América fecha patrocínio com marca de isotônicos para temporada de 2025

Moisés Elias • 14 de março de 2025
América fecha patrocínio com marca de isotônicos para temporada de 2025



Marca é mais uma que chega para apoiar o Coelhão na disputa do Campeonato Brasileiro


O América fechou na manhã dessa quinta-feira (13) mais um contrato de patrocínio. Trata-se da Nitrix Energy, marca de isotônicos e energéticos, que, além de fornecer bebidas de hidratação ao clube, estampará sua logo na parte frontal dos calções de jogo das equipes masculina, feminina profissional e sub-20.


A marca também estará presente em entrevistas coletivas concedidas no CT Lanna Drumond e na Arena Independência, expondo seus produtos sempre que algum profissional do clube falar à imprensa nestes espaços, entre outras ações de marketing e interação previstas na vigência do contrato.


A Nitrix chega ao América trazendo um novo conceito de bebidas esportivas, colaborando ao dia a dia dos atletas em um esporte onde cada vez mais tem se exigido performance e rápida recuperação dos jogadores.


O Isotônico tem como principal objetivo dentre a hidratação, repor carboidratos e eletrólitos, que são perdidos em grande quantidade na prática de esportes de alta intensidade.


Conhecida na região sul do Brasil, a marca catarinense desembarca em Belo Horizonte buscando conquistar o mercado mineiro e, tem no América, principal parceiro nessa empreitada de inserção em um mercado extremamente exigente.


“Chegamos ao América para entregar aquilo que fazemos com excelência, auxiliar atletas de alto rendimento para que eles possam sempre estar em condições de entregar o seu melhor. Acreditamos que será uma parceria de muito sucesso; estaremos juntos do Coelho nos desafios desse ano, e tomara que possamos alcançar os objetivos esportivos e comerciais ao término dessa temporada”,  enfatiza Marcelo Salles, presidente da empresa.


Em 2025 o Coelho tem fechado parcerias importantes que tem contemplado não só o futebol masculino, mas também feminino e a base, pilar histórico do DNA Formador da instituição.


"Mais um acordo de patrocínio que fechamos e que será essencial na temporada. Nos últimos anos o futebol tem se tornado um esporte com grande potencial econômico – muito em função da evolução de mentalidade dos clubes que entenderam que além da parte da emoção, que é sim o mais importante – , diversas boas oportunidades de negócios podem ser geradas. E quando acontece isso, todos diretamente ou indiretamente saem ganhando", destacou Dower Araújo, CEO do América


A parceria entre América e Nitrix, inicialmente, tem vigor até 31 de dezembro deste ano.


Mais recentes

27 de agosto de 2025
O atacante Rafa Silva, natural de São Paulo, chega ao América por empréstimo até o final do ano. Aos 33 anos, o jogador iniciou sua carreira nas categorias de base do Corinthians e possui passagens por clubes como Coritiba, Cruzeiro e Mirassol, equipe em que atuou por último nesta temporada. Rafa Silva também possui experiência internacional, tendo defendido equipes na Suíça (FC Lugano), Japão (Albirex Niigata, Urawa Reds), China (Wuhan Yangtze River,) e Coreia do Sul (Jeonbuk Motors).
23 de agosto de 2025
Na noite deste sábado, em Goiânia, o América enfrentou o Goiás, em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe americana lutou até o fim, mas os donos da casa venceram pelo placar de 1 a 0. O JOGO O Coelho iniciou a partida bem posicionado, buscando o ataque e mantendo intensidade no campo ofensivo. Logo aos 7 minutos, Figueiredo recebeu um lançamento em velocidade, superou a marcação e, ao tentar finalizar, foi bloqueado pelo zagueiro adversário. Pouco depois, aos 21, Júlio arriscou de fora da área e a bola desviou na defesa. A primeira etapa terminou em equilíbrio, com o placar zerado. No segundo tempo, o América seguiu insistindo. Aos 7 minutos, Miqueias recebeu dentro da área e finalizou de cabeça, obrigando defesa do goleiro. Dois minutos depois, a equipe adversária abriu o marcador. Mesmo em desvantagem, o Coelho não deixou de lutar, e buscou espaços para empatar até o apito final. Porém, a partida terminou em 1 a 0 para os donos da casa. CALENDÁRIO O América volta a campo no dia 2 de setembro, quando recebe o Avaí, na Arena Independência.
23 de agosto de 2025
Na tarde deste sábado (23), a equipe Sub-20 do América empatou com o Coimbra em duelo da primeira rodada do octogonal final do Campeonato Mineiro da categoria. A equipe comandada pelo técnico Mairon César, atual campeã do torneio estadual, estreou no octogonal fora de casa, no Estádio Flávio Guimarães, em Contagem. O jogo O duelo entre as equipes começou equilibrado. Já aos oito minutos, o América teve a primeira chance com Pedro Rocha. O camisa 5 lançou a bola para Kauan Cristtyan, mas a defesa adversária cortou. Já aos 12, Arthur Yan fez um belo cruzamento para Kauan cabecear, acionando novamente a defesa do time da casa. Aos 33 minutos, no entanto, quem marcou foi o Coimbra. O DNA Formador tentou a reação até o final do primeiro tempo, quando, aos 43, Arthur Yan recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na segunda etapa, com uma menos, Mairon César promoveu alterações na equipe e conseguiu o gol de empate. Gabriel Pfeifer avançou pela esquerda e tocou para Ariel que, livre na área, finalizou e igualou o marcador para o América. Agenda Na próxima rodada do octogonal, o América encara o Uberaba. As equipes se enfrentam no dia 29 (sábado), às 15h, no CT Lanna Drumond. Coimbra 1 x 1 América Titulares: Lecce; Arthur Yan, Gustavo Alves, Luis Henrique, Kauê Ricardo, Pedro Rocha, Júlio, Jhonantan Lima, Cauê Araújo, Karlos Samuel e Kauan Cristtyan. Reservas: Matheus Simões; Kappel, Basile, Gabryelo, Rafael, Zanon, Kauan Kelvin, Gustavo Henrique, Gabriel Pfeifer, Ariel, Otávio e Paulo Gustavo. Gol: Ariel