Na véspera da estreia no Campeonato Brasileiro Feminino Série A-2, o América oficializou a contratação da zagueira García, primeira atleta estrangeira a integrar o elenco feminino em toda história do Clube. A zagueira assina contrato por empréstimo até o fim desta temporada.
Natural de Moreno, distrito situado na área metropolitana de Gran Buenos Aires (ARG), García iniciou sua carreira somente aos 21 anos de idade. Devido à falta de escolas e locais para meninas na modalidade, a atleta conseguiu realizar seu sonho já adulta, quando defendeu as cores Club Atlético Excursionistas.
Pouco tempo depois vestiu o manto do Boca Juniors, que lhe permitiu disputar seu primeiro torneio internacional: a Copa Libertadores de 2014. A classificação para a competição veio do título do Campeonato Argentino, conquistado na temporada 2013/14.
Em 2017, a zagueira chegou ao Social Atlético Televisión (SAT), clube de Moreno, sua cidade natal. Dois anos depois de sua chegada o clube conseguiu o acesso à primeira divisão da liga nacional. Ainda em 2019 uma conquista maior atingiu todas as jogadoras de futebol argentinas: a profissionalização do futebol feminino no país. Ela segue em contrato com o SAT, o clube é o responsável por seu empréstimo até o fim da temporada.
Com a contratação da zagueira, as Spartanas chegam a marca de 14 reforços para a temporada. A goleira Letícia Bussatto, a zagueira Ana Clara, as laterais Sullen, Ilana e Jaqueline, a volante Scarlett, as meias Moniquinha, Silvani, Alice e Karol Dias, e as atacantes Jaielly, Radija e Michele Carioca, já foram anunciadas pelo Clube desde a reapresentação, em janeiro.
As Spartanas estreiam no Brasileirão A-2 neste domingo, diante do Fluminense-RJ. Acesse o nosso site e confira o calendário completo da competição.
Ficha da jogadora
Nome completo: Gisele Milagros García
Data de nascimento: 09/10/1990
Local de nascimento: Moreno - Buenos Aires (ARG)
Altura: 1,68 m
Clubes: Club Atlético Excursionistas, Boca Júniors, Club Atlético Atlanta e Social Atlético Televisión (SAT)
Mais recentes