América empata com o Sport na Arena de Pernambuco

14 de julho de 2024
América empata com o Sport na Arena de Pernambuco

Jogando na Arena de Pernambuco, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado (13), o América empatou em 1 a 1 com o Sport e assumiu a liderança provisória da competição. O gol americano foi marcado pelo zagueiro Éder.


O ponto conquistado fora de casa deixa o Coelho agora com 26 somados, seguro no G-4 mais uma rodada. Para manter a liderança, o time americano esperará os resultados de outros jogos que ainda irão acontecer durante o domingo e a próxima segunda-feira.


O jogo


Em uma partida de dois times da parte de cima da tabela, o Coelhão entrou em campo se impondo diante um adversário difícil. Fabinho, duas vezes, teve boas situações de gols. Em um destes lances, a bola sobrou em escanteio. Adyson bateu com qualidade, o goleiro tirou na primeira, mas não conseguiu evitar no rebote. Oportunista, Éder apareceu antecipando-se a todos e empurrou a bola para o fundo das redes, aos 16 minutos.


Na frente do placar, o América continuou atacando, tendo chegadas perigosas com Brenner e o capitão Juninho. Um segundo gol seria merecido naquele momento, mas não aconteceu.


A etapa complementar foi mais equilibrada, com o time da casa conseguindo ocupar o campo defensivo americano de forma mais frequente. Após escanteio batido aos 15 minutos, foi a vez dos mandantes aproveitarem um lance de bola parada e empatarem o duelo.


Depois do empate, o jogo ficou franco, com chegadas perigosas para ambos os lados. Acionado durante a partida, Felipe Amaral tabelou por dentro e finalizou com muito perigo, quase alcançando o gol que seria o de mais um triunfo do Coelhão no campeonato.


Sem tempo para mais nada, o juiz apitou e o América voltou para Belo Horizonte com um ponto sempre valorizado conquistado em Pernambuco.


Calendário - O Coelhão terá a semana cheia para encarar o Amazonas no próximo sábado (20), na Arena Independência, ás 17h.



O América esteve em campo contra o Sport com: Elias; Mateus Henrique (Flávio), Éder, Ricardo Silva, Marlon; Alê, Juninho (Walisson), Moisés (Felipe Amaral), Adyson, Fabinho (Felipe Azevedo) e Brenner (Renato Marques).

Mais recentes

16 de julho de 2025
A equipe Sub-20 do América foi derrotada pelo Fortaleza por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (16). O duelo da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 foi disputado na Arena Vera Cruz, em Betim. Com o resultado, o DNA Formador segue com 25 pontos na tabela e ocupa a 10ª colocação, fora da zona de classificação para a próxima fase. Na rodada final, os Meninos do Deca enfrentam o São Paulo, no dia 23 de julho (quarta), às 15h, em Cotia, São Paulo. Antes disso, o América volta a jogar pelo Campeonato Mineiro Sub-20. No sábado (19), o DNA Formador encara o Itabirito, às 15h, no CT Lanna Drumond. América 0 x 1 Fortaleza Titulares: Lecce; Arthur Yan, Luis Henrique, Thallyson e Kauê Ricardo; Guilherme, Cauê Machado, Jhonatan Lima e Yago Souza; Jhonnatan Silva e Kauan Cristtyan. Reservas: Matheus Simões; Kappel, Gustavo Alvez, Luiz Felipe, Zanon, Gabriel Pfeifer, Júlio, Braga, Kaíque Zizero, Karlos Samuel, Ariel e Bernardo. Cartões amarelos: Thallyson, Kauan Cristtyan, Cauê Araújo, Luis Henrique.
16 de julho de 2025
As Spartanas Sub-20 foram superadas pelo São Paulo na tarde desta quarta-feira (16), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. O time visitante venceu por 2 a 1. Com o resultado, o América segue na terceira colocação, com 6 pontos. Ao todo na competição, a equipe comandada por Juninho soma duas vitórias e três derrotas. Na próxima rodada, as Spartanas viajam para enfrentar a Ferroviária, dia 24 de julho (quinta), às 16h, em Taquaritinga, São Paulo. América 1 x 2 São Paulo Titulares: Laisla; Julinha, Malu, Lana, Pâmella, Chaveiro, Larissa, Emily Dubai, Daisinha, Perla e Paim Reservas: Thatá; Olívia, Gisele, Kerolly, Duda Teixeira, Gaby, Milca, Thalita, Luizinha, Tainá e Duda Aguiar. Cartões amarelos: Larissa e Julinha Gol (América): Tainá
16 de julho de 2025
O América acertou a contratação do atacante uruguaio Facundo Labandeira, de 29 anos, para a sequência da temporada. O jogador chega com contrato válido até junho de 2026 e já está integrado ao elenco americano. Revelado no futebol uruguaio, Labandeira atuou por tradicionais clubes como Nacional e Defensor. Com a camisa do Nacional, conquistou o título do Campeonato Uruguaio em 2019. No Brasil desde 2022, o atacante acumula passagens por Sport, CRB e, mais recentemente, pelo Vila Nova-GO, onde disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. Durante sua trajetória no país, foi campeão estadual tanto pelo Sport quanto pelo CRB.