América empata clássico no Mineirão e segue invicto no Estadual

Tereza Horta • 25 de fevereiro de 2023
América empata clássico no Mineirão e segue invicto no Estadual

Na tarde deste sábado, o América empatou o clássico com o Atlético-MG, por 1 a 1. Com o resultado conquistado fora de casa, pela 7ª rodada, o Coelho soma um ponto no Mineiro e segue na 1ª colocação do Grupo B, com 15 pontos.


Na próxima rodada, o América muda a chance e foca na Copa do Brasil. A equipe viaja para o Tocantins para estrear na Copa do Brasil de 2023, diante do Tocantinópolis-TO. O duelo será nesta terça, às 19h30.


O JOGO

O clássico no Mineirão começou pegando fogo! O Coelhão mostrou toda sua garra nos minutos iniciais da partida obrigando o goleiro adversário a fazer três ótimas defesas com menos de 5 minutos de bola rolando. A melhor chance foi logo aos 3 minutos, em uma cobrança de falta do meia Benitez que contou com o resvalo na pontinha dos dedos de Everson.


Na metade da primeira etapa, o jogo começou a ficar truncado e, aos 22 minutos, Patrick marcou para o Atlético. Mas o Coelhão não sentiu o gol e alguns minutos depois retomou a superioridade na partida fazendo o gol de empate aos 47 minutos o zagueirão Ricardo Silva subiu mais que todo mundo para anotar o dele na partida.


Na volta do intervalo, o América encontrou dificuldade para chegar à área adversária e trocar passes. Matheus Cavichioli foi responsável por um milagre que impediu que o adversário abrisse vantagem no placar. Aos 19 minutos, no cabeceio de Zaracho, o goleirão pulou de mão trocada para salvar. O jogo ganhou ritmo com as substituições e a entrada das nossas crias Adyson e Arthur, mas o jogo terminou empatado. 


FICHA DO JOGO


Atlético-MG 1x1 América


Motivo: Campeonato Mineiro - 7ª rodada

Local: Mineirão

Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral

Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira.

Árbitro de vídeo: Frederico Soares Vilarinho


Gols: Patrick (Atlético-MG); Ricardo Silva (América)


Cartões amarelos: Felipe Azevedo, Éder, Adyson, Nino Paraíba, Henrique Almeida (América); Igor Gomes (Atlético-MG)



Atlético-MG

Everson; Saraiva, Nathan Silva, M. Lemos, Rubens, Otavio, Igor Gomes, Hyoran, Patrick, Vargas e Hulk.


Técnico: Eduardo Coudet 


América

Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Éder, Ricardo Silva, Nicolas, Juninho, Alê (Arthur), Benitez (Dadá Belmonte), Matheusinho (Lucas Kal), Felipe Azevedo (Adyson) e Aloísio (Henrique Almeida).


Técnico: Vagner Mancini

Mais recentes

22 de novembro de 2024
O América Futebol Clube comunica que os atletas Daniel Borges, Éder, Vinícius, Flávio e Brenner, cujos vínculos se encerram no final desta temporada, já foram liberados para o período de férias e não renovarão seus respectivos contratos. Agradecemos aos jogadores pelos serviços prestados e desejamos boa sorte na sequência de suas carreiras.
20 de novembro de 2024
Atuando contra o Cruzeiro no Mineirão, na tarde desta quarta-feira (20), pela final do Campeonato Mineiro Feminino, as Spartanas foram superadas por 3 a 0 e encerraram a temporada com o vice-campeonato na competição. No ano, o América conquistou o maior objetivo da temporada, que era a manutenção na elite do futebol nacional, depois de realizar uma campanha tranquila e bastante segura no Campeonato Brasileiro. Mesmo sem o título mineiro, que coroaria o bom trabalho realizado, fica o registro do time também ter ido bem no Campeonato Estadual. Ao todo, foram cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota na trajetória do vice-campeonato. Invencível em casa durante todo o percurso, com 22 gols marcados e sete sofridos. Tendo um saldo bem mais positivo em 2024, as Spartanas agora vão ter um merecido descanso, visando retornar ainda mais fortes no próximo ano.
19 de novembro de 2024
O América Futebol Clube comunica a saída do técnico Lisca e de seu assistente Márcio Hahn. O clube ressalta que havia um acerto interno entre as partes para a renovação contratual, que se concretizaria em caso de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, objetivo que não foi atingido. Devido à proximidade de uma partida decisiva contra um adversário que ainda busca a classificação, a decisão em comum acordo de encerramento antecipado do contrato foi adiada até a conclusão desse confronto. O clube agradece aos profissionais e deseja sucesso em suas trajetórias. Diogo Giacomini comanda o time na última rodada do Brasileiro.
Share by: