América controla e vence Paysandu na Arena Independência

19 de setembro de 2024
América controla e vence Paysandu na Arena Independência

Com gols de Brenner e Rodriguinho, o América venceu o Paysandu por 2 a 0, em jogo que aconteceu na noite desta quarta-feira (18), na Arena Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.


O triunfo, fruto de uma exibição de absoluto controle, faz o Coelhão chegar aos 41 pontos, agora na sexta posição e encostando definitivamente no grupo dos quatro primeiros.


O jogo


Como de costume nos jogos no Indepa, com a força da torcida empurrando, o Coelho se impôs logo de início, conseguindo, através de grande lance, chegar ao primeiro gol aos cinco minutos. Cruzamento perfeito de Juninho e linda finalização de Brenner, que pegou de primeira e fez um golaço, abrindo a noite.


Em seguida, o próprio Juninho quase marca, em finalização de frente à meta, com defesa incrível do goleiro adversário. Elizari e Rodriguinho, em conclusões também dentro da área, estiveram perto do segundo tento ainda na primeira etapa.


Na parte complementar, o Coelhão não deixou os visitantes se animarem e continuou atacando. O gol que sacramentou o resultado nasceu de uma linda jogada coletiva aos 6 minutos.


Brenner recebeu ótimo passe pela esquerda, temporizou certo e deu voltando para Mateus Henrique. Dentro da área, o lateral fez rápida tabela com Juninho, sempre com toques de primeira e deu passe açucarado para Rodriguinho. De um DNA Formador para o outro e conclusão fatal na pequena área.


Com dois gols de vantagem e muito por jogar, o time americano continuou dominando, marcando forte, sem oferecer chances para os paraenses reagirem. No fim, uma justa vitória, consequente de um amplo domínio do primeiro ao último minuto.


Calendário - Visando o G-4, o América joga na próxima rodada contra a Ponte Preta, em Campinas, na terça-feira (24), às 21h30.


Contra o Paysandu, o Coelhão esteve em campo com: Elias; Mateus Henrique, Lucão, Ricardo Silva, Marlon; Alê, Juninho, Fernando Elizari (Moisés), Adyson (Fabinho), Rodriguinho e Brenner (Jonathas).

Mais recentes

12 de fevereiro de 2026
A meio-campista Kaylaine é a nova contratação das Spartanas! Revelada pelo Vasco, a atleta também soma passagens por Flamengo, Ferroviária e Atlético-MG. Aos 21 anos, Kaylaine, que tem passagens pela Seleção Brasileira de Base, se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro A1 sob o comando do técnico Jorge Victor. Ficha técnica: Nome: Kaylaine Luiza Assis de Souza Posição: volante Data de nascimento: 11/06/2004 Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ) Clubes: 2019/2020: Vasco 2020 a 2024: Flamengo 2025: Ferroviária 2025: Atlético-MG 2026: AMÉRICA Títulos: Campeonato Carioca Feminino (2021-2023) Copa Rio (2023) Copinha (2023)
11 de fevereiro de 2026
A zagueira Lorranny assinou contrato em definitivo com as Spartanas! Contratada por empréstimo junto ao Internacional, em agosto de 2025, a atleta disputou 10 jogos e marcou um gol com a Armadura Americana. Agora, a defensora se prepara para a estreia do Campeonato Brasileiro A1. O América encara o Palmeiras nesta sexta-feira (13), às 21h, na Arena Barueri. Além de Lorranny, o América também estendeu vínculo com as zagueiras Ana Clara e Maiara, bem como as goleiras Sandy e Taluane, e a lateral-direita Laís Giacomel. As Spartanas também contam com a chegada de reforços: a atacante Dani Ortolan e a lateral-esquerda Thaíni.
11 de fevereiro de 2026
A lateral-direita Laís Giacomel renovou contrato com as Spartanas para a temporada 2026. No elenco Americano desde 2024, Laís disputou, ao todo, 43 partidas com a Armadura Americana e marcou cinco gols. Peça-chave na permanência do América na Série A1 do Campeonato Brasileiro, a lateral é mais uma atleta que renova o vínculo com o clube. Além dela, as goleiras Sandy e Taluane, e as zagueiras Ana Clara e Maiara também permanecem no elenco das Spartanas. O técnico Jorge Victor também dará sequência à trajetória no comando da equipe em 2026 e se tornou o treinador com trabalho mais longevo na elite do futebol feminino brasileiro. Além das renovações, o América também contratou a atacante Dani Ortolan, a lateral-esquerda Thaíni e a volante Rafinha. Já na comissão técnica, as novidades são as chegadas do preparador físico José Eduardo e do preparador de goleiras Daniel Lucca.