América empata com o Avaí no Independência e continua na liderança do Brasileiro

jun. 26, 2024
América empata com o Avaí no Independência e continua na liderança do Brasileiro

Atuando na noite desta terça-feira (25), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América recebeu e empatou com o Avaí por 1 a 1, gol do centroavante Brenner, convertendo pênalti sofrido por ele próprio.


O ponto, conquistado com um jogador a menos desde os 43 minutos da primeira etapa, fez o Coelhão chegar aos 22 e se manter na liderança do Brasileiro por mais uma rodada.


O jogo


A partida contra o Avaí exigiu superação do América desde o início. No primeiro minuto de jogo, a equipe catarinense conseguiu alcançar o gol após grande finalização de fora da área. Sem sentir o baque e tendo o apoio da Nação Americana, o Coelhão partiu para cima e foi acumulando oportunidades. Juninho e Brenner tiveram suas finalizações paradas pelo goleiro, enquanto Fabinho viu a bola raspar a trave direita.


Tendo dificuldades com a falta de critério da arbitragem, o clima no Independência foi enervando e ocasionou a expulsão do meio-campista Moisés, que protestou após receber cartão amarelo.


Mesmo em inferioridade numérica, o time americano seguiu no ataque, e após boa combinação por dentro, Brenner invadiu a área e foi derrubado. Pênalti marcado e convertido com qualidade pelo camisa 9.


Na segunda etapa, a organização coletiva do América foi demonstrada, com o time sofrendo pouco e tendo boas situações, mesmo com 10 jogadores em campo. Quando conseguiu atacar, o Avaí foi travado também por uma boa exibição do goleiro Dalberson.


Coroando a arbitragem confusa durante todo o duelo, o confronto foi finalizado em 1 a 1, com o juiz encerrando antes de uma boa falta na lateral ofensiva para o time americano, isto depois de permitir que os visitantes cobrassem dois escanteio, segundos antes.


Calendário - Líder do Brasileiro, o Coelho tem como próximo compromisso o Goiás, fora de casa, na terça-feira (2), às 18h30.


Contra o Avaí, o Coelho esteve em campo com: Dalberson; Daniel Borges (Mateus Henrique), Ricardo Silva, Júlio, Nicolas; Alê (Felipe Amaral), Juninho, Moisés; Adyson (Vítor Jacaré), Brenner (Wallisson) e Fabinho (Renato Marques).


Confira os melhores momentos do empate com o Avaí nas lentes da Coelho TV!


Mais recentes

25 set., 2024
Na tarde desta quarta-feira (25), a equipe Sub-20 do América venceu o Cruzeiro, por 2 a 0, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro da categoria, garantindo sua vaga para a grande final da competição. Os gols americanos foram marcados por Jhonatan Lima e Paulinho. O JOGO A partida começou com o América em cima, buscando as melhores oportunidades desde o início. Thauan Willians chegou com perigo muitas vezes ao gol adversário, quase marcando para o Coelho, porém, as equipes subiram para os vestiários com a partida em 0 a 0. No segundo tempo, a partida ficou mais estudada, com poucas chances claras de gol e muito pegado no setor de meio campo. Aos 25 minutos, Thauan Willians foi expulso e o América ficou com um a menos em campo, sofrendo muita pressão do adversário. Aos 35 minutos, Jhonatan Lima aproveitou um vacilo do zagueiro adversário, roubou a bola na entrada da área e marcou um golaço para alegria da Nação Americana. Aos 43 minutos Jhonatan Lima sofreu pênalti e o camisa 6 do Coelho Sub-20, Paulinho, bateu colocado fazendo o segundo da equipe americana na partida e carimbando a vaga do América para a grande final do Campeonato Mineiro Sub-20 2024.
25 set., 2024
O América Futebol Clube informa que o atacante Rodrigo Varanda, que estava emprestado ao Santa Clara, de Portugal, teve seu contrato rescindido com o clube português. Em comum acordo, o atleta também terá seu vínculo encerrado com o América. O clube deseja sucesso ao jogador na sequência da carreira.
23 set., 2024
Em treino realizado no CT Lanna Drumond, na manhã desta segunda-feira (23), o América concluiu a preparação para enfrentar a Ponte Preta, em duelo que ocorrerá no Estádio Moisés Lucarelli, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar na noite desta terça-feira (24), às 21h30. Depois do treino, o plantel do Coelhão seguiu viagem para Campinas, tendo no calendário um jogo de peso para as pretensões de conseguir se aproximar do grupo dos quatro primeiros, maior objetivo da equipe dentro da competição. Para o jogo, o zagueiro Ricardo Silva será desfalque, já que levou o terceiro amarelo na vitória contra o Paysandu. Se perde Ricardo, o técnico Lisca ganha mais uma opção no meio. Recuperação de lesão, Wallisson está de volta ao grupo de relacionados. Ficha do jogo Ponte Preta x América Data: 24.09.2024 – Terça-feira Horário: 21h30 Arbitragem: Árbitro da Federação Gaúcha, Jonathan Benkenstein Pinheiro estará no apito, sendo auxiliado pelos bandeiras Tiago Augusto Kappes Diel, também gaúcho, e por Fabiano da Silva Ramires, do Espírito Santo. Daniel Nobre Bins (RS) será o VAR. Transmissão: Premiere e SporTV.
Share by: