América domina Villa Nova e vence segunda seguida no Independência

27 de janeiro de 2025
América domina Villa Nova e vence segunda seguida no Independência

Vitória do Coelhão no Independência! Pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, jogando na noite deste domingo (26), contra a equipe do Villa Nova, o América dominou completamente e venceu por 2 a 0, gols de Fernando Elizari e Marlon, aos 12 e 46 minutos do segundo tempo, respectivamente.


O Coelho cumpriu o objetivo dos dois jogos seguidos em casa. Em um espaço de quatro dias, dois triunfos e seis pontos, com nove gols marcados e nenhum sofrido, saldo que fez o time do técnico William Batista chegar aos sete pontos e assumir a liderança do Grupo B.


Se contra o Pouso Alegre a goleada por 7 a 0 chamou a atenção pelo placar, o jogo deste domingo contra o Tigre de Nova Lima teve como destaque novamente o alto volume ofensivo americano, que finalizou, por sinal, a mesma quantidade de vezes da vitória anterior: vinte quatro remates.


Intenso, as chances do América foram sendo criadas literalmente desde o primeiro minuto, com o goleiro adversário brilhando. Quando a bola passava por ele, por duas vezes os defensores salvaram em cima da linha. Em outra ocasião, a trave foi a vilã.


Entre os ditados populares, o receio do quem não faz leva foi logo superado de forma justa pelo água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Em um lance que simbolizou bem a pressão do Coelho, Elizari estufou o pé depois da bola ficar pingando dentro da área e o goleiro fazer novo milagre. Gol no rebote, com força, persistência e qualidade, trazendo tranquilidade para o time e fazendo a Nação Americana balançar o Indepa.


Depois do primeiro gol, o América não baixou o ritmo e controlou a vantagem trocando passes e sendo firme na marcação. O placar magro e mínimo não fazia sentido ao que foi toda a partida, e aos 45 minutos, o lateral-esquerdo Marlon apareceu na entrada da área recebendo passe voltando de David Lopes. O camisa 6 chutou, contou com desviou e correu para o abraço, marcando pelo segundo jogo consecutivo e decretando os três pontos.


Calendário - Próximo desafio do América será o primeiro clássico do ano, contra o Atlético, no Mineirão, às 22h da quarta-feira (29).


Contra o Villa Nova, o Coelho esteve em campo com: Matheus Mendes; Matheus Henrique, Júlio, Lucão, Marlon; Miqueias, Cauan Barros (Yago), Benítez (Elizari); Fabinho (Marlon), Jonathas (David Lopes) e Figueiredo (Adyson).


Mais recentes

5 de outubro de 2025
Na noite deste sábado (0 4 ), o América entrou em campo em Araraquara pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e conquistou uma vitória maiúscula sobre a Ferroviária. Com atuação de muita raça e superação, o Coelhão venceu os donos da casa por 3 a 1, com gols de Maguinho, Lucão e Fabinho, em um resultado que dá novo fôlego na caminhada da equipe na competição. O JOGO A partida começou bastante movimentada na Arena Fonte Luminosa. O Coelho entrou em campo ciente da responsabilidade que carregava. Do outro lado, a Ferroviária tentava usar o fator casa para pressionar, mas o América não se deixou abalar. A equipe paulista abriu o marcador aos 15 minutos, mas foi justamente esse gol que serviu de combustível para a reação americana. O América não recuou, não se acovardou. Pelo contrário: passou a dominar as ações, empurrando o adversário para o campo de defesa. Aos 29 minutos, veio o merecido empate. Em cobrança de escanteio, Maguinho mostrou oportunismo: subiu mais alto do que toda a defesa adversária e cabeceou firme para o fundo da rede. O gol deu confiança, e o Coelho passou a controlar ainda mais as ações até o intervalo. Na volta para a segunda etapa, o América mostrou que queria mais. A cada ataque, a sensação era de que a virada estava cada vez mais próxima. E ela veio de forma emocionante: aos 45 minutos, em cobrança de falta perfeita de Ortiz, Lucão subiu com autoridade e cabeceou sem chances para o goleiro, virando o placar para alegria da Nação Americana. Ainda havia tempo para coroar a atuação com chave de ouro. Já nos acréscimos, Fabinho, que havia entrado ligado no jogo, sofreu pênalti dentro da área. O próprio camisa 28 assumiu a responsabilidade, pegou a bola e cobrou com categoria, decretando os 3 a 1 no placar. Uma vitória maiúscula, construída com raça, com entrega e com a cara do América: nunca desistir, acreditar até o fim e mostrar a força do Coelho. CALENDÁRIO O próximo confronto do Coelho é na Arena Independência, na quarta-feira (08), contra o Vila Nova.
4 de outubro de 2025
Na tarde deste sábado (4), na Arena Frimisa, o América venceu o Valadares por 8 a 1, em duelo da terceira rodada do Campeonato Mineiro Feminino. A equipe visitante abriu o placar aos dois minutos da primeira etapa, mas o América reagiu e Ana Clara, aos 26, deixou tudo igual. Aos 35, Laís Giacomel virou para as Spartanas e Daisinha ampliou nos acréscimos. Na segunda etapa, aos quatro minutos, Pimenta fez o quinto para o América e, um minuto depois, Mari Andrade deixou o dela. Emily Arias marcou aos 12 minutos e repetiu a dose aos 18. No último lance do jogo, Ana Portugal tentou cruzamento e a bola bateu no braço da adversária. A arbitragem marcou pênalti e Gadu fez boa cobrança para decretar a goleada Americana. Com a vitória, as Spartanas seguem na vice-liderança da tabela de classificação, com nove pontos. O próximo desafio é contra o Atlético, dia 12 de outubro (domingo), às 15h, na Arena Gregorão. América 8 x 1 Valadares América: Keka; Laís (Thayná), Lorranny, Ana Clara (Maísa), Mimi e Maísa; Ana Flávia (Rafa Levis), Daise (Sassá) e Mari Andrade; Emily Arias (Soraya) e Pimenta (Gadu). Gols (América): Ana Clara, Laís Giacomel, Daise, Pimenta, Mari Andrade, Emily Arias (2x) e Gadu.
4 de outubro de 2025
Na tarde deste sábado, no CT Lanna Drumond, o América foi superado pelo Cruzeiro, por 1 a 0, em duelo da sexta rodada do octogonal final do Campeonato Mineiro Sub-20. Com o resultado, a equipe Americana segue com oito pontos na tabela de classificação, sem chances de alcançar a liderança na última rodada que será disputada dia 12 de outubro (domingo). O jogo No primeiro tempo, o América explorou as laterais do campo e, quando ameaçado, defendeu a área com segurança . O goleiro Lecce fez duas grandes defesas e o placar permaneceu inalterado. Já na segunda etapa, aos 7 minutos, a equipe visitante abriu o marcador. O América rapidamente tentou responder com Kaíque Zizero. O atacante balançou a rede, mas a arbitragem sinalizou impedimento na jogada. O técnico Mairon César promoveu alterações e aumentou o volume ofensivo. Os atacantes do América somaram boas chances de gol, mas não conseguiram reverter o placar. Na rodada final do octogonal, o América encara o Boston City, dia 12 de outubro (domingo), às 10h, no Complexo Boston City.