Na noite desta quarta-feira, o América empatou com o Red Bull Bragantino-SP em 2 a 2, e somou seu primeiro ponto no Brasileirão. Os gols americanos foram marcados por Aloísio, de pênalti.
Na próxima rodada o Coelho recebe o Cruzeiro no primeiro clássico pelo Brasileirão. A partida será disputada no domingo, às 18h30, na Arena Independência.
O JOGO
Em busca dos primeiros pontos no Brasileirão, o Coelho seguiu para Bragança Paulista com mudanças no elenco, a principal delas no gol. Com a expulsão de Matheus Cavichioli na rodada anterior, Mateus Pasinato assumiu o gol americano e teve uma ótima atuação durante os 90 minutos de jogo. Aos 13 minutos, Aloísio, de pênalti, abriu o marcador no Nabi Abi Chedid, porém, ainda na primeira etapa, os donos da casa conseguiram virar o jogo com 2 gols de Helinho e deixaram o Coelho em desvantagem.
Na volta do intervalo, o Coelho encontrou dificuldades para criar oportunidades na grande área e o sistema defensivo americano precisou de atenção para não deixar que a vantagem da equipe paulista se estendesse. Aos 32 minutos mais um pênalti marcado a favor do Coelho e o boi bandido não desperdiçou. Além do primeiro ponto no Brasileirão, o jogo também marcou a estreia do jovem atacante Renato Marques na equipe profissional em 2023.
FICHA DO JOGO
Red Bull Bragantino 2x2 América
Motivo: Campeonato Brasileiro - 5ª rodada
Local: Estádio Nabi Abi Chedid
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein-RS
Auxiliares: Tiago Augusto Kappes Diel-RS e Maira Mastella Moreira-RS
Quarto Árbitro: Salim Fende Chavez-SP
VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA)-PR
Gols: Aloísio (2x) (América); Helinho (2x) (RB Bragantino)
Cartões amarelos: Sasha, Eduardo Santos, Vitinho e Thiago Borbas (RB Bragantino); Marcinho, Everaldo, Martinez e Éder (América)
AMÉRICA
Mateus Pasinato, Marcinho (Iago Maidana), Ricardo Silva, Éder, Nicolas (Danilo Avelar), Benitez, Juninho, Alê (Martinez), Everaldo (Renato Marques), Felipe Azevedo (Mikael) e Aloísio.
Técnico: Vagner Mancini
RED BULL BRAGANTINO-SP
Cleiton, Aderlan, Eduardo, Natan, Juninho Capixaba, Matheus Fernandes, Lucas Evangelista, Bruninho, Helinho, Sasha e Vitinho.
Técnico: Pedro Caixinha
Mais recentes