América alcança maior sequência invicta no novo Independência

10 de setembro de 2024
América alcança maior sequência invicta no novo Independência

Com a vitória sobre o Guarani no último domingo (8), o América atingiu uma marca expressiva no novo Independência. O time agora acumula 20 partidas de invencibilidade em casa, consolidando a maior sequência sem derrotas desde a reinauguração do estádio, em abril de 2012. Este desempenho destaca a força do Coelhão no Indepa, trunfo da equipe que segue firme na busca pelo retorno à Série A.


Ainda invicto como mandante em 2024, o América superou a sequência anterior de 19 jogos sem perder, alcançada entre 2015 e 2016. No retrospecto atual, são 12 vitórias e oito empates, incluindo o triunfo contra o Bahia, pela 37ª rodada do Brasileirão 2023, e o empate contra o Itabirito no Campeonato Mineiro deste ano, embora, oficialmente, o mando de campo tenha sido da equipe adversária.


Durante esse período, o elenco americano conquistou um aproveitamento de 73,3% jogando em seus domínios, com 36 gols marcados e apenas 11 sofridos. O atacante Renato Marques, que balançou as redes em sete oportunidades, é o artilheiro da equipe nesta sequência invicta. 


Retrospecto do América nos últimos 20 jogos no Independência:


  • 12 vitórias
  • 8 empates
  • 0 derrotas
  • 73,3% de aproveitamento
  • 36 gols marcados
  • 11 sofridos
  • Maior goleada: América 6x0 Pouso Alegre (25/01/2024)
  • Artilheiro: Renato Marques (7 gols)

Mais recentes

22 de novembro de 2024
O América Futebol Clube comunica que os atletas Daniel Borges, Éder, Vinícius, Flávio e Brenner, cujos vínculos se encerram no final desta temporada, já foram liberados para o período de férias e não renovarão seus respectivos contratos. Agradecemos aos jogadores pelos serviços prestados e desejamos boa sorte na sequência de suas carreiras.
20 de novembro de 2024
Atuando contra o Cruzeiro no Mineirão, na tarde desta quarta-feira (20), pela final do Campeonato Mineiro Feminino, as Spartanas foram superadas por 3 a 0 e encerraram a temporada com o vice-campeonato na competição. No ano, o América conquistou o maior objetivo da temporada, que era a manutenção na elite do futebol nacional, depois de realizar uma campanha tranquila e bastante segura no Campeonato Brasileiro. Mesmo sem o título mineiro, que coroaria o bom trabalho realizado, fica o registro do time também ter ido bem no Campeonato Estadual. Ao todo, foram cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota na trajetória do vice-campeonato. Invencível em casa durante todo o percurso, com 22 gols marcados e sete sofridos. Tendo um saldo bem mais positivo em 2024, as Spartanas agora vão ter um merecido descanso, visando retornar ainda mais fortes no próximo ano.
19 de novembro de 2024
O América Futebol Clube comunica a saída do técnico Lisca e de seu assistente Márcio Hahn. O clube ressalta que havia um acerto interno entre as partes para a renovação contratual, que se concretizaria em caso de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, objetivo que não foi atingido. Devido à proximidade de uma partida decisiva contra um adversário que ainda busca a classificação, a decisão em comum acordo de encerramento antecipado do contrato foi adiada até a conclusão desse confronto. O clube agradece aos profissionais e deseja sucesso em suas trajetórias. Diogo Giacomini comanda o time na última rodada do Brasileiro.
Share by: