América lança camisa branca em promoção da paz

Fernanda Reis • 19 de julho de 2022
América lança camisa branca em promoção da paz

Arte: End to End

Neste 19 de julho é comemorado o Dia Nacional do Futebol, e, em parceria com a End to End e Volt, o Coelhão lança uma campanha pedindo a paz no futebol.


A ação visa mostrar que o futebol não é um ambiente de violência, que as cenas cada vez mais frequentes nos estádios precisam acabar. Não é esse o futebol que queremos ver, o estádio é um local de diversão, alegria e paz. O respeito precisa e deve estar presente também neste ambiente. 


Dower Araújo, superintendente do América, falou sobre a ação:


“É de extrema importância o América levantar esta bandeira. Temos visto muitas cenas lamentáveis em estádios no Brasil e no mundo e isso é inadmissível. O espetáculo futebol vem ficando em segundo plano com tantas imagens de violência e isso precisa acabar. O América já vem realizando um trabalho de conscientização, e ações como esta precisam ser cada vez mais frequentes, para que possamos ir ao estádio com nossas famílias, sem medo. A rivalidade precisa ficar em campo. Nas arquibancadas queremos ver as festas realizadas pelas torcidas. Isso é o futebol!”


O América considera que essa missão é de todas as pessoas que amam o futebol. É necessário combater as brigas, o racismo, o preconceito, a homofobia etc. A paz precisa ser a bandeira levantada em cada partida. 


Bruno Brum, CMO da End to End, parceira do América nesta campanha, também falou sobre a importância da ação: 


"Essa camisa é a materialização de um pedido de paz no futebol e uma torcida para que os casos recentes de agressão possam parar de uma vez por todas. Estamos muito felizes em conseguir executar um projeto que visa uma causa tão nobre junto com o América e com a Volt."


As camisas serão usadas pelos atletas americanos na partida da próxima quinta-feira, diante do Palmeiras-SP, e leiloadas posteriormente, com valor arrecadado doado para promoção da paz. Os interessados poderão acessar a plataforma da
MatchWornShirt, escolher o atleta e dar o seu lance. As camisas arrematadas serão entregues com autógrafo do atleta.


Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt destacou a importância da ação para promoção da paz: 


“Com o retorno dos torcedores aos estádios, observamos o crescimento da violência nas arquibancadas e nos arredores das arenas. Sabemos a força social do América. As partidas da Série A são transmitidas para todo território nacional e diversos países do exterior, o que impulsiona ainda mais a mensagem, demonstrando união entre a Volt, América, End to End e patrocinadores pela paz no futebol”.


Além das camisas usadas pelos atletas, que serão vendidas via leilão, haverá venda limitada da camisa na Loja do América, a partir de sexta-feira, 22 de julho, a partir de R$229,90.

Mais recentes

27 de abril de 2025
Na tarde desse domingo (27) as Spartanas enfrentaram o Sport, na Ilha do Retiro e venceram de virada, pelo placar de 2 a 1. Os gols americanos foram marcados por Pimenta e Ana Clara. O JOGO Em uma tarde de superação e garra, as Spartanas brilharam e conquistaram uma vitória emocionante sobre o Sport pelo Campeonato Brasileiro Feminino A-1. A partida, começou com dificuldades para a equipe americana, que teve dificuldades de criar jogadas perigosas na etapa inicial. As equipes desceram para o vestiário com o placar em 0 a 0. No segundo tempo, o América voltou com outra postura: mais intenso, organizado e determinado a reescrever a história do jogo. Porém, aos 03 minutos a equipe adversária marcou. Mesmo com o placar em desvantagem, as Spartanas mantiveram o foco e aos E aos 20 minutos, a atacante Pimenta mostrou oportunismo e talento ao empatar a partida com um cabeceio certeiro, incendiando o jogo e a torcida americana que acompanhava a partida. A virada veio dez minutos depois, e de forma simbólica: a zagueira Ana Clara, em um momento de pura entrega, marcou o gol da vitória aos 30 minutos do segundo tempo. O gol coroou a reação das Spartanas e selou um triunfo de peso fora de casa. CALENDÁRIO Na próxima rodada, o América enfrentará o São Paulo , em Cotia, às 16h deste quarta-feira (30/4) .
27 de abril de 2025
Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o América visitou o Avaí no Estádio da Ressacada e perdeu por 3 a 0, em duelo que aconteceu na noite deste sábado (26). O resultado matém o Coelho com nove pontos, agora na sexta posição. Apesar do placar, a partida no geral foi bastante acirrada, com o América tendo 70% de posse de bola e finalizando mais que o adversário. Entre estes remates, algumas chances claras para abrir ou empatar o jogo. Já nos minutos finais do confronto, o time da casa acabou chegando ao segundo e terceiro gol, em um espaço curto de tempo. Próximo desafio do Coelho será contra o Operário, em Ponta Grossa, domingo (04/05). Contra o Avaí, o América atuou com: Matheus Mendes; Júlio (Mariano), Ricardo Silva, Lucão, Marlon; Kauã Diniz (Cauan Barros), Miqueias (Fer Elizari), Miguelito; Stênio (Renato Marques), Willian Dubgod (Benitez) e Figueiredo.
Por Moisés Elias 26 de abril de 2025
Com intuito de pedir cada vez mais inclusão, no Abril Azul, mês destinado à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), América e MC Games, patrocinadora master do Clube, realizam uma ação especial na partida deste sábado (26), diante da equipe do Avaí, em Florianópolis, no Estádio da Ressacada, em partida válida pela quinta rodada do Brasileiro. Usando o uniforme número dois, o time americano vai a campo com alterações em sua armadura. No espaço destinado ao patrocínio da MC Games, um laço colorido aparecerá envolvido na logo da empresa, buscando enfatizar a importância da campanha e o apoio do futebol, como esporte que atinge diversos segmentos da sociedade. “O Autismo é uma causa de todos. Precisamos usar o alcance que o futebol tem para levantar bandeiras que são importantes para nós enquanto sociedade. A MC Games abraça essa campanha junto do América, buscando dar voz e visibilidade à causa que é nobre e precisa ser tratada com imenso carinho”, afirma Camila Silva, diretora de marketing da MC Games. Além das mudanças na logomarca do patrocinador, um patch exclusivo desenvolvido pelo clube, será incorporado à camisa e fixado logo acima do escudo. O patch se destaca pela cor predominantemente verde. No centro do distintivo, o símbolo popularmente conhecido como “Infinito” e tradicionalmente utilizado por campanhas focadas no Espectro Autista –, aparece em uma combinação de cores, azul, amarelo, verde e vermelho. Nas bordas, a frase “Acolher é entender sem mudar”, compõe a arte. A braçadeira de capitão também será estilizada para a partida, ganhando as cores e a reprodução do patch. De acordo com Bernard Romanelli, diretor de marketing e negócios do Coelho, é de extrema importância que os clubes possam encabeçar ações que estejam diretamente ligadas a contextos sociais de forma ampla. “É fundamental que o futebol, principal esporte do mundo, que promove lazer e cultura, esteja ao lado de campanhas como essa. É um orgulho para o América contribuir com a conscientização e inclusão. A parceria com a MC Games só engrandece o intuito da causa”. As camisas usadas pelos jogadores em campo serão leiloadas pela Match Worn Shirt, empresa parceira do América, focada em leilões de artigos esportivos. Todos os valores arrecadados serão repassados a entidades que conduzem trabalhos voltados ao Transtorno do Espectro Autista.