Agora é lei! Entrada de torcedores na Arena Independência será liberada somente por reconhecimento facial

Moisés Elias • 18 de junho de 2025
Agora é lei! Entrada de torcedores na Arena Independência será liberada somente por reconhecimento facial

O acesso de torcedores aos jogos na Arena Independência, desde o último dia 20 de junho é liberado somente por meio do reconhecimento facial. A medida busca adequação à Lei 14.597/23 (Lei Geral do Esporte), que entrou em vigor neste mês, e obriga arenas com mais de 20 mil lugares a possuírem catracas com essa tecnologia, em todos os portões de entrada.


Já há algum tempo, as mudanças gradativas vinham ocorrendo em jogos no Independência, com intuito de habituar o torcedor americano às novas práticas de comercialização de ingressos e entradas nos jogos.


Para que a leitura da biometria facial seja feita, é necessário que se realize previamente o cadastro no site oficial do clube. Onde, além do registro biométrico, será cobrado também o cadastro do CPF, do e-mail e de um documento com foto do torcedor. É necessário que o procedimento seja feito uma única vez, para que o sistema grave e reconheça os dados. A medida também se estende às torcidas visitantes.


Menores de 14 anos terão gratuidade infantil ficando isentos da leitura facial. Porém, devem estar acompanhados do responsável no ato da entrada e portando documento com foto.

 

 

Venda de ingressos e vinculação a CPF


A prática da compra de mais de um ingresso por pessoa seguirá acontecendo. Entretanto, será obrigatório que os bilhetes sobressalentes sejam vinculados aos CPF’s dos destinatários e, que, evidentemente, tenham efetuado a biometria facial.


Sócios Onda Verde também se enquadram nesta nova ordem, não sendo mais permitido o acesso com carteirinhas do programa ou QR Codes. 


As bilheterias físicas continuarão operando em dia de jogos, para auxiliar torcedores que não tenham acesso à internet, mas, somente para o processo de compra. Tendo em vista que só é possível efetivar a biometria facial exclusivamente pelo celular.



Já tem cadastro em nosso site e precisa fazer sua biometria facial? 

Acesse www.socioondaverde.com.br/#!/entrar , faça login com o seu CPF

e sua senha, clique em MENU > MINHA CONTA> e clique em CADASTRAR FACIAL. Siga a orientação do sistema, tire sua foto, envie um documento válido com foto e conclua sua biometria facial.



Ainda não tem cadastro no site do América e nem biometria facial? 

Acesse www.socioondaverde.com.br/#!/cadastro , preencha com seus dados verdadeiros, crie sua senha e clique em criar conta. Após a criação da conta clique em MENU > MINHA CONTA> e clique em CADASTRAR FACIAL. Siga a orientação do sistema, tire sua foto, envie um documento válido com foto e conclua sua biometria facial.

Clique aqui e veja o passo a passo para efetivação da biometria facial.


Dúvidas sobre o processo? Entre em contato com o nosso atendimento 

Sócios Onda Verde: WhatsApp 3431-8175 ou 3431-8185.
Demais torcedores:
WhatsApp 3431-8190 ( Segunda a quinta-feira, das 8h às 18h e nas sextas-feiras até às 17h).
 

 

 

 



Mais recentes

Por Moisés Elias 15 de setembro de 2025
O América fará na partida marcada para Arena Independência, no próximo domingo (21), às 16h, frente à equipe do Coritiba, uma promoção de ingressos com objetivo de chamar atenção para o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. Os Sócios Onda Verde e torcedores que comprarem ingresso, ganharão o segundo para incentivar a ida de um amigo ao jogo. Intitulada de “Leve Um Amigo ao Indepa”, o propósito da ação é jogar luz a um problema que aflige todas as camadas da nossa sociedade. Porém, evidenciando que o futebol enquanto esporte e entretenimento, deve se ocupar com discussões de interesses público e social. A promoção ocorrerá no seguinte formato: os sócios Onda Verde nas categorias Americano e VIP, além do acesso automático, também terão acesso ao segundo ingresso de forma gratuita. Para esta partida, Sócio Bala terá 30% de desconto na compra do primeiro bilhete, podendo resgatar o segundo gratuitamente. Torcedores não sócios, também serão contemplados. No entanto, para terem acesso a outro ingresso gratuito, deverão efetuar a compra do primeiro, normalmente. Para que o torcedor tenha acesso ao segundo ingresso, será necessário selecionar a opção “Ingresso Amigo – CVV 188” . O CVV (Centro de Valorização da Vida) é uma instituição sem fins lucrativos, que há 63 anos vem desempenhando um papel de destaque, oferecendo apoio emocional e psicológico a pessoas que se encontram em um quadro crítico de pensamento suicida. O atendimento pode ser feito discando 188 ou pelos diversos canais de acompanhamento, como chat, e-mail ou até mesmo, de forma presencial. Esta será a primeira, dentro de uma série de ações que estão previstas para serem desenvolvidas pelo clube neste mês de setembro, e que ocorrerão, dentro e fora de campo. Para a partida diante do Coritiba, a camisa de jogo também trará alterações focadas na Campanha Setembro Amarelo. Cadastramento facial e vinculação ao CPF  Desde junho, o acesso à Arena Independência é feito somente por meio do reconhecimento facial, obrigando o torcedor que queira acompanhar os jogos do Coelhão a ter seus dados biométricos cadastrados no sistema do clube. O CPF do favorecido também precisa estar vinculado ao ingresso, as ações podem ser executadas facilmente por meio do site socioondaverde.com.br.
Por Clara Fonseca 14 de setembro de 2025
Na tarde deste domingo (14), no CT Lanna Drumond, a equipe Sub-20 do América venceu o Athletic, por 3 a 0, em duelo da quarta rodada do octogonal final do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o DNA Formador soma oito pontos na tabela da competição, com duas vitórias e dois empates. Na próxima rodada, o Coelho disputa o clássico contra o Atlético, dia 27 de setembro (sábado), às 16 horas, no Sesc Venda Nova. O jogo No primeiro tempo, o América teve controle da posse de bola e das ações ofensivas da partida. Aos sete minutos, Ariel recebeu bom passe de Kaíque Zizero e a finalização passou raspando na trave. Pouco depois, Júlio construi boa jogada para deixar Zizero cara a cara com o goleiro. O defensor da equipe visitante cometeu falta e a arbitragem marcou pênalti. Jhonatan se preparou para a cobrança e abriu o marcador. O América ainda teve chance de ampliar quando Kauan Cristtyan chutou com perigo em direção ao gol, mas a bola bateu na defesa. Já nos acréscimos, aos 49, Otávio recebeu de fora da área e finalizou no alvo para ampliar o placar. Na segunda etapa, o América concentrou o jogo no meio de campo e fortaleceu a defesa. Ainda assim, o time teve novas chances de finalização. Otávio, na entrada da grande área, tentou outra finalização, mas a bola saiu pela linha de fundo. Novamente nos acréscimos, Gustavo Corrêa conduziu pelo lado esquerdo e chutou forte para marcar o terceiro do América. América 3 x 0 Athletic América: Lecce; Arthur Yan (Kappel), Luis Henrique, Thallyson (C) e Kauê Ricardo; Otávio e Júlio (Luiz Felipe); Jhonatan Lima (Kayky), Zizero (Gustavo Corrêa), Kauan Cristtyan (Karlos Samuel) e Ariel (Cauê Araújo). Gols: Jhonatan Lima (15'), Otávio (49') e Gustavo Corrêa (46') Cartão amarelo: Júlio
13 de setembro de 2025
Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América empatou em 0 a 0, com o Paysandu, neste sábado (13), em Belém, no Pará, no estádio Mangueirão. Com o resultado, o Coelhão chega a 27 pontos na tabela de classificação. A próxima partida é no domingo (21), às 16h, contra o Coritiba, no Independência. O Jogo Numa primeira etapa muito disputada, o Coelhão foi em busca da vitória. Arthur chutou de fora da área, e o goleiro do adversário espalmou. O técnico Alberto Valentim precisou mexer no time antes dos 15 minutos, quando Dalbert sentiu uma lesão e foi substituído por Paulinho. No segundo tempo, o time da casa veio pra cima e o América soube segurar a pressão. A defesa americana de comportou bem. Gustavo precisou fazer apenas uma defesa. Lá na frente, Stenio teve uma boa chance no começo da segunda etapa. Já no final, Arthur recebeu boa bola na frente, mas a zaga adversária impediu um possível cruzamento. O América foi a campo com: Gustavo, Júlio César (Samuel Alves) ,Ricardo Silva (C),Lucão e Dalbert (Paulinho); Felipe Amaral, Kauã Diniz e Fer Elizari (Emerson); Stênio (David), Arthur e Willian Dubgod (Facundo).