Neste 19 de julho é comemorado o Dia Nacional do Futebol, e, em parceria com a End to End e Volt, o Coelhão lança uma campanha pedindo a paz no futebol.
A ação visa mostrar que o futebol não é um ambiente de violência, que as cenas cada vez mais frequentes nos estádios precisam acabar. Não é esse o futebol que queremos ver, o estádio é um local de diversão, alegria e paz. O respeito precisa e deve estar presente também neste ambiente.
Dower Araújo, superintendente do América, falou sobre a ação:
“É de extrema importância o América levantar esta bandeira. Temos visto muitas cenas lamentáveis em estádios no Brasil e no mundo e isso é inadmissível. O espetáculo futebol vem ficando em segundo plano com tantas imagens de violência e isso precisa acabar. O América já vem realizando um trabalho de conscientização, e ações como esta precisam ser cada vez mais frequentes, para que possamos ir ao estádio com nossas famílias, sem medo. A rivalidade precisa ficar em campo. Nas arquibancadas queremos ver as festas realizadas pelas torcidas. Isso é o futebol!”
O América considera que essa missão é de todas as pessoas que amam o futebol. É necessário combater as brigas, o racismo, o preconceito, a homofobia etc. A paz precisa ser a bandeira levantada em cada partida.
Bruno Brum, CMO da End to End, parceira do América nesta campanha, também falou sobre a importância da ação:
"Essa camisa é a materialização de um pedido de paz no futebol e uma torcida para que os casos recentes de agressão possam parar de uma vez por todas. Estamos muito felizes em conseguir executar um projeto que visa uma causa tão nobre junto com o América e com a Volt."
As camisas serão usadas pelos atletas americanos na partida da próxima quinta-feira, diante do Palmeiras-SP, e leiloadas posteriormente, com valor arrecadado doado para promoção da paz. Os interessados poderão acessar a plataforma da
MatchWornShirt, escolher o atleta e dar o seu lance. As camisas arrematadas serão entregues com autógrafo do atleta.
Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt destacou a importância da ação para promoção da paz:
“Com o retorno dos torcedores aos estádios, observamos o crescimento da violência nas arquibancadas e nos arredores das arenas. Sabemos a força social do América. As partidas da Série A são transmitidas para todo território nacional e diversos países do exterior, o que impulsiona ainda mais a mensagem, demonstrando união entre a Volt, América, End to End e patrocinadores pela paz no futebol”.
Além das camisas usadas pelos atletas, que serão vendidas via leilão, haverá venda limitada da camisa na Loja do América, a partir de sexta-feira, 22 de julho, a partir de R$229,90.
Mais recentes