América apresenta uniforme em ação especial na luta contra o racismo

10 de outubro de 2022
América apresenta uniforme em ação especial na luta contra o racismo

Assinado pela Volt Sport, modelo faz referências a texturas afro


Na disputa pela classificação à Libertadores, o América lançou uma camisa especial em campanha contra a discriminação racial. Assinados pela Volt Sport, empresa de material esportivo nacional, os uniformes são pretos em alusão à causa. Batizada de “Consciência Negra Todo Dia”, a linha é lançada intencionalmente antes da data oficial do Dia da Consciência Negra, celebrada em 20 de novembro. O objetivo é que o tema seja lembrado diariamente, fazendo jus ao nome da campanha. 


Produzido em edição limitada, o manto tem a cor preta em seu tecido especial com faixas texturizadas “All Black”. O logo do Clube, localizado na parte superior esquerda, também é em preto e conta com relevo e textura emborrachada. A logomarca da fornecedora foi aplicada em plotter. No centro está o selo especial com o nome da campanha em tecnologia touch. Além disso, a camisa traz alusões à cultura afro, com detalhes nas mangas.


“É uma honra para o América participar de uma campanha tão representativa para o futebol brasileiro. Em 2021, fizemos uma linha com o mesmo conceito social, a torcida aprovou e foi um sucesso de venda”, afirma Dower Araujo, superintendente do América Futebol Clube.


“Desde a fundação da marca, essa é uma das nossas idealizações mais especiais nesta trajetória. Em 2021, lançamos para dois clubes e foi um sucesso, tanto do engajamento do torcedor quanto do aspecto social. Neste ano, pulverizamos a ideia, teremos diversas peças especiais para ajudar na luta contra este problema que, infelizmente, ainda está fortemente presente na sociedade”, afirma Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt. 


O modelo custa R$ 199,90, com 10% de desconto para os sócios-torcedores de cada agremiação. As vendas já estão disponíveis no e-commerce e nas lojas físicas dos times.


Mais recentes

4 de agosto de 2025
O América Futebol Clube comunica a saída do Diretor de Futebol Fred Cascardo. O profissional chegou ao Coelhão em 2019, liderando a reformulação das categorias de base. Em 2022, assumiu a Direção de Futebol Profissional, quando o Clube disputou a Copa Libertadores e no ano seguinte a Copa Sul-Americana. O América agradece ao profissional e deseja sucesso na sequência da carreira.
3 de agosto de 2025
O América Futebol Clube informa que o técnico Enderson Moreira não é mais o treinador do Clube. O auxiliar técnico Luis Fernando Rosa Flores, o preparador físico Gerson Rocha, o preparador de goleiros Ailton Serafim e o analista de desempenho Victor Flores também deixam o Coelhão. O Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso em seus futuros desafios.
3 de agosto de 2025
Na noite deste sábado (02), o América enfrentou o Botafogo-SP em Ribeirão Preto, pela 20 rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe americana foi superada, por 2 a 1, pelos donos da casa. O JOGO A partida começou com o América pressionando e buscando chegar com perigo até a área adversária. Aos 04 minutos, Dubgod bateu falta com muito perigo, a bola passou raspando pela lateral. Aos 15 minutos, outra boa chegada do Coelho, em tabelinha na área com Stênio e W.Dubgod. Stênio sofreu o desarme no momento do cruzamento para a área. Aos 19 minutos, o adversário marcou. Mesmo com desvantagem no placar, o América manteve a raça e garra para ir em busca da virada na Arena Nicnet.  Aos 34 minutos do primeiro tempo, Dubgod cruza para a área, a zaga adversária afasta e a bola sobra para Stênio que escora para Miguelito mandar para o fundo das redes, deixando tudo igual no placar. Na segunda etapa, o América buscava espaços para ampliar a vantagem em Ribeirão Preto. Aos 20 minutos a arbitragem marcou penalidade máxima em favor do Coelho. W.Dubgod foi para a cobrança, entretanto, o goleiro defendeu. Aos 23 minutos outro pênalti marcado, desta vez para o adversário, que converteu. A partida terminou em 2 a 1 para os donos da casa. CALENDÁRIO O América enfrenta o Remo no sábado (09), às 16h, na Arena Independência.