América chega à final do Campeonato Mineiro dono do melhor ataque da competição

Moisés Elias • 6 de março de 2025
América chega à final do Campeonato Mineiro dono do melhor ataque da competição


Time só não vazou a meta adversária em duas oportunidades

 

Visando o primeiro confronto da final do Campeonato Mineiro, no próximo sábado (08), no Mineirão, às 16h30, frente ao Atlético. O técnico Willian Batista obteve a semana cheia para trabalhar o grupo de jogadores, pensando na melhor formação para o desafio.



Dentro desse panorama de treinamento e descanso, o América chega à decisão ostentando números importantes, que mostram a força do clube dentro do já centenário Campeonato Mineiro.


E sua quarta final em dez anos, o Coelhão chega para a disputa da taça dono do melhor ataque da competição, com 16 gols marcados em 10 jogos até aqui, com média de 1,6 por partida, precisando de 45 minutos para marcar um gol. A equipe só não conseguiu balançar as redes frente à Tombense e  Aymorés.


Batista, em algumas entrevistas chegou a falar sobre uma característica de seu plantel, comparando-o a um camaleão, devido à imensa capacidade de se adaptar às diversas variações nos 90 minutos de uma partida.


Em apenas uma oportunidade a defesa foi vazada mais de uma vez, contra o Uberlândia, em jogo disputado fora de casa, no Parque do Sabiá, na estreia da competição. Aliado ao bom desempenho defensivo, o Coelho possui uma elevada média de 85,7% de passes certos, culminando também com um alto índice de finalizações, 14 por jogo, ocupando a segunda colocação neste quesito.


Nesta sexta-feira, no CT Lanna Drumond, a equipe realiza o último treinamento antes da decisão. Dos jogadores que foram contratados, o técnico Willian Batista Não poderá contar com os atacantes Willian do Bigode e Stênio, que foram contratados após o encerramento do período de inscrições do estadual.


Mais recentes

18 de janeiro de 2026
O América ficou no empate por 1 a 1 com o Itabirito neste domingo (18), no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O gol do Coelho foi marcado pelo zagueiro Nathan, nos minutos finais da partida. O JOGO O início do jogo teve o América com mais posse de bola e tentando ocupar o campo ofensivo, mas sem conseguir transformar esse controle em chances claras. As melhores investidas da equipe aconteceram em finalizações de média distância, que passaram próximas à meta adversária. Com o passar do tempo, o Itabirito equilibrou as ações, ganhou espaço e passou a finalizar com mais frequência, exigindo atenção da defesa americana e do goleiro Gustavo. Na volta do intervalo, o ritmo seguiu semelhante. As duas equipes encontraram dificuldades para construir jogadas e criar oportunidades efetivas. O América até chegou a levar perigo em finalização defendida pelo goleiro adversário, enquanto o Itabirito respondeu em chutes de fora da área. Buscando dar mais velocidade ao time, o técnico Alberto Valentim promoveu alterações, mas o jogo continuou truncado. Já na reta final, o Itabirito abriu o placar. O gol adversário fez o América aumentar a pressão ofensiva em busca da reação. A resposta veio pouco depois, aos 46 minutos da etapa final, em lance aéreo: após cruzamento pela esquerda, o zagueiro Nathan subiu com precisão e marcou de cabeça, decretando o empate e garantindo o resultado final. Com o empate, o América chegou aos sete pontos e segue na liderança do Grupo B do Campeonato Mineiro. O próximo desafio do Coelho será nesta quarta-feira, (21) às 21h30, contra o Atlético, no Independência, pela quarta rodada da competição estadual. Coelho em campo: Gustavo; Samuel Alves, Rafa Barcelos, Nathan e Paulinho; Otávio (Felipe Amaral), Val Soares (Thauan) e Yago Santos; Fer Elizari (Person), Everton Brito (Kauan Cristtyan) e Jhonatan (Paulo Victor). Técnico: Alberto Valentim
17 de janeiro de 2026
As Spartanas anunciam mais uma renovação para a temporada 2026: a goleira Sandy. Aos 25 anos, a atleta vive a segunda passagem pelo América. Integrada ao elenco em 2019, Sandy permaneceu no clube até o final de 2021 e retornou em 2024. Além da goleira, as Spartanas também anunciaram a renovação de contrato das zagueiras Ana Clara e Maiara, e do técnico Jorge Victor, além da contratação da atacante Dani Ortolan.
16 de janeiro de 2026
De olho na temporada 2026, as Spartanas anunciam a renovação de contrato da zagueira Ana Clara. No América desde 2023, a atleta denfendeu a Armadura Americana em 29 jogos. No ano passado, foram 17 partidas disputadas e dois gols marcados. Nesta semana, as Spartanas também anunciaram a renovação da zagueira Maiara e do técnico Jorge Victor, além da contratação da atacante Dani Ortolan. Nesta temporada, o América disputará a Série A1 do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro.