O América iniciou a temporada 2023 com um ótimo cartão de visitas! Pela rodada inaugural do Campeonato Mineiro, o Coelho foi até a cidade de Pouso Alegre, no sul de Minas, e goleou o time da cidade por 4 a 0. Com boas tramas, exibições promissoras de atletas contratados na atual janela de transferências e solidez dos jogadores com mais tempo de casa, o time americano conquista o melhor resultado das partidas já realizadas nesta 1ª rodada do estadual.
Os autores do ótimo triunfo americano foram o volante e capitão Juninho, no primeiro tempo, e Benitez, Dadá Belmonte e Wellington Paulista na segunda etapa. Destaque também para os estreantes. Além do atacante Dadá Belmonte, que já anotou seu primeiro gol com a armadura do Coelho logo em sua primeira partida, o atacante Mateus Gonçalves e o lateral Nino Paraíba contribuíram com assistências na goleada deste domingo.
Após a ótima estreia, o América retorna a Belo Horizonte durante a madrugada. Na chegada à capital mineira, os jogadores ganharão folga nesta segunda-feira e retomarão os trabalhos na tarde de terça. O próximo compromisso do Coelho está marcado para domingo, às 18h30, contra o Villa Nova-MG, na Arena Independência, quando ocorrerá a primeira partida do time diante da torcida neste ano.
O JOGO
O América começou a partida no estádio Manduzão sofrendo sustos nos primeiros momentos. Durante 10 minutos, o Pouso Alegre se jogou ao ataque e conseguiu duas boas chances; a primeira bateu na rede pelo lado de fora e, na segunda, o Coelho se salvou em cima da linha pelo zagueiro Éder.
Em seguida, o América conseguiu equilibrar as ações e aos poucos passou a controlar o jogo. Aos 29 minutos, veio a melhor oportunidade americana e já o gol: Mateus Gonçalves encarou bem o marcador, jogou a bola para o pé esquerdo e cruzou para Juninho, que, dentro da grande área, mostrou oportunismo e desviou de cabeça no canto oposto do goleiro do Pouso Alegre para colocar o Coelho na frente do placar.
Na sequência da primeira etapa, o América controlou as ações até o apito final. Já no segundo tempo, Juninho colocou seu talento para jogo novamente e deu um passe açucarado de cavadinha para Benitez, aos 8 minutos, que anotou o gol. O passe foi tão bem executado que o assistente, erroneamente, levantou a bandeira invalidando o lance. Porém, na checagem do VAR, ficou comprovado que Benitez tinha muita condição, e o segundo gol do Coelhão foi validado.
O segundo gol deixou o América tranquilo na partida, e o Pouso Alegre, mesmo tentando jogadas pelos lados do campo, não conseguia ameaçar o gol de Matheus Cavichioli. Na segunda metade do tempo, Vagner Mancini promoveu substituições e deu fôlego novo à equipe. E assim saíram mais dois gols. Aos 40 minutos, após roubada de bola e lançamento em profundidade, Matheusinho ganhou na corrida e serviu o estreante Dadá Belmonte, que penetrou em velocidade e chutou firme: 3 a 0 para o América.
O quarto gol veio no apagar das luzes: novamente com roubada de bola e ligação rápida para o ataque. Desta vez, Nino Paraíba lançou do campo de defesa, Matheusinho fez o corta-luz, enganando a defesa do Pouso Alegre, e a bola sobrou livre para o centroavante Wellington Paulista fuzilar para o fundo do gol e decretar a goleada americana.
FICHA DO JOGO
Pouso Alegre-MG 0x4 América
Motivo: Campeonato Mineiro – Rodada 1
Local: Estádio Manduzão, em Pouso Alegre (MG)
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa e Rodney Faria Lima
Árbitro de vídeo: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira
Gols: Juninho, aos 29min do 1º T; Benitez, aos 8min, Dadá Belmonte, aos 40min, e Wellington Paulista, aos 48min do 2º T (América).
Cartões amarelos: Heitor e Renato Vischi (Pouso Alegre-MG).
AMÉRICA
Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Iago Maidana, Éder e Nicolas; Alê (Lucas Kal), Juninho e Benitez (Emmanuel Martinez); Mateus Gonçalves (Dadá Belmonte), Felipe Azevedo (Matheusinho) e Aloísio (Wellington Paulista).
Técnico: Vagner Mancini
POUSO ALEGRE-MG
Cairo; Igor Carvalho (Nando), Heitor, Renato Vischi e Gabriel Carioca; Jean Henrique (Christian), Carlinhos, Michael Paulista (Marquinhos) e Minho; Amarildo (Rodrigo Carioca) e Ingro.
Técnico: Eugênio Souza
Mais recentes