Na Arena Independência, América vence o Cuiabá

Marina Almeida • 4 de junho de 2022
Na Arena Independência, América vence o Cuiabá

Neste sábado, o Coelhão venceu, por 2 a 1, o Cuiabá-MT e somou mais três importantes pontos no Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 9ª rodada, foi realizada na Arena Independência, em Belo Horizonte. Os gols americanos foram marcados por Alê e Felipe Azevedo.

O próximo compromisso americano será diante do Ceará-CE, às 19h, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo

Os gols americanos foram marcados por Alê e Felipe Azevedo (Foto: Mourão Panda / América)

A primeira etapa iniciou com muita pressão da equipe americana. Logo nos primeiros minutos, o volante Juninho chegou com muito perigo ao ataque e obrigou o goleiro adversário a trabalhar. Aos 24 minutos, Éder deu uma bela fatiada na bola e Alê se jogou para cabecear e garantindo a bola no fundo da rede, 1 a 0 para o Coelhão.

O time americano continuou se impondo no jogo e construindo boas jogadas no ataque. Mas, aos 41 minutos, o Cuiabá-MT conseguiu empatar a partida com gol de André. Primeiro tempo tudo igual, 1 a 1.

No segundo tempo o Coelho entrou muito ligado na partida e explorando os ataques criados pelas laterais. Logo aos 7 minutos, Everaldo cruzou na medida para Felipe Azevedo cabecear e marcar o segundo gol do América, 2 a 1. O time continuou trabalhando bem a bola e venceu a partida.

FICHA DO JOGO

América x Cuiabá-MT

 

Motivo:  Campeonato Brasileiro – Rodada 9
Local: Arena Independência, Belo Horizonte
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Auxiliares:  Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ)
Árbitro de vídeo:  Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)

 

Gols:  Alê e Felipe Azevedo (América); André (Cuiabá-MT)
Cartões amarelos:  André Luis (Cuiabá-MT)

América
Jailson; Patric (Rául Cáceres), Éder, Germán Conti e Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal, Juninho e Alê (Zé Ricardo); Felipe Azevedo, Gustavinho (Everaldo) e Aloísio (Wellington Paulista).

Técnico:  Vagner Mancini

Cuiabá-MT
João Carlos; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Camilo (André Luís), Pepê e Valdívia (Rodriguinho); Rafael Gava (Jonathan Cafu), Marquinhos (Felipe Marques) e André (Jenison).

Técnico:  Luiz Fernando Iubel

Mais recentes

8 de julho de 2025
Na noite dessa segunda-feira (07) o América recebeu o Athletic, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência e foi superado pela equipe visitante pelo placar de 1 a 0. O JOGO A partida começou com o Coelho buscando chegar na área adversária com perigo, trabalhando a bola de pé em pé. O América tentava manter a posse de bola, mas sofria com a marcação acirrada do Athletic. Aos 16 minutos a equipe visitante marcou. Mesmo em desvantagem no placar, a equipe americana não se deixou abalar e foi em busca do gol de empate. Aos 18 minutos, na cobrança de escanteio, Figueiredo finaliza de cabeça, mas a bola bate na defesa adversária. Aos 40 do primeiro tempo foi a vez de Cauan Barros arriscar o chute rasteiro de fora da área, levando perigo para o goleiro adversário. Na segunda etapa, o América continuou em busca de virar o placar no Indepa. Aos 12 minutos, Figueiredo bateu cruzado em direção ao gol e a bola passa raspando na trave. A partida terminou em 1 a 0 para os visitantes. CALENDÁRIO O América enfrenta o Novorizontino no sábado (12), às 16h, em Novo Horizonte.
Por Clara Fonseca 6 de julho de 2025
Na manhã deste domingo (6), na Arena Gregorão, o América Sub-10 venceu o Atlético na final da Super Copa IMEF! Os Meninos Do Deca garantiram a taça nas cobranças de pênaltis, por 6 a 5, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Gustavo abriu o placar para o Coelhão aos 16 minutos da primeira etapa. A equipe adversária empatou no segundo tempo e o campeão foi decidido nas penalidades. O América saiu atrás, mas logo se recuperou com seis cobranças certeiras que garantiram a vitória do DNA Formador na final.
Por Clara Fonseca 4 de julho de 2025
O América oficializou, nesta sexta-feira (4), a transferência da goleira Tainá para o Palmeiras. Contratada em 2024, Tainá defendeu a armadura das Spartanas por duas temporadas e foi peça-chave no sistema defensivo da equipe durante as campanhas de sucesso no Campeonato Brasileiro e no Campeonato Mineiro. Destaque com a camisa americana, a atleta também somou passagens pela Seleção Brasileira enquanto esteve no clube. Em 2024, foi convocada para a Olimpíada de Paris, onde conquistou a medalha de prata com o Brasil. O América agradece à Tainá pela dedicação, profissionalismo e entrega demonstrados ao longo de sua trajetória no clube, e deseja sucesso nos próximos passos da carreira.