América lança uniforme 2 para temporada 2025

6 de junho de 2025
América lança uniforme 2 para temporada 2025

Os jogadores do Coelhão entrarão em campo neste sábado (7), contra a Ferroviária, com a nova camisa branca do clube para a temporada 2025. A peça, que celebra o centenário do decacampeonato mineiro conquistado em 1925, foi desenvolvida em parceria com a Volt Sport, fornecedora de material esportivo 100% brasileira. O torcedor americano poderá comprar a nova camisa já neste sábado na loja oficial.


Com design moderno e acabamento elegante, a camisa tem base branca e detalhes em verde na gola e nas mangas, reforçando a identidade alviverde. O grande destaque fica por conta do selo dourado nas costas, aplicado em alto-relevo na cor dourada, que representa a medalha recebida pelos jogadores em cada conquista da sequência histórica. 


O novo uniforme celebra uma das maiores conquistas da história do América, o decacampeonato estadual. Entre 1916 e 1925, o Coelho dominou o futebol mineiro e conquistou dez títulos consecutivos do campeonato estadual, feito inédito até hoje entre os clubes de Minas Gerais. Esse marco histórico está representado na camisa por meio do patch comemorativo “Deca 100 Anos”, impresso na parte inferior do manto, eternizando o legado de uma geração vitoriosa e reforçando o orgulho da torcida americana. 


“Essa camisa é mais do que um uniforme, é um símbolo do sentimento de pertencimento e da paixão que traduz o nosso decacampeonato. Cada detalhe foi pensado para que o torcedor vista com orgulho a história de um clube vitorioso, que honra suas cores, suas raízes e a grandeza da Nação Americana”, salientou Bernard Romanelli, diretor de marketing e negócios. 

 

O uniforme é confeccionado com tecidos 100% poliéster de alta tecnologia, que garante conforto térmico e bom desempenho durante os jogos. Entre os detalhes, chamam atenção o escudo em TPU no peito, o patch comemorativo na parte inferior da peça e o recorte especial na gola polo. 


Segundo Fernando Kleimann, sócio-diretor da Volt Sport, o lançamento é uma homenagem à trajetória do clube. “Esse é um modelo pensado nos mínimos detalhes. Buscamos unir tecnologia, conforto e história. O escudo, o selo de 100 anos dessa grande conquista e a escolha do tecido, foram todos pensados para valorizar a história do América e o que ele representa para sua torcida”, destacou. 


O novo uniforme número 2 estará disponível nas versões masculina, feminina, plus size e infantil-juvenil. A venda será realizada nas lojas físicas oficiais do clube e no site da Volt Sport, com preço a partir de R$ 299,99. 

 


Mais recentes

5 de novembro de 2025
Com emoção! Na tarde desta quarta-feira (5), no Estádio Nivaldo Pereira, o América Sub-20 se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil após vencer nas cobranças de pênaltis por 4 a 1. No tempo normal, o Coelhão foi superado por 3 a 1. No duelo de ida, o DNA Formador abriu vantagem de 2 a 0 na Arena Independência, com gols de Karlos Samuel e Cauê Araújo. O jogo Com a vantagem conquistada no duelo de ida, o América se atentou à defesa ao longo do primeiro tempo. Aos seis minutos, Lecce, que viria a ser o grande destaque da partida, impediu boa jogada ofensiva da equipe adversária. Aos 26, Kauan Cristtyan foi até a linha de fundo e por pouco não conseguiu bom passe para a pequena área. Já nos minutos finais da primeira etapa, aos 40, o time da casa marcou. Na volta do intervalo, a equipe comandada por Mairon César sofreu mudanças, com a entrada de Felipe e Bernardo no lugar de Ariel e Kauan. Lecce voltou a ser testado e defendeu cobrança de falta adversária aos nove minutos. Aos 14, o time da casa conseguiu alcançar a meta e deixou tudo igual no placar agregado: 2 a 2. Na comemoração, a arbitragem expulsou o atleta vascaíno e, minutos depois, Cauê Araújo, que disputava bola no meio de campo, também recebeu vermelho. Já aos 22, o time adversário conseguiu marcar o terceiro. O América buscou a resposta e ela chegou aos 40 minutos: Kauê Ricardo, de loge, encontrou bom passe para Bernardo. O atacante passou pela marcação e, cara a cara com o goleiro, mandou para o fundo da rede. Tudo igual novamente. Ainda nos acréscimos, Lecce voltou a ser testado e fez outra grande defesa. O placar não mudou e a decisão foi para os pênaltis. Decisão nos pênaltis O zagueiro Felipe Scharan partiu para a primeira cobrança e converteu. Na sequência, Lecce acertou o lado da batida e, de mão trocada, fez uma defesa espetacular! Kauê, na segunda cobrança, marcou de cavadinha. Logo depois, o atleta adversário desperdiçou e mandou por cima da trave. Gustavo Corrêa partiu para terceira cobrança do Coelho e acertou o canto direito do gol. O time da casa ainda diminuiu, mas faltava apenas uma batida para o América se classificar. Pedro Rocha, com segurança, mandou no lado esquerdo do gol e o Coelhão garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Vasco 3 (1) x (4) 1 América América: Lecce; Arthur Yan, Luiz Felipe, Luis Henrique (C) e Kauê Ricardo; Otávio (Gustavo Corrêa), Julio (Pedro Rocha) e Jhonatan Lima (Kappel); Ariel (Felipe Scharan), Karlos Samuel (Cauê Araújo) e Kauan Cristtyan (Bernardo). Gols: Bernardo (tempo regulamentar); Felipe Scharan, Kauê Ricardo, Gustavo Corrêa e Pedro Rocha (pênaltis). Cartões amarelos: Karlos Samuel, Arthur Yan, Julio, Luis Henrique, Felipe Scharan. Cartoes vermelhos: Cauê Araújo, Ítalo.
5 de novembro de 2025
A festa mais aguardada pela Nação Americana está com as inscrições abertas e você é um dos convidados de honra
4 de novembro de 2025
Na noite desta segunda-feira (03), o América enfrentou o Novorizontino na Arena Independência, em duelo válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols de W.Dubgod e Miguelito, o Coelho empatou com a equipe visitante, por 2 a 2. O JOGO Empurrado pela torcida, o América iniciou a partida com intensidade, tentando furar a marcação fechada do adversário. A primeira boa chegada veio aos 18 minutos, quando W. Dubgod arriscou de fora da área e levou perigo ao gol adversário. Aos 28 minutos, o Novorizontino abriu o placar, mas o gol não abalou o espírito do Coelho. A equipe seguiu firme, pressionando e buscando espaços. Aos 33, Titi Ortiz cobrou escanteio na primeira trave, e Dubgod quase igualou de cabeça. A insistência americana foi recompensada já nos acréscimos. Aos 49 minutos, W. Dubgod so ltou a bomba de fora da área o goleiro adversário não conseguiu segurar e a bola morreu no fundo da rede. Gol de raça e oportunismo do nosso camisa 9! Com o empate, o América voltou para o segundo tempo determinado a virar o placar. O time manteve o domínio das ações e criou boas oportunidades. A recompensa veio aos 43 minutos: em bela tabelinha com Rafa Silva, Miguelito mostrou categoria e colocou o Coelho na frente, para delírio da Nação Americana presente no Indepa. Nos minutos finais, o adversário conseguiu empatar, e a partida terminou em 2 a 2. CALENDÁRIO O Coelho volta a campo na próxima segunda (10), quando enfrenta a Chapecoense, Na Arena Condó, em Chapecó.