América domina e vence Novorizontino no Independência

abr. 28, 2024
América domina e vence Novorizontino no Independência

Vitória incontestável do Coelhão no Campeonato Brasileiro! Atuando na noite deste sábado (27), na Arena Independência, o América dominou e venceu o Novorizontino por 2 a 0, com gols do atacante Vítor Jacaré e do meio-campista Alê, ambos com assistências do meia Benítez. A partida, válida pela segunda rodada da competição, foi a primeira do time americano em casa, já fazendo valer a força do mando de campo. Dentro de seus domínios, o Coelho ainda não perdeu em 2024.


Agora com quatro pontos, depois de empate na primeira rodada e a vitória de hoje, o América terminou o sábado na quinta posição, já encostado ao G-4.


O JOGO


Partindo para cima desde o princípio, o América trabalhou dentro do campo defensivo do adversário e foi criando situações. Benítez e Renato Marques fizeram jogada pelo meio e o goleiro acabou fazendo grande defesa na finalização do DNA Formador. No rebote, Vítor Jacaré chutou por cima. Já dono do jogo, o controle do Coelhão ficou ainda maior a partir dos 36 minutos. Atacante da equipe paulista, Waguininho fez uma falta muito dura no lateral-esquerdo Marlon e foi expulso depois de revisão no VAR.


Com superioridade numérica, uma pressão final foi feita de forma muito intensa. E, para dar justiça a tanto volume ofensivo, o gol saiu antes do intervalo, aos 46 minutos. Jogada de Benítez pela esquerda e cruzamento para Vítor Jacaré no segundo poste. Ocupando bem o espaço, ele apareceu para completar para as redes e marcou pela primeira vez no Campeonato Brasileiro.


Na frente do placar e com um homem a mais, os comandados do técnico Cauan de Almeida continuaram pressionando e acumulando ataques. O adversário tentava chegar, mas não conseguiu respirar e praticamente não atacou. Aos 7 minutos, Felipe Azevedo limpou, finalizou e viu o arqueiro rival fazer grande defesa mandando para escanteio. Na cobrança do corner, Benítez cruzou no primeiro poste e Alê, esperto, antecipou-se a todo mundo para cabecear firme e fazer um bonito gol.


2 a 0 para o Coelhão e ótima vantagem assegurada para administrar. O próprio Benítez, depois Renato Marques duas vezes e também o lateral Nicolas estiveram muito perto de ampliar, mas o placar não foi mais alterado. Vitória segura e três pontos garantidos em casa!


Calendário - O América volta a campo fora de casa contra a Chapecoense, no próxmo sábado (4), às 17h.


O América esteve em campo com: Dalberson; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Éder, Marlon (Nícolas); Alê, Juninho (Wallisson), Benítez (Rodriguinho); Felipe Azevedo (Fabinho), Vítor Jacaré (Adyson) e Renato Marques.

Mais recentes

11 mai., 2024
Na tarde deste sábado (11), o América enfrentou o Betim, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Mineiro Sub-20, no Sesc Venda Nova. A equipe do Coelhãozinho levou a melhor e venceu por 2 a 0, com gols de Jhonatan Lima e Luan, no segundo tempo. O JOGO O América teve maior imposição durante os 90 minutos, com grande margem de posse de bola e procurando conseguir espaços para abrir o placar. Mesmo chegando com perigo na área adversária em alguns momentos, o primeiro tempo foi sem gols no Sesc Venda Nova. Na etapa final, o Coelhãozinho voltou ainda mais ofensivo, com muita garra e força para balanças as redes e garantir os 3 pontos logo na estreia. E não demorou muito para o primeiro gol americano vir, aos 3 minutos do segundo tempo Jhonatan Junio marcou para a alegria da Nação Americana. Aos 9 minutos, Luan fez o segundo do Coelhãozinho na partida, fechando a vitória do América por 2 a 0, sob o Betim. CALENDÁRIO Agora o Coelhãozinho Sub-20 se prepara para enfrentar o Santos, na quarta-feira, dia 15/05, às 15h, pelo Campeonato Brasileiro da categoria, no Sesc Venda Nova. Já pelo Campeonato Mineiro, a equipe entra em campo na sexta-feira, 17/05, às 10h. 
10 mai., 2024
O final de semana será de estreia para a equipe Sub-20 do América. Diante do Betim, no Sesc Venda Nova, o Coelhãozinho irá estrear no Campeonato Mineiro da categoria. A bola vai rolar às 15h deste sábado (11). Disputando o Campeonato Brasileiro, o Mineiro vai ser iniciado como uma competição a mais dentro do calendário do elenco comandado pelo técnico Mairon César. Semifinalista em 2023, o América entra com objetivo de ser campeão, tendo pela frente um primeiro desafio contra um time que fez boa campanha no ano passado. Formato – O Campeonato Mineiro Sub-20 será disputado por 15 equipes. Haverá uma primeira fase em que todas se enfrentarão. Em seguida, as oito melhores classificadas avançarão às quartas de finais. A partir disso, haverá os tradicionais confrontos de mata-mata, com jogos de ida e volta.  Depois das quartas, as semifinais e em seguida a grande decisão. A última vez que o Coelhãozinho foi campeão aconteceu em 2021, em uma equipe que, entre outros, tinha nomes como Júlio, Rodriguinho, Renato Marques, Adyson e Gustavinho, todos atualmente integrados na equipe profissional do América. Calendário – Além da estreia neste sábado com o Betim, o Coelho depois encara o Minas Boca, fora de casa, na sexta-feira (17). O primeiro clássico acontecerá no dia 13 de julho, contra o Cruzeiro, com mando de campo americano. Já diante do Atlético, em partida marcada para o dia 27 também de julho, o encontro acontecerá fora de casa.
10 mai., 2024
Novamente convocada! Tainá, goleira titular das nossas Spartanas, foi mais uma vez convocada pelo treinador Arthur Elias para defender a Seleção Brasileira Feminina. A convocação aconteceu na manhã desta sexta-feira (10). A atleta irá disputar dois amistosos preparatórios para as Olimpíadas de Paris, ambos contra a Seleção da Jamaica. Os confrontos irão acontecer no dia primeiro de junho, em Recife e no dia 4 do mesmo mês, em Salvador. Este será o segundo compromisso da nossa goleira com a Seleção Brasileira em 2024. Anteriormente, ela foi convocada para a disputa do Torneio SheBelieves Cup, realizado nos Estados Unidos no mês de abril. “Estamos muito felizes com mais essa convocação da Tainá, por ela, que é muito merecedora, pelos profissionais da comissão técnica, responsáveis pelo treinamento e desempenho da atleta, e pelo reconhecimento ao trabalho feito pelo América. Que a Tainá possa continuar trabalhando e desempenhando muito bem na Seleção e no América, nos trazendo muitas alegrias e realizações”, comentou Luiza Parreras, Gerente de Futebol Feminino do América. Natural de São Paulo, a goleira de 28 anos foi uma das contratadas do Coelhão para os desafios de 2024 e assumiu a titularidade rapidamente, tendo disputado até o momento nove partidas com a nossa Armadura, sendo um dos pilares dentro da nossa boa campanha no Campeonato Brasileiro Série A-1.
Share by: