América e Unicesumar acertam renovação de patrocínio

20 de dezembro de 2024
América e Unicesumar acertam renovação de patrocínio

O América acertou a renovação de contrato de patrocínio com a universidade Unicesumar, que seguirá estampando sua marca na parte traseira superior do short de jogo e treino. O vínculo é válido até o fim de 2025.


Além de estar presente no uniforme oficial, a Unicesumar também terá sua marca inserida no backdrop, tablet, transmissões, entre outros locais estratégicos, incluindo mídias digitais e perfis oficiais do Clube.


O diretor de Marketing e Negócios do América, Marcone Barbosa, falou a respeito da continuação da parceria e a oportunidade de crescimento para ambas as partes.


"A renovação com a UniCesumar reforça a importância de termos parceiros alinhados com os valores do América. Essa continuidade é uma grande oportunidade para fortalecer ainda mais a conexão entre educação e esporte, proporcionando benefícios mútuos. Estamos confiantes de que essa parceria continuará gerando frutos para ambas as partes, dentro e fora do campo" disse.


José Henrique Saviani, diretor de Relações Institucionais da UniCesumar, se mostrou muito animado com a renovação do acordo e a possibilidade de seguir aproximando a educação do esporte.


"A UniCesumar vem consolidando a sua presença no esporte e no futebol brasileiro, evidenciando que educação e esporte andam lado a lado e são fundamentais na vida de todas as pessoas. A nossa filosofia e principal objetivo, é que cada vez mais a comunidade esportiva esteja inserida no universo acadêmico. É uma alegria formar campeões dentro e fora das 4 linhas", declarou.


SOBRE A UNICESUMAR


Com mais de 30 anos no mercado educacional e desde 2022 como uma das marcas integradas no grupo Vitru Educação, a UniCesumar possui mais de 400 mil alunos. Atualmente, conta com mais de 1,2 mil polos de Educação a Distância (EAD) espalhados por todas as regiões do país, além de três unidades internacionais, localizadas em Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça) e Joso (Japão). No ensino presencial, um dos grandes destaques é o curso de Medicina, ofertado nos campi de Maringá (PR) e Corumbá (MS). Além disso, conta com outros quatro campi nas cidades de Curitiba, Londrina, Ponta Grossa (PR) e Campo Grande (MS). A instituição está entre os dez maiores grupos educacionais privados do país. Em seu portfólio, estão mais de 350 cursos entre graduação, pós-graduação, técnicos, profissionalizantes, mestrado e doutorado.


Mais recentes

4 de outubro de 2025
Na tarde deste sábado (4), na Arena Frimisa, o América venceu o Valadares por 8 a 1, em duelo da terceira rodada do Campeonato Mineiro Feminino. A equipe visitante abriu o placar aos dois minutos da primeira etapa, mas o América reagiu e Ana Clara, aos 26, deixou tudo igual. Aos 35, Laís Giacomel virou para as Spartanas e Daisinha ampliou nos acréscimos. Na segunda etapa, aos quatro minutos, Pimenta fez o quinto para o América e, um minuto depois, Mari Andrade deixou o dela. Emily Arias marcou aos 12 minutos e repetiu a dose aos 18. No último lance do jogo, Ana Portugal tentou cruzamento e a bola bateu no braço da adversária. A arbitragem marcou pênalti e Gadu fez boa cobrança para decretar a goleada Americana. Com a vitória, as Spartanas seguem na vice-liderança da tabela de classificação, com nove pontos. O próximo desafio é contra o Atlético, dia 12 de outubro (domingo), às 15h, na Arena Gregorão. América 8 x 1 Valadares América: Keka; Laís (Thayná), Lorranny, Ana Clara (Maísa), Mimi e Maísa; Ana Flávia (Rafa Levis), Daise (Sassá) e Mari Andrade; Emily Arias (Soraya) e Pimenta (Gadu). Gols (América): Ana Clara, Laís Giacomel, Daise, Pimenta, Mari Andrade, Emily Arias (2x) e Gadu.
4 de outubro de 2025
Na tarde deste sábado, no CT Lanna Drumond, o América foi superado pelo Cruzeiro, por 1 a 0, em duelo da sexta rodada do octogonal final do Campeonato Mineiro Sub-20. Com o resultado, a equipe Americana segue com oito pontos na tabela de classificação, sem chances de alcançar a liderança na última rodada que será disputada dia 12 de outubro (domingo). O jogo No primeiro tempo, o América explorou as laterais do campo e, quando ameaçado, defendeu a área com segurança . O goleiro Lecce fez duas grandes defesas e o placar permaneceu inalterado. Já na segunda etapa, aos 7 minutos, a equipe visitante abriu o marcador. O América rapidamente tentou responder com Kaíque Zizero. O atacante balançou a rede, mas a arbitragem sinalizou impedimento na jogada. O técnico Mairon César promoveu alterações e aumentou o volume ofensivo. Os atacantes do América somaram boas chances de gol, mas não conseguiram reverter o placar. Na rodada final do octogonal, o América encara o Boston City, dia 12 de outubro (domingo), às 10h, no Complexo Boston City.
3 de outubro de 2025
O evento é referência no debate sobre Sociedades Anônimas do Futebol e vai acontecer no dia 16 de outubro, em Belo Horizonte