Nesta terça-feira (2), Dia Mundial do Autismo, o América anunciou uma nova camisa em homenagem à data. O uniforme é assinado pela Volt Sport, fornecedora de material esportivo do clube. O modelo recebe a cor verde do clube e conta com detalhes de peças de quebra-cabeças (símbolo oficial do Transtorno do Espectro Autista) ao longo do tecido e também em aplicações na gola e nas mangas. Como parte da ação, um percentual do valor das vendas será doado para instituições que apoiam a causa.
"Este é um momento de conscientização e inclusão, onde buscamos celebrar a diversidade e promover o entendimento e aceitação das pessoas com autismo em nossa sociedade. O América possui uma torcida apaixonada e ela estará conosco nesta ação", disse Marcone Barbosa, Diretor de Negócios e Marketing.
O uniforme conta também com uma gravação em relevo, no formato de coração, atrás do escudo do clube, e o selo da campanha aplicado na parte de trás da camisa, com a mensagem “Jogamos pelo autismo. Hoje e sempre”.
“Sabemos que o futebol ultrapassa a esfera do esporte, por isso, optamos por prestar essa homenagem. Ficamos muito satisfeitos com o resultado final dos uniformes. A data de hoje serve para conscientizarmos a população sobre o autismo e quais as necessidades e direitos de pessoas que fazem parte desse espectro. Esperamos que a torcida possa abraçar a causa conosco”, comenta Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport.
A camisa está à venda nas lojas físicas do clube e também no comércio virtual - loja.americamineiro.com.br. O modelo chega ao mercado pelo valor de R$ 199,99.
Mais recentes