América lança camisa branca em promoção da paz

Fernanda Reis • 19 de julho de 2022
América lança camisa branca em promoção da paz

Arte: End to End

Neste 19 de julho é comemorado o Dia Nacional do Futebol, e, em parceria com a End to End e Volt, o Coelhão lança uma campanha pedindo a paz no futebol.


A ação visa mostrar que o futebol não é um ambiente de violência, que as cenas cada vez mais frequentes nos estádios precisam acabar. Não é esse o futebol que queremos ver, o estádio é um local de diversão, alegria e paz. O respeito precisa e deve estar presente também neste ambiente. 


Dower Araújo, superintendente do América, falou sobre a ação:


“É de extrema importância o América levantar esta bandeira. Temos visto muitas cenas lamentáveis em estádios no Brasil e no mundo e isso é inadmissível. O espetáculo futebol vem ficando em segundo plano com tantas imagens de violência e isso precisa acabar. O América já vem realizando um trabalho de conscientização, e ações como esta precisam ser cada vez mais frequentes, para que possamos ir ao estádio com nossas famílias, sem medo. A rivalidade precisa ficar em campo. Nas arquibancadas queremos ver as festas realizadas pelas torcidas. Isso é o futebol!”


O América considera que essa missão é de todas as pessoas que amam o futebol. É necessário combater as brigas, o racismo, o preconceito, a homofobia etc. A paz precisa ser a bandeira levantada em cada partida. 


Bruno Brum, CMO da End to End, parceira do América nesta campanha, também falou sobre a importância da ação: 


"Essa camisa é a materialização de um pedido de paz no futebol e uma torcida para que os casos recentes de agressão possam parar de uma vez por todas. Estamos muito felizes em conseguir executar um projeto que visa uma causa tão nobre junto com o América e com a Volt."


As camisas serão usadas pelos atletas americanos na partida da próxima quinta-feira, diante do Palmeiras-SP, e leiloadas posteriormente, com valor arrecadado doado para promoção da paz. Os interessados poderão acessar a plataforma da
MatchWornShirt, escolher o atleta e dar o seu lance. As camisas arrematadas serão entregues com autógrafo do atleta.


Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt destacou a importância da ação para promoção da paz: 


“Com o retorno dos torcedores aos estádios, observamos o crescimento da violência nas arquibancadas e nos arredores das arenas. Sabemos a força social do América. As partidas da Série A são transmitidas para todo território nacional e diversos países do exterior, o que impulsiona ainda mais a mensagem, demonstrando união entre a Volt, América, End to End e patrocinadores pela paz no futebol”.


Além das camisas usadas pelos atletas, que serão vendidas via leilão, haverá venda limitada da camisa na Loja do América, a partir de sexta-feira, 22 de julho, a partir de R$229,90.

Mais recentes

Por Clara Fonseca 6 de julho de 2025
Na manhã deste domingo (6), na Arena Gregorão, o América Sub-10 venceu o Atlético na final da Super Copa IMEF! Os Meninos Do Deca garantiram a taça nas cobranças de pênaltis, por 6 a 5, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Gustavo abriu o placar para o Coelhão aos 16 minutos da primeira etapa. A equipe adversária empatou no segundo tempo e o campeão foi decidido nas penalidades. O América saiu atrás, mas logo se recuperou com seis cobranças certeiras que garantiram a vitória do DNA Formador na final.
Por Clara Fonseca 4 de julho de 2025
O América oficializou, nesta sexta-feira (4), a transferência da goleira Tainá para o Palmeiras. Contratada em 2024, Tainá defendeu a armadura das Spartanas por duas temporadas e foi peça-chave no sistema defensivo da equipe durante as campanhas de sucesso no Campeonato Brasileiro e no Campeonato Mineiro. Destaque com a camisa americana, a atleta também somou passagens pela Seleção Brasileira enquanto esteve no clube. Em 2024, foi convocada para a Olimpíada de Paris, onde conquistou a medalha de prata com o Brasil. O América agradece à Tainá pela dedicação, profissionalismo e entrega demonstrados ao longo de sua trajetória no clube, e deseja sucesso nos próximos passos da carreira.
Por Clara Fonseca 4 de julho de 2025
O América Sub-20 venceu o Athletic por 1 a 0 na tarde desta sexta-feira (4). O atacante Bernardo balançou as redes para o Coelho no duelo pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o DNA Formador assume a liderança do Grupo C, com 12 pontos. Até o momento, a equipe comandada por Mairon César soma três vitórias, três empates e uma derrota no campeonato. Na próxima rodada, o América encara o Cruzeiro, dia 12 de julho (sábado), às 15h, na Toca da Raposa I. Antes disso, o DNA Formador viaja para enfrentar o Corinthians nesta quarta-feira (9), às 15h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Parque São Jorge será palco do confronto. Athletic 0 x 1 América Titulares: Matheus Simões; Basile, Luis Henrique, Gustavo e Zanon, Guilherme, Júlio e Gabriel Pfeifer; Ariel, Kauan Cristtyan e Bernardo. Reservas: Victor Hugo; Kappel, Luiz Felipe, Rafael, Kauê Ricardo, Otávio, Braga, Pedro Rocha, Karlos Samuel e Sávio. Gol: Bernardo Cartões amarelos: Gustavo e Luis Henrique