorre neste sábado (5), às 18h30, na Arena Independência, diante do Botafogo-SP, que marcará também a estreia do novo uniforme.


Além do uniforme de jogo número um, também foram lançadas as camisas de goleiro um e dois, uma na cor roxa e outra predominantemente cinza. 


Produzidos pela Volt Sport, fornecedora de materiais esportivos do Coelhão desde 2021, as novas peças trazem a tecnologia, o conforto e o design moderno que a Nação Americana se acostumou a vestir nos últimos anos.


“O América tem um enorme orgulho de suas cores e de sua história, e essa nova camisa simboliza exatamente isso. Seguimos valorizando nossas tradições, enquanto inovamos para oferecer aos nossos torcedores uma armadura que representa toda a paixão pelo nosso América. Estamos muito animados para ver nossa torcida vestindo essa armadura, dentro e fora dos estádios, e mostrando para todo mundo o orgulho de ser americano”, salientou Bernard Romanelli, diretor de marketing e negócios do clube. 


Para essa temporada, as listras da camisa apresentam uma espessura mais fina em relação a do ano passado. A gola é no formato careca, dando um ar mais informal e descontraído. Nos ombros, a cor predominante é a preta. Uma pequena linha branca sai das axilas e vai até a extremidade inferior frontal.


Na barra do lado direito é possível identificar um patch com os dizeres “Coelho 1912”, juntamente com o emblema do clube, envolto em faixas verdes, pretas e brancas. Do lado esquerdo, a Volt estampa seu selo atestando a originalidade da camisa. Na parte superior, o escudo produzido em TPU se concentra tradicionalmente à esquerda e, ao seu lado, a logo da Volt. 


"O verde e o preto são duas cores muito fortes. Trata-se de uma combinação lindíssima. Sempre projetamos respeitar as tradições do clube e homenagear pontos-chave dessa grande agremiação”, comentou Fernando Kleimmann, sócio-diretor da marca.


A camisa número dois para esta temporada segue em cronograma de finalização junto à fornecedora, com previsão de lançamento para junho. 


A nova armadura Americana já está disponível na Loja do América por R$ 299,99. Sócios Onda Verde possuem desconto de 10% em todos os produtos.

 

 


Mais recentes

1 de setembro de 2025
O zagueiro Emerson Santos, de 30 anos, é o novo zagueiro do Coelhão. Natural de Itaboraí, Rio de Janeiro, o atleta começou a carreira no Botafogo, depois passou por Palmeiras e Internacional. Seu último clube foi a Ponte Preta. Emerson assina contrato até 30 de dezembro de 2025 e já treina no CT Lanna Drumond. Ficha técnica: Nome: Emerson Raimundo Santos Data de Nascimento: 05/04/1995 Origem: Itaboraí, Rio de Janeiro Posição: zagueiro Clubes: 2015/2017– Botafogo 2018/2021 – Palmeiras 2018/2019– Internacional 2021/2023 – Kashiwa Reysol – JAP 2022 – Atlético Goianiense 2024 -Inter de Limeira – SP 2024/2025- Ponte Preta 2025 – AMÉRICA TÍTULOS Campeonato Brasileiro – Série B - 2015 Copa Libertadores - 2020 Copa do Brasil -2020 Campeonato Paulista – 2020 Campeonato Goiano - 2023
30 de agosto de 2025
Na tarde deste sábado (30), a equipe Sub-20 do América venceu o Uberaba, por 2 a 1. O duelo da segunda rodada do octogonal final do Campeonato Mineiro foi disputado no CT Lanna Drumond. Jhonatan Lima e Kauan Cristtyan balançaram as redes para o Coelhão. Na próxima rodada, o time comandado por Mairon César encara o Bonfim, dia 7 de setembro (domingo), às 15h, Complexo Esportivo Bonfim, em São João Del Rei. O jogo O DNA Formador dominou as principais ações ofensivas desde o apito inicial.
Por Moisés Elias 28 de agosto de 2025
Foi apresentado pelo diretor executivo de futebol Paulo Assis, no CT Lanna Drumond, na manhã desta quinta-feira, o volante Aloísio, mais novo reforço para o elenco americano. Com um estilo marcador e aguerrido, o meio-campista de 29 anos, natural da cidade sergipana de Lagarto, se torna mais uma opção para o técnico Alberto Valentim, na sequência da disputa do Campeonato Brasileiro. “Agora é a hora da gente olhar para o novo, o jogo mais importante é sempre o próximo. Quando você ganha não pode relaxar porque ganhou e quando você perde, não pode ficar chorando pelo que passou. O grupo é um elenco jovem, com muita capacidade, com ambição... são aplicados e treinam bastante. Por um motivo ou por outro as coisas não têm dado certo. Mas eu e meus companheiros que estão chegando, a gente vêm com uma nova energia para tentar ser uma solução e não um problema”, enfatizou o jogador. Revelado pelo Sanjoanense de Portugal, Aloísio fez toda sua base no país europeu, onde permaneceu por dez temporadas. Passando também por Marítimo e Amora – até desembarcar no Brasil para atuar pela equipe do Goiás, onde estava por último, antes do acerto com o Coelho. Inicialmente, o vínculo do jogador com o América vai até o final desta temporada.