Atuando na noite desta quinta-feira (17), o América empatou com o Goiás em 2 a 2, no duelo que foi válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols do Coelho foram marcados pelo centroavante Brenner, primeiro aos 33 minutos do primeiro tempo e depois aos 22 da segunda etapa.
Com o empate frente aos goianos, o Coelhão chegou aos 49 pontos, ocupando a sexta posição, mas aguardando o andamento da rodada.
O jogo
Atrás do placar logo aos 11 minutos de jogo, o time americano trabalhou no campo ofensivo e foi buscando envolver o adversário para empatar. Depois de boa combinação pelo lado direito, Juninho invadiu a área e foi derrubado. Pênalti marcado e convertido por Brenner, que tirou o goleiro da foto.
Três minutos depois, a equipe visitante voltou a ficar na frente e foi para o intervalo vencendo, após remate de fora da área. Tendo que reagir pela segunda vez no jogo, o Coelhão pressionou e empatou novamente, já no segundo tempo, aproveitando-se de nova trama bem trabalhada e conclusão forte de Brenner, que limpou a marcação e bateu seco, achando o lado esquerdo do gol.
A partir de então, o duelo foi de amplo domínio do América, que esteve muito perto do gol da virada duas vezes com Daniel Júnior e duas vezes com Vítor Jacaré. A bola, no entanto, não entrou.
Calendário - Seguindo o objetivo do G-4, o próximo jogo será em Ponta Grossa, no Paraná, contra a equipe do Operário, na quarta-feira (23), às 21h30.
Contra o Goiás, o Coelhão esteve em campo com: Elias; Mateus Henrique, Lucão, Ricardo Silva, Marlon; Wallisson (Renato Marques), Fer Elizari (Moisés), Juninho; Matheus Davó (Daniel Júnior), Brenner (Felipe Amaral) e Adyson (Vítor Jacaré).
Mais recentes