América empata com o Avaí no Independência e continua na liderança do Brasileiro

26 de junho de 2024
América empata com o Avaí no Independência e continua na liderança do Brasileiro

Atuando na noite desta terça-feira (25), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América recebeu e empatou com o Avaí por 1 a 1, gol do centroavante Brenner, convertendo pênalti sofrido por ele próprio.


O ponto, conquistado com um jogador a menos desde os 43 minutos da primeira etapa, fez o Coelhão chegar aos 22 e se manter na liderança do Brasileiro por mais uma rodada.


O jogo


A partida contra o Avaí exigiu superação do América desde o início. No primeiro minuto de jogo, a equipe catarinense conseguiu alcançar o gol após grande finalização de fora da área. Sem sentir o baque e tendo o apoio da Nação Americana, o Coelhão partiu para cima e foi acumulando oportunidades. Juninho e Brenner tiveram suas finalizações paradas pelo goleiro, enquanto Fabinho viu a bola raspar a trave direita.


Tendo dificuldades com a falta de critério da arbitragem, o clima no Independência foi enervando e ocasionou a expulsão do meio-campista Moisés, que protestou após receber cartão amarelo.


Mesmo em inferioridade numérica, o time americano seguiu no ataque, e após boa combinação por dentro, Brenner invadiu a área e foi derrubado. Pênalti marcado e convertido com qualidade pelo camisa 9.


Na segunda etapa, a organização coletiva do América foi demonstrada, com o time sofrendo pouco e tendo boas situações, mesmo com 10 jogadores em campo. Quando conseguiu atacar, o Avaí foi travado também por uma boa exibição do goleiro Dalberson.


Coroando a arbitragem confusa durante todo o duelo, o confronto foi finalizado em 1 a 1, com o juiz encerrando antes de uma boa falta na lateral ofensiva para o time americano, isto depois de permitir que os visitantes cobrassem dois escanteio, segundos antes.


Calendário - Líder do Brasileiro, o Coelho tem como próximo compromisso o Goiás, fora de casa, na terça-feira (2), às 18h30.


Contra o Avaí, o Coelho esteve em campo com: Dalberson; Daniel Borges (Mateus Henrique), Ricardo Silva, Júlio, Nicolas; Alê (Felipe Amaral), Juninho, Moisés; Adyson (Vítor Jacaré), Brenner (Wallisson) e Fabinho (Renato Marques).


Confira os melhores momentos do empate com o Avaí nas lentes da Coelho TV!


Mais recentes

12 de fevereiro de 2026
O América Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Cláudio Ewerton Ferreira Rodarte, membro do Conselho Consultivo do América Futebol Clube. Cláudio também foi Vice-presidente do departamento financeiro do Clube entre 1996 a 1999, e além de ter feito parte do Conselho Gestor, no triênio 2000 a 2002. O velório e sepultamento acontecerão hoje, quinta-feira, das 15 às 17h, memorial 1, no Parque da Colina. O América, sua Diretoria, Conselheiros e colaboradores manifestam suas sinceras condolências aos familiares e amigos este momento de luto e dor, rogando por força e conforto.
12 de fevereiro de 2026
A meio-campista Kaylaine é a nova contratação das Spartanas! Revelada pelo Vasco, a atleta também soma passagens por Flamengo, Ferroviária e Atlético-MG. Aos 21 anos, Kaylaine, que tem passagens pela Seleção Brasileira de Base, se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro A1 sob o comando do técnico Jorge Victor. Ficha técnica: Nome: Kaylaine Luiza Assis de Souza Posição: volante Data de nascimento: 11/06/2004 Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ) Clubes: 2019/2020: Vasco 2020 a 2024: Flamengo 2025: Ferroviária 2025: Atlético-MG 2026: AMÉRICA Títulos: Campeonato Carioca Feminino (2021-2023) Copa Rio (2023) Copinha (2023)
11 de fevereiro de 2026
A zagueira Lorranny assinou contrato em definitivo com as Spartanas! Contratada por empréstimo junto ao Internacional, em agosto de 2025, a atleta disputou 10 jogos e marcou um gol com a Armadura Americana. Agora, a defensora se prepara para a estreia do Campeonato Brasileiro A1. O América encara o Palmeiras nesta sexta-feira (13), às 21h, na Arena Barueri. Além de Lorranny, o América também estendeu vínculo com as zagueiras Ana Clara e Maiara, bem como as goleiras Sandy e Taluane, e a lateral-direita Laís Giacomel. As Spartanas também contam com a chegada de reforços: a atacante Dani Ortolan e a lateral-esquerda Thaíni.