De virada, Coelhãozinho vence o Bahia fora de casa e segue forte no Brasileirão Sub-20

Estevão Germano • 26 de junho de 2022
De virada, Coelhãozinho vence o Bahia fora de casa e segue forte no Brasileirão Sub-20
Time Sub-20 vence por 3 a 1 e é o vice-líder do grupo A do Brasileirão Sub-20 (Foto: Maurícia da Matta / E.C. Bahia)

O América fez bonito, na tarde deste domingo, e conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20. Na cidade de Camaçari, o Coelhãozinho encarou o Bahia-BA e triunfou de virada no confronto válido pela 3ª rodada da primeira fase. Com dois gols de Luan Campos e um de Paulinho, o time americano venceu por 3 a 1 para manter seu ótimo início na competição.

Com o triunfo, o time comandado pelo técnico William Batista se coloca na vice-liderança do grupo A com sete pontos conquistados em três rodadas. O Coelhãozinho está um ponto a frente do Palmeiras-SP e tem dois pontos a menos que o líder Flamengo-RJ.

O próximo compromisso do Coelhãozinho promete muito, já que o time americano receberá o próprio Flamengo-RJ, no SESC Venda Nova, para o embate dos líderes. A partida está marcada para a próxima quinta-feira, às 19h, pela 4ª rodada do Brasileirão. O confronto será transmitido ao vivo nos canais SporTV.

O JOGO

Focado em manter-se na parte de cima da tabela do Brasileirão Sub-20, o Coelhãozinho iniciou a partida no CT Evaristo de Macedo buscando a vitória. Contudo, o Bahia-BA conseguiu impedir as principais investidas americanas e ainda abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo.

O gol sofrido, no entanto, não abateu o time americano, que seguiu tentando se impor sobre o time da casa. O esforço dos atletas foi recompensado já na reta final da primeira etapa, aos 47 minutos, quando Luan Campos deixou tudo igual no placar.

Entusiasmado com o gol marcado nos acréscimos, o Coelhãozinho voltou do intervalo determinado e aumentou a pressão sobre o Bahia-BA. Aos 12 minutos, Luan Campos anotou o segundo dele e o segundo do América, virando a partida.

Com muita intensidade, o Coelhãozinho seguia presente no ataque após as substituições feitas pelo técnico William Batista. Aos 35 minutos, Paulinho, que se tornou titular na lateral esquerda, marcou o terceiro gol e deixou o Coelho perto da vitória. Efetivo também defensivamente, o time americano não deu chances de reação ao Bahia-BA nos minutos finais e garantiu o triunfo por 3 a 1.

O América atuou na 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 com Carlos; Mateus Henrique, Jonathan, Rafa Barcelos e Paulinho; Kevyn (Lucas Gabriel), Kanté e Theo (Vinicius); Luan Campos (Stevanato), Adyson (Diogo) e Renato Marques (Ighor Gabryel).


– Campeonato Brasileiro:

Primeira fase
04/06 – América 5×0 Fortaleza – Gols: Renato Marques, Adyson, Diogo e Stevanato (2x).
18/06  – Ceará 1×1 América – Gol: Luan Campos.
26/06  – Bahia 1×3 América – Gols: Luan Campos (2x) e Paulinho.

Artilheiros da temporada:
5 gols: Adyson.
4 gols: Luan Campos.
3 gols: Mateus Henrique, Renato Marques e Ighor Gabryel.
2 gols: Vinicius, Stevanato e Diogo.
1 gol: Mateus Pan, Júlio, Rodolfo Moisés, Heitor, Samuel, Rafa Barcelos e Paulinho.

Mais recentes

19 de julho de 2025
Na tarde deste sábado (19), a equipe Sub-20 do América venceu o Itabirito por 2 a 0. O duelo da nona rodada do Campeonato Mineiro foi disputado no CT Lanna Drumond. Em casa, o DNA Formador dominou as ações do jogo e abriu o placar logo aos 4 minutos da primeira etapa. O goleiro Matheus Simões percebeu a movimentação do atacante Bernardo e lançou a bola em direção ao gol adversário. O camisa 9 recebeu o passe e inaugurou o marcador. Já na segunda etapa, aos dois minutos, o meia Gabriel Pfeifer aproveitou o rebote da defesa adversária e ampliou para o Coelhão. Com o resultado, o América soma 18 pontos na tabela e se mantém na liderança do Grupo C. Na próxima rodada, o DNA Formador encara o Boston City, dia 26 de julho (sábado), às 10h, em Manhuaçu. Antes disso, a equipe comandada por Mairon César volta a campo pela 19ª Campeonato Brasileiro Sub-20. Em Cotia, o América enfrenta o São Paulo, na quarta-feira (23), às 15h. América 2 x 0 Itabirito Titulares: Matheus Simões; Kappel, Luiz Felipe, Thallyson e Zanon; Julio, Braga e Gabriel Pfeifer; Kauê França, Ariel e Bernardo. Reservas: Lecce; Basile, Gustavo Alves, Guilherme, Kauê Ricardo, Gabryelo, Rafael, Karlos Samuel, Pedro Rocha, Kauan Kelvin, Gustavo Henrique e Sávio. Cartões amarelos: Julio Gols: Bernardo e Gabriel Pfeifer
16 de julho de 2025
A equipe Sub-20 do América foi derrotada pelo Fortaleza por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (16). O duelo da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 foi disputado na Arena Vera Cruz, em Betim. Com o resultado, o DNA Formador segue com 25 pontos na tabela e ocupa a 10ª colocação, fora da zona de classificação para a próxima fase. Na rodada final, os Meninos do Deca enfrentam o São Paulo, no dia 23 de julho (quarta), às 15h, em Cotia, São Paulo. Antes disso, o América volta a jogar pelo Campeonato Mineiro Sub-20. No sábado (19), o DNA Formador encara o Itabirito, às 15h, no CT Lanna Drumond. América 0 x 1 Fortaleza Titulares: Lecce; Arthur Yan, Luis Henrique, Thallyson e Kauê Ricardo; Guilherme, Cauê Machado, Jhonatan Lima e Yago Souza; Jhonnatan Silva e Kauan Cristtyan. Reservas: Matheus Simões; Kappel, Gustavo Alvez, Luiz Felipe, Zanon, Gabriel Pfeifer, Júlio, Braga, Kaíque Zizero, Karlos Samuel, Ariel e Bernardo. Cartões amarelos: Thallyson, Kauan Cristtyan, Cauê Araújo, Luis Henrique.
16 de julho de 2025
As Spartanas Sub-20 foram superadas pelo São Paulo na tarde desta quarta-feira (16), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. O time visitante venceu por 2 a 1. Com o resultado, o América segue na terceira colocação, com 6 pontos. Ao todo na competição, a equipe comandada por Juninho soma duas vitórias e três derrotas. Na próxima rodada, as Spartanas viajam para enfrentar a Ferroviária, dia 24 de julho (quinta), às 16h, em Taquaritinga, São Paulo. América 1 x 2 São Paulo Titulares: Laisla; Julinha, Malu, Lana, Pâmella, Chaveiro, Larissa, Emily Dubai, Daisinha, Perla e Paim Reservas: Thatá; Olívia, Gisele, Kerolly, Duda Teixeira, Gaby, Milca, Thalita, Luizinha, Tainá e Duda Aguiar. Cartões amarelos: Larissa e Julinha Gol (América): Tainá