O América jogou, na noite deste domingo, e ficou no empate no compromisso válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), o Coelho fez um bom jogo contra o Corinthians-SP, saiu na frente do placar com gol de Aloísio, mas ficou no empate por 1 a 1.
O resultado mantém o bom início do América neste Brasileirão e é um ponto importante, visto que o adversário iniciara a 8ª rodada na liderança. Após o empate, o Coelho é momentaneamente o 10º colocado da competição com 11 pontos somados.
O time comandado pelo técnico Vagner Mancini terá pela frente cinco dias livres para treinamentos, já que volta a campo somente no próximo sábado, às 16h30, contra o Cuiabá-MT, na Arena Independência. A equipe americana não tinha tal intervalo desde o mês de março, antes das disputas da fase de grupos da Copa Libertadores e início do Brasileirão.
O JOGO
No primeiro tempo, o América foi melhor que o Corinthians-SP nos primeiros 25 minutos. Com uma postura ousada, o time americano encurralou a equipe paulista no campo de defesa e deu perigo ao gol de Cássio em pelo menos três oportunidades. Aos 11, Lucas Kal fez ótima interceptação na intermediária e chutou forte; a bola desviou na zaga e explodiu no travessão. Aos 24, após bate-rebate dentro da área, Aloísio emendou de bicicleta e a bola foi para fora passando a centímetros da trave direita. No minuto seguinte, Lucas Kal arriscou novamente de fora da área, e o goleiro Cássio fez boa defesa.
Na segunda metade da primeira etapa, o duelo equilibrou-se, e o América teve mais dificuldades de concluir. O Corinthians-SP passou a atacar mais, porém não ameaçou com perigo o gol americano. Já aos 44 minutos, Iago Maidana deu um excelente passe em profundidade para Aloísio, que conduziu, deu um lindo lençol no goleiro Cássio para marcar um golaço em seguida. Infelizmente, porém, o atacante do Coelho estava impedido, e o gol foi anulado.
No segundo tempo, o América retomou a intensidade ofensiva do início da partida e dominou o Corinthians-SP durante 20 minutos. A equipe chegava principalmente com o centroavante Aloísio, muito bem posicionado e forte nas disputas físicas contra os zagueiros do Corinthians-SP. O Coelho teve boa oportunidade em cobrança de falta logo aos 6 minutos, quando o zagueiro Luan Patrick chutou forte; o disparo rasteiro passou muito perto do gol de Cássio.
Mas aos 21 minutos, a pressão americana enfim surtiu resultado. Após cobrança de escanteio, Alê desviou inteligentemente para dentro da pequena área, onde Aloísio, livre, empurrou para o fundo das redes: 1 a 0 para o América.
Na sequência da segunda etapa, o Coelho vinha conseguindo anular as principais investidas da equipe corintiana, que se jogara ao ataque em busca do empate. Mas aos 36 minutos, após cobrança de escanteio, Róger Guedes estava livre e cabeceou para o gol; Jailson salvou cara a cara, mas no rebote o atacante Gustavo Mosquito empatou.
Nos minutos finais, o Corinthians-SP tentou esboçar uma pressão, mas o América teve algumas oportunidades de chegar ao ataque em contra-ataques, mas que não foram bem construídos. Com isso, a partida encerrou-se com o empate por 1 a 1.
FICHA DO JOGO
Corinthians-SP 1×1 América
Motivo:
Campeonato Brasileiro – Rodada 8
Local:
Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro:
Anderson Daronco (FIFA/RS)
Auxiliares:
Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Michael Stanislau (CBF/RS)
Árbitro de vídeo:
Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF/RN)
Gols:
Aloísio, aos 21min do 2º T (América) / Gustavo Mosquito, aos 36min do 2ºT (Corinthians-SP).
Cartões amarelos:
Gustavinho (América) / Maycon e Gil (Corinthians-SP).
América
Jailson; Patric, Luan Patrick, Iago Maidana (Gustavo Marques) e Marlon; Lucas Kal, Juninho (Zé Ricardo) e Alê; Gustavinho (Pedrinho), Felipe Azevedo (Rodriguinho) e Aloísio (Henrique Almeida).
Técnico:
Vagner Mancini
Corinthians-SP
Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos (Lucas Piton); Du Queiroz, Roni (Maycon) e Renato Augusto (Giuliano); Willian (Adson), Júnior Moraes (Gustavo Mosquito) e Róger Guedes.
Técnico:
Vítor Pereira
Público:
35.122
Renda:
R$ 2.164.285,50
Mais recentes