América empata com o Sport na Arena de Pernambuco

Jogando na Arena de Pernambuco, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado (13), o América empatou em 1 a 1 com o Sport e assumiu a liderança provisória da competição. O gol americano foi marcado pelo zagueiro Éder.
O ponto conquistado fora de casa deixa o Coelho agora com 26 somados, seguro no G-4 mais uma rodada. Para manter a liderança, o time americano esperará os resultados de outros jogos que ainda irão acontecer durante o domingo e a próxima segunda-feira.
O jogo
Em uma partida de dois times da parte de cima da tabela, o Coelhão entrou em campo se impondo diante um adversário difícil. Fabinho, duas vezes, teve boas situações de gols. Em um destes lances, a bola sobrou em escanteio. Adyson bateu com qualidade, o goleiro tirou na primeira, mas não conseguiu evitar no rebote. Oportunista, Éder apareceu antecipando-se a todos e empurrou a bola para o fundo das redes, aos 16 minutos.
Na frente do placar, o América continuou atacando, tendo chegadas perigosas com Brenner e o capitão Juninho. Um segundo gol seria merecido naquele momento, mas não aconteceu.
A etapa complementar foi mais equilibrada, com o time da casa conseguindo ocupar o campo defensivo americano de forma mais frequente. Após escanteio batido aos 15 minutos, foi a vez dos mandantes aproveitarem um lance de bola parada e empatarem o duelo.
Depois do empate, o jogo ficou franco, com chegadas perigosas para ambos os lados. Acionado durante a partida, Felipe Amaral tabelou por dentro e finalizou com muito perigo, quase alcançando o gol que seria o de mais um triunfo do Coelhão no campeonato.
Sem tempo para mais nada, o juiz apitou e o América voltou para Belo Horizonte com um ponto sempre valorizado conquistado em Pernambuco.
Calendário - O Coelhão terá a semana cheia para encarar o Amazonas no próximo sábado (20), na Arena Independência, ás 17h.
O América esteve em campo contra o Sport com: Elias; Mateus Henrique (Flávio), Éder, Ricardo Silva, Marlon; Alê, Juninho (Walisson), Moisés (Felipe Amaral), Adyson, Fabinho (Felipe Azevedo) e Brenner (Renato Marques).
Mais recentes


