Na noite desta quarta-feira, o América visitou o Millonarios, na Colômbia, e empatou com os donos da casa por 1 a 1. O gol americano foi marcado pelo atacante Felipe Azevedo. Com o resultado, o Coelho somou um ponto importante e ocupa momentaneamente a vice-liderança do Grupo F, com 4 pontos.
A equipe americana vira a chave neste domingo para enfrentar o Cuiabá-MT em busca da primeira vitória no Brasileirão. A partida será disputada na Arena Independência, às 11h.
O JOGO
O América encontrou dificuldades para impor um jogo forte e agressivo no Estádio El Campín. Aos 15 minutos, os donos da casa conseguiram abrir o placar. A equipe colombiana seguiu complicando a vida do Coelho que tentava avançar, mas não conseguia. A zaga americana precisou se manter ligada durante os 45 minutos e interferir em lances importantes da partida. No finalzinho do primeiro tempo, o Coelho conseguiu encontrar o caminho do gol após cobrança de escanteio de Benítez que terminou em um belo chute de Felipe Azevedo. O atacante completou a marca de 200 jogos com o manto alviverde no jogo desta noite.
Na volta do intervalo a equipe americana conseguiu impor um bom jogo e chegar com mais perigo no ataque. Ainda assim, o goleirão Matheus Cavichioli precisou fazer boas intervenções e conseguiu proteger o gol americano. A melhor chance do América na segunda etapa veio no chute pela direita de Everaldo que passou bem perto do travessão. Ponto importante somado fora de casa pela Conmebol Sudamericana.
FICHA DO JOGO
Millonarios 1x1 América
Motivo: Conmebol Sudamericana
Local: Estádio El Campín
Árbitro: Guillermo Guerrero (Equador)
Auxiliares: Byron Romero e Ricardo Baren (Equador)
Quarto Árbitro: Juan Andrade (Equador)
VAR: Rodrigo Carvajal (Chile)
Gols: Leonardo Castro (Millonarios); Felipe Azevedo (América)
Cartões amarelos: Catãno e Vásquez (Millonarios); Nino Paraíba (América)
América
Matheus Cavichioli, Nino Paraíba, Ricardo Silva, Éder, Nicolas (Iago Maidana), Benitez (Martinez), Juninho, Alê (Danilo Avelar), Everaldo, Felipe Azevedo (Mastriani) e Aloísio (Lucas Kal).
Técnico: Vagner Mancini
MILLONARIOS-COL
Álvaro Montero, Perlaza, Llinás, Vargas, Arias, Vásquez, Giraldo, Cataño, David Silva, Cortés e Leonardo Castro.
Técnico: Alberto Gamero
Mais recentes