O América está prestes a bater uma marca expressiva na Arena Independência. Nesta quinta-feira, às 21h, pelas quartas de final da Copa do Brasil, diante do São Paulo, o Coelho completará 300 jogos no estádio desde a reinauguração, ocorrida em 2012.
A partida de reabertura foi uma vitória por 2 a 1 contra o Argentinos Juniors em um amistoso realizado no dia 25 de abril de 2012. Na ocasião, a equipe visitante saiu na frente com Balsas, de cabeça, mas o Coelhão conseguiu a virada com dois gols do ídolo Alessandro, ainda no primeiro tempo.
Ao todo, nas 299 partidas disputadas pelo América, foram 150 vitórias, 80 empates e 69 derrotas - um aproveitamento de 59%. Durante esses dez anos, campanhas e conquistas foram eternizadas na casa americana, como a conquista da Série B de 2017, as históricas vitórias nas semifinais e finais do Campeonato Mineiro de 2016, a brilhante campanha na Série A de 2021 e a classificação inédita para a Copa Libertadores desta temporada.
Entre setembro de 2015 e maio de 2016, o América atingiu sua maior sequência invicta no Indepa. Foram 19 partidas sem perder, com 15 vitórias e quatro empates. Nesse período, alguns resultados importantes foram alcançados: o acesso para a Série A de 2016 e o triunfo na final do Campeonato Mineiro daquele ano.
O América conta com o total apoio da torcida nesta data especial para seguir avançando na Copa do Brasil. Caso supere o São Paulo, o Coelhão chegará à semifinal da competição pela segunda vez na história, igualando a memorável campanha de 2020.
AÇÕES CELEBRATIVAS
Para celebrar a marca de 300 partidas e o ciclo vitorioso conseguido pelo Coelhão junto ao seu reduto, cerca de 700 copos comemorativos serão comercializados no jogo contra o São Paulo-SP, nesta quinta-feira, ao preço de R$15,00 cada unidade. O torcedor que quiser adquirir o utensílio especial poderá comprá-lo nos portões 3 e 6 do Independência.
Nesta noite, o América também fará uma homenagem à torcida e colaboradores envolvidos no dia a dia da Arena Independência durante o pré-jogo contra o São Paulo.
Vamos juntos em busca da classificação, Nação Americana!
Mais recentes