Nesse domingo (8), o América apresentou a sua nova camisa em apoio ao mês de Outubro Rosa, que ressalta a importância da conscientização da prevenção e tratamento do câncer de mama. No duelo contra o Fortaleza pela Série A do Campeonato Brasileiro, os goleiros da equipe usaram o novo manto, que estará à venda para a torcida a partir da próxima semana. A peça é assinada pela Volt Sport, fornecedora de material esportivo do clube há duas temporadas.
Ainda como parte da campanha e como forma de auxiliar diretamente com a causa, a camisa utilizada pelo goleiro Aguerre será destinada a um leilão, assim como os mantos destinados aos goleiros reservas. Por meio do site www.matchwornshirt.com, os torcedores poderão fazer lances para obter as relíquias esportivas e contribuir com a ação. Os valores arrecadados serão destinados ao Projeto Pérolas de Minas, grupo mineiro de apoio às mulheres com câncer de mama.
"Estamos orgulhosos de participar desta campanha ao lado da Volt. A nova camisa do América é mais do que apenas um uniforme, é um símbolo de apoio à luta contra o câncer de mama. Juntos, estamos conscientizando a população sobre a importância da prevenção e do tratamento. Nossa solidariedade está estampada em todo o tecido e esperamos que essa ação inspire mais pessoas a se envolverem no Outubro Rosa”, comenta Marcus Salum, presidente do América SAF.
Diferente do tradicional verde e preto, o novo manto tem predominância na cor chumbo e detalhes em rosa na gola e nas mangas. Com destaque, o símbolo do Clube, aplicado em ATK, e da fornecedora também apresentam a cor da campanha. Atrás da gola há ainda um clip com um laço rosa em menção ao Outubro Rosa. O valor da camisa é de R$ 229,99, com desconto para os sócios, e ela estará disponível na loja oficial do clube a partir do dia 14 de outubro.
"Esta parceria nos permite contribuir para uma causa tão importante como a conscientização sobre o câncer de mama. A nova camisa é um reflexo do nosso compromisso em utilizar o esporte como plataforma para promover mudanças positivas na sociedade e esperamos que ela inspire a todos a se juntarem a essa campanha”, adiciona Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport.
Mais recentes